Entidades do sistema de Justiça se reúnem e debatem ferramenta política para Eleições 2022

quarta-feira, 25/05/22 13:08

Foto: Fenajud

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), por meio da coordenadora Arlete Rogoginski e dos coordenadores Emanuel Dall’Bello, Ednaldo Martins e José Ivonaldo, se reuniu com a Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) e a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (FENAJUFE), na última semana, para dialogar a respeito da criação da plataforma da classe trabalhadora. O intuito é reunir, em um mesmo espaço, propostas de interesse dos trabalhadores do sistema de Justiça. Além disso, orientar os servidores a apoiar candidaturas comprometidas com o campo de atuação das Federações, no pleito eleitoral deste ano. A reunião aconteceu por meio de videoconferência.

Pela Fenajufe participaram Lucena Pacheco e Sandra Dias. Pela Fenamp, participaram o dirigente Tony Távora, Sandra Zembrzuski. Aloysio Carneiro Junior, Gilmar Rodrigues e Daniel Guerra.

As Federações sinalizarão as pautas a serem defendidas, que dialoguem com a defesa da democracia, do desenvolvimento econômico e do trabalho, da soberania e dos direitos fundamentais da pessoa humana. A plataforma também contribuirá para identificar as pré-candidaturas existentes no âmbito das três entidades, consolidando dados e dando andamento ao projeto. Feito isso, em conjunto, as entidades criarão e lançarão até o início do segundo semestre a Plataforma colaborativa.

Durante a reunião, os dirigentes da Fenajud apresentaram o que ficou aprovado no Conselho de Representantes das Entidades afiliadas e ressaltaram a importância da unidade das Federações nesse processo. A coordenadora-geral e os coordenadores apresentaram aos demais o que tem definido até o momento e o que poderá ser realizado a partir de agora, com as devidas contribuições.

Arlete disse que, “Pela primeira vez três entidades de nível federal se unirão com o propósito de construir canais de comunicação com as categorias do serviço público, visando identificar candidatas e candidatos comprometidos com as pautas dos servidores, bem como trazer o debate acerca da importância deste pleito eleitoral para construirmos um novo cenário em nosso país”.

Já Emanuel aponta que, “O posicionamento das nossas federações em prol de uma mudança efetiva no cenário político brasileiro, nossa unidade na luta conjunta pelos direitos dos servidores do sistema de justiça e de toda a população brasileira e o apoio à candidaturas que sejam comprometidas com a classe trabalhadora são fundamentais nesse ano para superarmos esse cenário destrutivo que vivenciamos nos últimos 6 anos. A luta unificada é um imperativo!”

Ednaldo compactua com a fala dos demais e sugere que “A reunião conseguiu pautar aquilo que víamos debatendo já a algum tempo: a criação da plataforma para as eleições. Será uma ferramenta necessária, que visa dialogar diretamente com a base das três entidades. É preciso iniciativa desta natureza para conscientizar os trabalhadores com vistas a eleger pessoas que valorizem o serviço público e as categorias”.

Ivonaldo ressalta que “é preciso debater as formas de se eleger candidaturas propositivas, que ajudem o país a crescer e que auxiliem na construção de uma política que olhe para o serviço público, bem como seus trabalhadores.”.

As entidades voltarão a se reunir para organização das ações. O coordenador Ednaldo Martins ficou encarregado de receber os nomes dos participantes que atuarão na comissão de elaboração da plataforma.

Últimas notícias

ver mais
Imagem título: Deputados estaduais mineiros que votaram a favor da Reforma da Previdência. Lembre-se deles #3. Em seguida estão fotos dos seguintes parlamentares por ordem alfabética: Alencar da Silveira Jr. (PDT), Antonio Carlos Arantes (PSDB), Arlen Santiago (PTB), Bartô (Novo), Betinho Pinto Coelho (Solidariedade), Bosco (Avante), Braulio Braz (PTB), Bruno Engler (PRTB), Carlos Henrique (Republicanos), Carlos Pimenta (PDT), Celise Laviola (MDB), Charles Santos (Republicanos), Coronel Henrique (PSL), Coronel Sandro (PSL), Cássio Soares (PSD), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Delegada Sheila (PSL), Delegado Heli Grilo (PSL), Doorgal Andrada (Patriota), Doutor Paulo (Patriota), Doutor Wilson Batista (PSD), Duarte Bechir (PSD), Fábio Avelar de Oliveira (Avante), Gil Pereira (PSD), Glaycon Franco (PV), Guilherme da Cunha (Novo), Gustavo Mitre (PSC), Gustavo Santana (PL), Gustavo Valadares (PSDB), Hely Tarquínio (PV), Inácio Franco (PV), Ione Pinheiro (DEM), João Magalhães (MDB), João Vítor Xavier (Cidadania), Laura Serrano (Novo), Leandro Genaro (PSD), Leonídio Bouças (MDB), Léo Portela (PL), Mário Henrique Caixa (PV), Neilando Pimenta (Podemos), Noraldino Júnior (PSC), Professor Irineu (PSL), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), Raul Belém (PSC), Repórter Rafael Martins (PSD), Roberto Andrade (Avante), Rosângela Reis (Podemos), Sargento Rodrigues (PTB), Sávio Souza Cruz (MDB), Tadeu Martins Leite (MDB), Tito Torres (PSDB), Zé Guilherme (PP), Zé Reis (Podemos). “SE VOTOU, NÃO VOLTA” NÃO SE ESQUEÇA DE QUEM PREJUDICOU SUA APOSENTADORIA sexta-feira, 23/09/22 18:23 Há exatos dois anos, o então governador de Minas, Romeu Zema (NOVO), retirava direitos ...
dirigentes e profissionais de comunicação de sindicatos filiados à Fenajud (homens e mulheres) posam para foto. FENAJUD ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DEBATE FERRAMENTAS PARA ATUAÇÃO SINDICAL sexta-feira, 23/09/22 17:26 Foto: fenajud No último dia 16 de setembro, a Federação Nacional dos Trabalhadores do ...
Representação de redes sociais e aplicativos interconectados, abaixo desta imagem há o texto "Conversa com o candidato". Em destaque está a foto do candidato Carlos Viana, um homem branco com cabelos curtos e grisalhos. Conteúdo textual: AO VIVO - “Conversa com o Candidato” recebe Carlos Viana na 2ªf., 26/9, às 10h. AO VIVO “CONVERSA COM O CANDIDATO” RECEBE CARLOS VIANA NA 2ªF., 26/9, ÀS 9H sexta-feira, 23/09/22 12:43 O candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido Liberal (PL), Carlos Viana, é ...
Top Fale conosco