LUTA SINDICAL

FUTURO DOS SERVIDORES PÚBLICOS É O TEMA DO 12º CONSINJUS

quarta-feira, 20/04/22 19:18

Nos dias 27 e 28 de maio, o SINJUS-MG realizará, em Belo Horizonte, o 12º Congresso dos Servidores da Justiça de Minas Gerais (CONSINJUS), que nesta edição também terá em sua programação o 1º Seminário Unificado dos Servidores Públicos de Minas Gerais, com a participação de outras categorias do funcionalismo. O tema central é o Futuro das Servidoras e dos Servidores Públicos, visto os recorrentes ataques e retiradas de direitos em curso no Brasil nos últimos anos.

De acordo com o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, o objetivo do evento é promover uma análise estruturada da conjuntura socioeconômica e política do País. “O Consinjus tem como essência o debate acerca dos principais desafios enfrentados pelas servidoras e pelos servidores, sempre buscando aprimorar a forma de atuação do Sindicato. Neste ano, estamos ampliando as discussões e trazendo outras categorias do funcionalismo, pois os ataques ao serviço público vindos dos governos estadual e federal exigem a mobilização e a união de todos”, assegura o dirigente.

Na programação do Consinjus 2022 e do 1º Seminário Unificado, palestrantes e debatedores reconhecidos nacionalmente vão analisar o cenário político brasileiro, os retrocessos previstos na proposta de adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal do governo federal e a importância da recomposição salarial anual. O evento será ainda um espaço de reflexão e de proposições quanto aos desafios e às perspectivas das lideranças femininas e também das pessoas com deficiência no serviço público.

“Mais do que nunca, as servidoras e os servidores devem se engajar na defesa de seus direitos. O futuro da categoria apresenta muitos desafios, mas o Consinjus e o Seminário Unificado são uma oportunidade para conhecermos melhor a realidade das categorias. Dessa forma, poderemos identificar instrumentos e meios de atuação que assegurem os direitos dos trabalhadores e a qualidade do serviço público”, complementa o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Wagner Ferreira.

O Consinjus é organizado desde 1997 e caracteriza-se como um espaço democrático no qual os servidores podem vocalizar suas preferências e participar de forma efetiva dos rumos da luta sindical.

Se você é filiada ou filiado ao SINJUS e tem interesse em participar do CONSINJUS 2022, preencha o formulário abaixo para se candidatar a uma das vagas remanescentes de delegado ou delegada. O prazo para inscrições é até dia 12 de maio.

Notícias relacionadas

Foto de pessoas sentadas em uma roda de conversa, com participação de Wagner Ferreira, diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Eduardo Mais, secretário de Assuntos Institucionais do Sindsemp/MG e Antonieta Dorledo, presidenta do Sisipsemg. Conteúdo textual: Defesa do Serviço Público. SINJUS PARTICIPA DE AÇÕES DE VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR EM JUIZ DE FORA.
DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO SINJUS PARTICIPA DE AÇÕES DE VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR EM JUIZ DE FORA terça-feira, 19/04/22 10:47 Nessa segunda-feira, dia 18 de abril, o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, esteve em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, representando o Sindicato em importantes eventos. Um deles foi a inauguração de novas estruturas ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Imagem título: Deputados estaduais mineiros que votaram a favor da Reforma da Previdência. Lembre-se deles #3. Em seguida estão fotos dos seguintes parlamentares por ordem alfabética: Alencar da Silveira Jr. (PDT), Antonio Carlos Arantes (PSDB), Arlen Santiago (PTB), Bartô (Novo), Betinho Pinto Coelho (Solidariedade), Bosco (Avante), Braulio Braz (PTB), Bruno Engler (PRTB), Carlos Henrique (Republicanos), Carlos Pimenta (PDT), Celise Laviola (MDB), Charles Santos (Republicanos), Coronel Henrique (PSL), Coronel Sandro (PSL), Cássio Soares (PSD), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Delegada Sheila (PSL), Delegado Heli Grilo (PSL), Doorgal Andrada (Patriota), Doutor Paulo (Patriota), Doutor Wilson Batista (PSD), Duarte Bechir (PSD), Fábio Avelar de Oliveira (Avante), Gil Pereira (PSD), Glaycon Franco (PV), Guilherme da Cunha (Novo), Gustavo Mitre (PSC), Gustavo Santana (PL), Gustavo Valadares (PSDB), Hely Tarquínio (PV), Inácio Franco (PV), Ione Pinheiro (DEM), João Magalhães (MDB), João Vítor Xavier (Cidadania), Laura Serrano (Novo), Leandro Genaro (PSD), Leonídio Bouças (MDB), Léo Portela (PL), Mário Henrique Caixa (PV), Neilando Pimenta (Podemos), Noraldino Júnior (PSC), Professor Irineu (PSL), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), Raul Belém (PSC), Repórter Rafael Martins (PSD), Roberto Andrade (Avante), Rosângela Reis (Podemos), Sargento Rodrigues (PTB), Sávio Souza Cruz (MDB), Tadeu Martins Leite (MDB), Tito Torres (PSDB), Zé Guilherme (PP), Zé Reis (Podemos). “SE VOTOU, NÃO VOLTA” NÃO SE ESQUEÇA DE QUEM PREJUDICOU SUA APOSENTADORIA sexta-feira, 23/09/22 18:23 Há exatos dois anos, o então governador de Minas, Romeu Zema (NOVO), retirava direitos ...
dirigentes e profissionais de comunicação de sindicatos filiados à Fenajud (homens e mulheres) posam para foto. FENAJUD ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DEBATE FERRAMENTAS PARA ATUAÇÃO SINDICAL sexta-feira, 23/09/22 17:26 Foto: fenajud No último dia 16 de setembro, a Federação Nacional dos Trabalhadores do ...
Representação de redes sociais e aplicativos interconectados, abaixo desta imagem há o texto "Conversa com o candidato". Em destaque está a foto do candidato Carlos Viana, um homem branco com cabelos curtos e grisalhos. Conteúdo textual: AO VIVO - “Conversa com o Candidato” recebe Carlos Viana na 2ªf., 26/9, às 10h. AO VIVO “CONVERSA COM O CANDIDATO” RECEBE CARLOS VIANA NA 2ªF., 26/9, ÀS 9H sexta-feira, 23/09/22 12:43 O candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido Liberal (PL), Carlos Viana, é ...
Top Fale conosco