REFORMA ADMINISTRATIVA

FENAJUD E SINDICATOS LANÇAM MANIFESTO CONTRA A PEC 32

quinta-feira, 22/10/20 17:36

Um manifesto produzido pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e assinado pelo SINJUS-MG e outras vinte entidades sindicais do judiciário estadual foi divulgado nesta quinta-feira, 22 de outubro, contra o projeto apresentado pelo governo federal, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, conhecida como Reforma Administrativa. O documento é resultado de decisão do Conselho de Representantes da Fenajud.

No manifesto a Federação deixa claro que “Alardeada como necessária para reorganização do estado, a PEC, na verdade, destrói o Estado Brasileiro ao retirar da população, especialmente de sua parcela mais carente, e que, portanto, mais necessita, o acesso aos serviços públicos”.

Além disso, a entidade e seus sindicatos filiados apontam no texto que “repudiam a PEC  32/2020 pois nela propõe-se o princípio da SUBISIDIARIEDADE da Administração Pública. Isso significará a entrega para a iniciativa privada do patrimônio público da sociedade brasileira por meio da Terceirização e Privatização”.

Por fim as entidades sugerem que, mais uma vez, o que se pretende é prejudicar a sociedade e o trabalhador e a trabalhadora, para privilegiar uma pequena parcela que detém a maior riqueza do país.

Ofício contra reforma

Além do manifesto, a Fenajud enviou para as entidades sindicais filiadas um ofício que deverá ser encaminhado pelas entidades de base aos deputados e deputadas de seu estado, nele consta o posicionamento contrário a aprovação da reforma que visa acabar com o serviço público no país.

Confira PDF MANIFESTO FENAJUD ou leia abaixo na íntegra:

FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO DOS ESTADOS  E SINDICATOS FILIADOS

 O servidor é ponte entre o cidadão e seus direitos

REFORMA ADMINISTRATIVA (PEC 32/2020) É A DESTRUIÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E DOS DIREITOS DOS SERVIDORES”

A FENAJUD – FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO NOS ESTADOS E SEUS SINDICATOS FILIADOS vêm a público denunciar a farsa da chamada Reforma Administrativa – PEC 32/2020.

Alardeada como necessária para reorganização do estado, a PEC, na verdade, destrói o Estado Brasileiro ao retirar da população, especialmente de sua parcela mais carente , e que, portanto, mais necessita, o acesso aos serviços públicos.

A FENAJUD E SEUS SINDICATOS FILIADOS REPUDIAM A PEC 32 por ela colocar fim ao concurso público, que garante à sociedade, em pé de igualdade, o acesso aos cargos públicos. Dessa forma, transformará as instituições públicas num grande balcão de negócios, já que governantes de plantão passarão a dispor dos cargos para seus correligionários e apadrinhados.

A FENAJUD E SEUS SINDICATOS FILIADOS REPUDIAM a Reforma Administrativa construída por Paulo Guedes, ministro de Jair Bolsonaro, por ela acabar com a Estabilidade e facilitar o aumento da corrupção dentro do serviço público. Se aprovada, a nefasta prática da RACHADINHA, que é quando funcionários são obrigados a dividir seus salários com políticos, e a CORRUPÇÃO em geral no serviço público, será disseminada. Os servidores que se opuserem a cumprir ordens ilegais, ou privilegiar os “amigos dos chefes”, serão substituídos, por não terem mais a estabilidade atual que lhes dá segurança para contrariar interesses escusos.

A FENAJUD E SEUS SINDICATOS FILIADOS REPUDIAM a PEC  32/2020 pois nela propõe-se o princípio da SUBISIDIARIEDADE da Administração Pública. Isso significará a entrega para a iniciativa privada do patrimônio público da sociedade brasileira por meio da Terceirização e Privatização.

Por tais motivos, a FENAJUD e Sindicatos filiados alertam para a necessidade da população SE MOBILIZAR contra a PEC 32/2020, não se deixando confundir pelos falsos argumentos alardeados por seus defensores para obterem sua aprovação.

Conclamam a população brasileira a dizer um sonoro NÃO às propostas contidas na citada PEC, entre as quais:

  • Extinguir o regime jurídico único e estabilidade de todos os cargos que não sejam considerados típicos de Estado;
  • Reduzir a presença do Estado na prestação de serviços e programas sociais à população;
  • Diminuir o número de servidores efetivos e aumentar o número de trabalhadores temporários;
  • Extinguir a previsão legal de que cargos e funções de confiança sejam exercidos por servidores efetivos;
  • Mero decreto poder alterar, extinguir ou criar órgãos públicos como o Banco Central ,IBAMA,CVM, Universidades Federais, dentre outros.

Alertam para o fato de que a defesa atual que se faz de aprovação da Reforma Administrativa, se consubstancia no mesmo discurso falacioso  dos que defenderam a Emenda Constitucional 95 (congelamento dos gastos públicos) ,a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência, de que eram necessárias para melhorar as contas públicas e gerar mais emprego e renda.

A Reforma trabalhista não gerou os milhares de empregos que prometia ,em vez disso,  agravou ainda mais a situação do trabalhador e da trabalhadora brasileira, pois  precarizou e fragilizou os postos de trabalhos já existentes. De igual maneira, a Reforma da Previdência, além de não resolver o problema das contas públicas, colocou em situação dramática milhões de servidores, prestes a se aposentarem e já aposentados, além de seus dependentes e pensionistas.

Enfim, mais uma vez, o que se pretende é prejudicar a sociedade e o trabalhador e a trabalhadora, para privilegiar uma pequena parcela que detém a maior riqueza do país. Do contrário, o que estaria sendo discutido é uma reforma tributária séria, que tivesse como uma das medidas, a taxação sobre grandes fortunas, que se faz necessária neste momento.

  • A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS ESTÁ NAS MÃOS dos Deputados Federais e Senadores.

Portanto, pressione para que votem contra a PEC 32/2020-REFORMA ADMINISTRATIVA.

Lutar em defesa dos serviços públicos, gratuitos e universal é dever de todos!

FENAJUD E SEUS SINDICATOS FILIADOS

Notícias relacionadas

PEC 32 DIEESE PROMOVE DEBATE SOBRE REFORMA ADMINISTRATIVA quarta-feira, 21/10/20 17:57 O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) vai realizar, na próxima terça-feira, 27 de outubro, às 19h, a 16ª Jornada Regional de Debates (edição Sudeste), com o tema “Reforma Administrativa: O que você tem a ver com ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Há duas fotos onde há mulheres e homens enfileirados em corredores da unidade CEOP do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, eles estão ouvindo os dirigentes sindicais do SINJUS-MG. Estão representando o Sindicato: Alexandre Pires, coordenador-geral, Felipe Rodrigues, diretor de Assuntos Jurídicos, Janaína Torres, diretora de Aposentados e Pensionistas, Alexandre Gomes, diretor de Imprensa e Comunicação e Jonas Araújo, diretor de . Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde. MOBILIZAÇÃO SINJUS INICIA SÉRIE DE REUNIÕES SETORIAIS PARA LEVAR INFORMAÇÕES À CATEGORIA quinta-feira, 18/04/24 18:48 Os dirigentes do SINJUS-MG iniciaram nesta quinta-feira, 18 de abril, uma série de visitas ...
Fotografia do candidato à Presidência do órgão, o desembargador Maurício Torres Soares, um homem de pele clara, cabelos grisalhos e com vestimenta social, terno preto, camisa branca, gravata preta com círculos brancos, em uma sala com fundo de madeira, sentado em uma poltrona preta. ELEIÇÕES NO TJMG III CANDIDATO MAURÍCIO SOARES SE COMPROMETE A DIALOGAR E NEGOCIAR AS PAUTAS DA CATEGORIA quinta-feira, 18/04/24 18:14 As pautas de interesse dos servidores serão tratadas e negociadas por meio do diálogo ...
Fotografia da candidata à Presidência do TJMG, Áurea Brasil (mulher de pele clara, cabelos castanhos longos sorrindo e usando batom vermelho, colar de pérolas e blusa preta). ELEIÇÕES NO TJMG II CANDIDATA ÁUREA BRASIL PRETENDE INCENTIVAR O TELETRABALHO NO JUDICIÁRIO MINEIRO quarta-feira, 17/04/24 18:25 O incentivo ao teletrabalho, garantida a sua compatibilidade com a eficiência judiciária e jurisdicional, ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco