Resolução 481/22

Fenajud, Fenajufe e Assejus buscam CNJ para debater o teletrabalho

quarta-feira, 25/01/23 18:59 Grupo de representantes de Federações de Sindicatos em mesa de reunião no CNJ. Conteúdo textual: Resolução 481/22 - Fenajud, Fenajufe e Assejus buscam CNJ para debater o teletrabalho.

Foto: Reprodução Fenajud

Na tarde desta quarta-feira (25) os representantes da Fenajud, da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e MPU (Fenajufe) e da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus) estiveram no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para protocolar memorial, com intuito de debater a Resolução 481/22 que retroagiu injustificadamente o teletrabalho no Poder Judiciário. O documento foi entregue no gabinete do conselheiro, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello, onde uma reunião foi agendada para a próxima semana.

O grupo – formado por Alexandre Santos, da Fenajud e Associação dos Servidores da Justiça Brasileira(ASJB); Lucena Pacheco e Roberto Policarpo, da Fenajufe; e Fernando Freitas, da Assejus – foi recebido pela assessora do ministro. Além das Federações e Associações, a Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) também assina o pedido.

Na oportunidade, os dirigentes apresentaram os principais pontos do documento, elaborado pelo escritório do jurista Cézar Britto, e solicitaram audiência para tratar do tema e a devida participação dos representantes das servidoras e servidores no Grupo de Trabalho efetivamente multidisciplinar para discutir a matéria.

Alexandre Santos disse que “A Fenajud tem atuado desde o último ano em defesa da categoria e contra esse retrocesso. O jurídico da entidade tem se esforçado ao máximo para garantir o diálogo com o Conselho e alcançar um denominador comum, que atenda as partes. E a derrubada dessa Resolução tem sido mais uma pauta defendida pela entidade, visto que, além de assegurar o acesso à justiça e a democratização do judiciário, a Federação quer também que os órgãos disponibilizem a possiblidade do servidor atuar de forma remota, fornecendo meios para que isso ocorra”, enfatiza.

Fonte: Fenajud

Notícias relacionadas

Foto da Sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais com um filtro vermelho-escuro aplicado sobre ela; sobre o edifício há um símbolo triangular de alerta, com fundo amarelo e um sinal de exclamação preto no centro.
Dia 30, às 14h30 TJMG altera normas do teletrabalho, e SINJUS convoca servidores para reunião virtual quarta-feira, 25/01/23 19:23 FOTO: Robert Leal/TJMG O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, duas portarias que alteram o regime de teletrabalho dos servidores. As novas regras são consequência da Resolução n. 481/2022, do Conselho ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
imagem de uma mesa diretiva composta de homens e mulheres durante uma reunião com destaque para o diretor de Finanças do SINJUS, Felipe Rodrigues (homem de pele clara, cabelo e barba castanhos, calça preta, camisa azul e óculos), que está de pé falando para a plateia. Representação SINJUS e entidades mineiras avançam em proposta de reestruturação do sistema sindical sexta-feira, 24/03/23 17:43 Nessa quinta-feira, dia 23 de março, aconteceu uma reunião com diversos sindicatos de Minas ...
Ilustração com desenho de diversas pessoas entre adultos, jovens e crianças pedalando no sentido direito do observador. Todos usam capacete para bicicleta e o fundo da imagem é chapado e verde. MOVIMENTE-SE 1º ENCONTRO DO “PEDALANDO COM O SINJUS” SERÁ NA PRÓXIMA 3ª F., 28/3; PARTICIPE! quinta-feira, 23/03/23 19:40 O primeiro encontro do projeto “Pedalando com o SINJUS” já tem data e hora ...
Um grupo de diversas pessoas, em sua maioria maioria negras, assistindo sentadas um homem negro falando ao microfone equanto mostra um slide com imagens sobre um telão. Igualdade racial SINJUS participa de debates para a realização de seminário internacional de combate ao racismo quinta-feira, 23/03/23 18:48 No último dia 21 de março, o Coletivo Minas Pró-Reparações reuniu diversas lideranças de ...
Top Fale conosco