FENAJUD

ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DEBATE FERRAMENTAS PARA ATUAÇÃO SINDICAL

sexta-feira, 23/09/22 17:26 dirigentes e profissionais de comunicação de sindicatos filiados à Fenajud (homens e mulheres) posam para foto.

Foto: fenajud

No último dia 16 de setembro, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), por meio da Coordenação de Comunicação e Imprensa da entidade e em parceria com o Serjal, promoveu a 9ª edição do Encontro de Comunicação da entidade. O evento aconteceu em Alagoas, na cidade de Maceió, e durou o total de 10 horas, entre palestras, debates e sarau político. A atividade contou com a presença de comunicadoras e comunicadores de 15 sindicatos diferentes filiados à entidade, sendo um total de 40 pessoas. O SINJUS-MG contribuiu com as atividades por meio do seu diretor de Imprensa e Comunicação, Alexandre Furtado Gomes.

O eixo principal deste encontro foi “A importância da Inteligência Digital na Comunicação Sindical” e possibilitou que fossem verificados canais para estratégias de enfrentamento à conjuntura político-econômica e social instalada no país, que tem ameaçado a classe trabalhadora.

Para o coordenador da pasta, Cleyson Francisco, o momento é decisivo para a construção de novas narrativas e perspectivas de atuação sindical. “É sempre bom ouvir diferentes propostas, e o Encontro de Comunicação nos permite isso. Ele nos faz refletir e entender sobre as conexões e como os sindicatos podem promover essa disputa de hegemonia, que tem como alvo o estímulo à pluralidade informativa, para que possa ser encarada como estratégica na atualidade”, disse.

A primeira palestra foi ministrada pelo publicitário e social media, Caique Oliveira, que frisou a importância da comunicação assertiva no ambiente sindical. Ele falou sobre o “Algoritmo como ferramenta de luta – o impacto das redes sociais na vida e na política”. Sobre isso, o especialista citou exemplos objetivos utilizados durante a campanha eleitoral, falou sobre como os presidenciáveis têm adaptado a comunicação para alcançar o maior número de eleitores e como os sindicatos podem utilizar das mesmas ferramentas e estratégias para trazer mais visibilidade para a luta sindical.

No período da tarde foi a vez de Fernando Alves, professor de pós-graduação e especialista em marketing, falar sobre as estratégias e ferramentas disponíveis para atuação virtual em defesa da categoria. Com uma proposta de oficina, o professor separou a turma em grupos para debater o propósito dos sindicatos e como as equipes podem atuar em suas bases, criando conexão e interação, utilizando-se das plataformas disponíveis em tempos de intolerância.

Sarau político-cultural

Para concluir o Encontro, a Fenajud proporcionou o encerramento com o sarau político com o grupo musical, tradicional de coco de roda, Poesia Musicada no Pandeiro. A apresentação aconteceu no mesmo ambiente onde ocorreram as palestras.

Novo Encontro

Nos próximos dias uma reunião on-line será agendada com as equipes de comunicação sindical, com o intuito de alinhar os encaminhamentos para o próximo Encontro de Comunicação, a ser realizado no primeiro trimestre de 2023.

Fonte: Fenajud

Notícias relacionadas

Reunião de representantes sindicais com o senador Alexandre Silveira (PSD/MG), com a presença do Presidente em exercício do Brasil, o Presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD). Eles estão em uma sala de reuniões do Palácio do Planalto.
QUINQUÊNIO E FÉRIAS-PRÊMIO ENTIDADES BUSCAM APOIO DO PRESIDENTE DO SENADO PARA PROJETO QUE RETOMA CONTAGEM DE TEMPO DE BENEFÍCIOS quarta-feira, 21/09/22 16:15 FOTO: Equipe Alexandre Silveira O Projeto de Lei Complementar (PLP) 4/2022 – que visa retomar a contagem de tempo para aquisição de direitos relacionados ao tempo de serviço, terá designação de relator, para que possa avançar no Senado, nas ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...
Imagem ilustrativa com fundo laranja, onde se vê dois idosos, uma senhora de pele com cabelo grisalho escura com calça vermelha e blusa branca e no outro canto um idoso de pele clara com cabelo acinzentado, usando calça azul, blusa branca e gravata marrom, eles estão empilhando quadrados, em alguns deles se vê o escrito NAP. NOVA FASE AJUDE O SINJUS A AMPLIAR AS AÇÕES DO NÚCLEO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS quinta-feira, 25/04/24 18:54 Sempre atento às demandas de suas filiadas e seus filiados, o SINJUS-MG vai promover ...
Fotografia de uma sala de audiência da ALMG com um palanque onde se vê pessoas sentadas atrás do mesmo, entre elas o diretor do SINJUS Jonas Araújo. PL 2.238/2024 SINJUS DEFENDE O IPSEMG CONTRA OS ATAQUES DE ZEMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG quarta-feira, 24/04/24 17:40 Durante a audiência pública da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco