REUNIÃO COM TJMG

DATA-BASE COMEÇA A TRAMITAR NAS COMISSÕES DO TJ; DATA DO O.E. DEVE SAIR ATÉ A PRÓXIMA SEMANA

quarta-feira, 17/11/21 18:51 ampla mesa de reuniões sentados em ambos os lados estão os representantes dos servidores Eduardo Rocha Mendonça de Freitas, Diretor-Geral do SINDOJUS/MG, Elaine Mancilha Santos da FESOJUS-BR, o presidente do SERJUSMIG, Rui Viana, e o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires. A direção do TJMG foi representada pelo juiz auxiliar da Presidência, Cássio Azevedo Fontenelle, e o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Guilherme do Valle.

Nesta quarta-feira, 17/11, foi realizada a quarta reunião de negociação deste ano entre os sindicatos SINJUS-MG, Serjusmig e Sindojus e a Administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A novidade foi o anúncio de que os anteprojetos de lei que trazem os índices das Datas-Bases 2020 e 2021 começam a ser apreciados nas comissões Administrativa e Salarial do Órgão nesta quinta-feira, 18/11, por onde devem tramitar por no máximo 15 dias.

Os sindicalistas esperavam que a tramitação estivesse num estágio mais avançado, apesar de estarem cientes das dificuldades para o projeto ser apreciado no Legislativo em 2021, provocadas pelo trancamento da pauta no Legislativo em virtude de vetos e do regime de urgência colocado no projeto de adesão do Estado ao regime de recuperação fiscal.

Nos últimos meses, também vêm ocorrendo discussões acerca dos impactos da Lei Complementar Federal n° 173/2020, do Governo Bolsonaro, proibindo a concessão de vantagens, aumentos ou adequações aos salários dos servidores até 31/12/2021. Apesar disso, os sindicalistas entendem ser importante que o trâmite dentro do TJMG esteja concluído até o final deste ano, exatamente para que o processo legislativo possa ser agilizado no início do ano que vem ou antes, caso surja acordo político na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para retirada do regime de urgência ao projeto do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), possibilitando a votação do Projeto de Lei da Data-Base.

“Até o final do ano está prevista apenas mais uma sessão do Órgão Especial, no dia 24/11. Diante disso, pedimos que o presidente possa convocar uma sessão extraordinária para garantir a aprovação este ano. Também foi solicitado que a data de inclusão dos projetos na pauta do OE seja comunicada pelo Tribunal às entidades até a próxima semana”, informaram os dirigentes.

Mais reivindicações…

O grupo de representantes dos servidores também elencou os temas já tratados com a Administração do TJMG, entre eles, o pagamento dos plantões de HCMU dos servidores, férias, nomeação dos aprovados no último concurso, auxílio-saúde e auxílio-transporte, reestruturação dos JESP, teletrabalho, remoção e reajustes, a partir de 2022, nas diárias de viagem de servidores, indenização de transporte, verbas indenizatórias e majoração do auxílio-creche.

Sobre este último, os Sindicatos entregaram ofício conjunto apresentando proposta de reajuste, a partir de janeiro de 2022, conforme compromisso firmado pelo presidente desembargador Gilson Lemes em julho deste ano.

As entidades também reforçaram a urgência de reajuste dos valores das verbas indenizatórias referentes às diligências externas, principalmente diante dos constantes aumentos nos preços dos combustíveis, veículos, peças e serviços.

Os Sindicatos farão a atualização dos valores já apresentados, em ofício conjunto, sobre os valores diárias de viagem dos servidores, indenização de transporte e verbas indenizatórias, acrescentando os últimos reajustes dos combustíveis, para o protocolo de um novo requerimento junto ao Tribunal. A expectativa é obter um índice de reajuste para as verbas indenizatórias na reunião marcada para o mês de dezembro.

Estiveram presentes na reunião desta quarta-feira, representando os servidores do Judiciário mineiro, o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, o diretor-geral do SINDOJUS/MG, Eduardo Rocha Mendonça de Freitas, a representante da FESOJUS-BR, Elaine Mancilha Santos, e o presidente do SERJUSMIG, Rui Viana. A direção do TJMG foi representada pelo juiz auxiliar da Presidência, Cássio Azevedo Fontenelle, e pelo o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Guilherme do Valle.

Tem dúvidas? Assista nossa live de avaliação, nesta 5af., 18/11

E nesta quinta-feira, às 19h, a live semanal do SINJUS-MG terá como tema “Repercussão da reunião com o TJMG e atualização das lutas em Brasília”. Você já pode enviar as suas perguntas para o email [email protected]. Coloque no assunto “Pergunta para a live”.

A transmissão será feita exclusivamente pelo nosso canal do YouTube.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

fundo vermelho que traz com fotos dos participantes da live que serão descritos na apresentação. Conteúdo textual: Live #37 – Transmissão ao vivo em nosso canal www.youtube.com/SINJUSMG/ Repercussão da reunião com TJMG e atualizações das lutas em Brasília, com o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires (homem de pele clara, cabelo e barba curtos), o diretor de Assuntos Jurídicos, Wagner Ferreira (homem negro com cabelo curto) e o diretor de Finanças do SINJUS-MG, Felipe Rodrigues (homem de pele clara, com olhos, barba e cabelo curto castanhos). Quinta-feira, 18 de novembro de 2021, às 19h. Acessível em Libras.
LIVE SINJUS #37 REPERCUSSÃO DA REUNIÃO COM O TJ E ATUALIZAÇÃO DAS LUTAS EM BRASÍLIA quarta-feira, 17/11/21 18:58 Nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, às 19h, o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, o diretor de Assuntos Jurídicos, Wagner Ferreira, e o diretor de Finanças, Felipe Rodrigues, durante a LIVE SINJUS #37, vão detalhar o andamento das negociações ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
fundo marrom que traz com fotos dos participantes da live que serão descritos na apresentação. Conteúdo textual: Live #39 – Transmissão ao vivo em nosso canal www.youtube.com/SINJUSMG/ Votação da Data-Base no Órgão Especial e desafios na ALMG, com Alexandre Pires (Coordenador-geral do SINJUS) - homem de pele clara, olhos e cabelos castanhos, e Wagner Ferreira (diretor de assuntos Jurídicos do SINJUS-MG) – homem negro, com olhos e cabelos curto. Quarta-feira, 1º de dezembro 2021, 19h. Acessível em Libras. Card fecha com logo do SINJUS-MG. LIVE SINJUS #39 VOTAÇÃO DA DATA-BASE NO ÓRGÃO ESPECIAL E DESAFIOS NA ALMG segunda-feira, 29/11/21 18:38 Na tarde desta quarta-feira, dia 1º de dezembro, o Órgão Especial (OE) do Tribunal ...
APOSENTADORIA ESPECIAL E BPC SINJUS PEDE ACESSO A RELATÓRIO QUE VAI MUDAR AVALIAÇÃO DE DEFICIÊNCIA sexta-feira, 26/11/21 18:00 O Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) do SINJUS-MG, com base na Lei de ...
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (homem de pele clara, cabelos grisalhos curtos e usando óculos preto e camisa cinza) em pé, durante pronunciamento em um púlpito e segurando uma folha com o seu texto de discurso. IMPASSE NA ALMG ZEMA DIZ QUE NÃO VAI RETIRAR URGÊNCIA DO PL DE ADESÃO AO RRF quinta-feira, 25/11/21 16:18 Foto: Isac Nóbrega/PR O governador Romeu Zema (Novo) disse nesta quarta-feira (24) a O ...

Convênios

ver mais
Deixe Aqui Self Storage Locação/aluguel Carlos Prates . BH (31) 99967-3202 / (31) 98377-2636. 10% ver mais
Sorte Minas Loterias – Crédito e financiamentos Financiamento e Crédito Centro . BH (31) 99977-1374 / (31) 98348-9612. Taxa de 0,99% a.m. ver mais
Dentista Maurício de Miranda Carvalho Odontologia Funcionários . BH (31) 99996-0313 25% ver mais
Crossfat Centro de Emagrecimento Academias Lourdes, Santa Efigênia e Buritis . BH (31) 98446-0779, (31) 99389-1718 e (31) 99396-1617 https://crossfat.com.br/ 30% ver mais
Clube Labareda Clubes Itapoã . BH (31) 3499-1313 https://atletico.com.br/paginas/labareda-clube 75% na Taxa de Adesão ver mais
Top Fale conosco