NÚCLEO DAS MULHERES

ENCONTRO D’ELAS DEBATE PRÓS E CONTRAS DO HOME OFFICE

quarta-feira, 19/05/21 18:40

Nesta terça-feira, dia 18 de maio, o Núcleo das Mulheres SINJUS-MG deu início a mais um projeto alinhado com as demandas das servidoras filiadas. A primeira edição do Encontro D’elas reuniu integrantes que trocaram experiências sobre como tem sido o trabalho em home office. A convidada especial foi a psicóloga Valéria Saramago, que ajudou as participantes a aprofundarem as discussões.

Segundo a diretora administrativa do SINJUS e coordenadora do Núcleo das Mulheres, Cristiane Sampaio, o novo projeto busca ser um espaço de discussão mais amplo, que vai abranger várias temáticas e questões mais práticas do cotidiano. “Nós já tínhamos iniciativas que propõem reflexões culturais e políticas, que focam no emocional e que promovem novos conhecimentos. Agora, o Encontro D’elas vem para ser um momento de interação mais informal, no qual as integrantes podem tratar de assuntos do cotidiano, trocar dicas e também colaborarem com a construção de um Núcleo das Mulheres cada vez mais forte e atuante”, afirma a dirigente.

Com essa nova realidade do trabalho remoto, muitas integrantes relataram dificuldades em conciliar e, ao mesmo tempo, desvencilhar as atividades profissionais da rotina doméstica. As servidoras que são mães enfrentam uma situação ainda mais desafiadora, pois muitas vezes têm que dividir o “ambiente de trabalho” com o marido e com os filhos.

Por isso, o primeiro Encontro D’elas focou nas desvantagens e nos benefícios do trabalho em casa. Durante as suas intervenções, Valéria Saramago orientou sobre como se organizar para ter um tempo dedicado ao trabalho, outro dedicado à família e outro dedicado a si própria. A especialista em terapia comportamental e terapia familiar também tirou dúvidas das mães de filhos adolescentes.

“Obrigada ao Núcleo pelo encontro com a Valéria. Foi muito bom! Sempre há algo a aprender, e, se já sabemos e aplicamos, podemos ter convicção de que estamos no caminho certo de cuidado conosco, com a nossa família e com a vida!”, escreveu Juliana Boy no grupo de WhatsApp do Núcleo das Mulheres após o evento.

O próximo Encontro D’elas será no mês de junho, em data e horário que serão divulgados em breve. Se você ainda não faz parte do Núcleo das Mulheres, clique aqui e preencha o formulário. A participação é gratuita.

PRIMEIRO ENCONTRO TEM SORTEIO DE BRINDES

As filiadas que prestigiaram o primeiro Encontro D’elas também concorreram a dois brindes especiais oferecidos por parceiros do SINJUS. As contempladas foram:

  • Junia Brito, que ganhou quatro growlers variados (chopp de garrafa) da Cervejaria Hamurabi;
  • Juliana Boy, que vai usufruir de uma diária com acompanhante na Pousada Sítio das Flores (Nova Lima).

CONVÊNIO

Valéria Saramago também é conveniada ao SINJUS e, assim, as filiadas e os filiados contam com desconto de 50% no valor de tabela das sessões. A especialista oferece atendimentos para psicoterapia de adultos e adolescentes, para casais e famílias, para alcoólicos e dependentes químicos e para doenças psicossomáticas. Clique aqui e saiba mais.

FAÇA PARTE DO NÚCLEO DAS MULHERES

Para fazer parte do Núcleo das Mulheres SINJUS e ter acesso a serviços e benefícios exclusivos, as filiadas interessadas devem preencher o formulário de cadastro. Clique aqui e se inscreva agora.

Últimas notícias

ver mais
magem montagem, ao fundo branco se vê uma mão segurando uma nota rasgada no valor de cem reais na coloração azul, sendo colada por uma fita transparente contendo o escrito "DATA-BASE. Compondo a imagem se vê o logo campanha da data base já (sob um punho levantado se vê um selo com contorno vermelho e cinza, ao meio uma faixa na cor vermelho com o escrito Data-Base e abaixo a palavra já! . PROTEÇÃO AO TRABALHADOR SEM A LEI DA DATA-BASE, SALÁRIOS DOS SERVIDORES DO TJMG ESTARIAM PELA METADE terça-feira, 26/03/24 17:30 Apesar das lutas que a categoria precisa travar todos os anos para garantir a ...
ELEIÇÕES SINJUS SOLICITA REUNIÕES COM CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO TJ PARA O BIÊNIO 2024-2026 terça-feira, 26/03/24 15:45 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se prepara para a escolha de ...
A imagem mostra um ambiente de escritório. Há duas pessoas: uma mulher sentada ao computador, vestindo uma blusa vermelha, e um homem de pé ao lado dela, vestindo uma camisa branca. A mulher é secretária de um gabinete de deputado federal e está assinando um protocolo apresentado pelo dirigente da Fenajud Luiz Cláudio. CÂMARA DOS DEPUTADOS FENAJUD BUSCA APOIO PARA PEC QUE EXTINGUE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS terça-feira, 26/03/24 14:28 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) segue mobilizada em defesa ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
Fábio Augusto Provinciali Terapias integrativas Funcionários . BH (31) 99261-4235 10% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco