MOBILIZAÇÃO SINDICAL

III ENCONTRO DA REGIÃO SUDESTE DA FENAJUD DEBATE PAUTAS DE INTERESSE DA CATEGORIA

terça-feira, 22/11/22 18:51 m grupo de 7 pessoas reunidas em frente a uma plateia e em uma mesa decorada com tecido amarelo e 3 arranjos de flores. Destaque para o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, que está falando ao microfone. Ao fundo uma cortina de cor marrom, semitransparente. Ao todo aparecem 17 pessoas que estão na plateia aparecem na imagem. 

No dia 18 de novembro, foi realizado o III Encontro da Região Sudeste da Fenajud. O evento na cidade do Rio de Janeiro e reuniu associações dos judiciários estaduais e dirigentes dos sindicatos regionais, que contribuíram para o debate e puderam levantar propostas que serão repassadas à coordenação colegiada e ao Conselho de Representantes da Fenajud. O SINJUS-MG foi representado pelo seu coordenador-geral e coordenador de Assuntos Jurídicos da Fenajud, Alexandre Pires, e pelo diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Wagner Ferreira. 

Na sua explanação, o coordenador-geral da SINJUS, Alexandre Pires, trouxe questionamentos que devem ser debatidos na federação sobre o teletrabalho, que teve novas regras decretados pelo CNJ. Para ele, a Fenajud tem que pontuar os interesses políticos e jurídicos nesse regime de trabalho e sugeriu que fosse encaminhado ao conselho uma proposta de separar as resoluções do servidor e do magistrado.

Ao abrir o encontro, o coordenador-geral da Fenajud, Alexande Lima, destacou a importância dos encontros regionais como forma de preparo para reuniões maiores, como dos conselhos de representantes e congressos. Em continuidade, o coordenador regional do Sudeste, Nelson Lara, iniciou o debate com a pauta da PEC 555, que trata da isenção previdenciária a aposentados e pensionistas, e deve ter ações definidas após a chegada dos novos parlamentares eleitos nas Eleições de 2022.

Alzimar Andrade, diretor-geral do Sindjustiça-RJ, ainda reforçou a necessidade de buscar apoio junto às demais federações e centrais sindicais e Eduardo Couto, coordenador de Assuntos Parlamentares, lembrou da atuação dos sindicatos nos últimos seis anos em relação às pautas que ferem os direitos dos trabalhadore, como a PEC do Teto dos Gastos, a reforma trabalhista, a reforma da previdência e, ainda, a PEC 32, que ainda não foi arquivada.

Couto trouxe outras pautas positivas ao citar a democratização do judiciário, do CNJ e o exercício da advocacia por servidores públicos do judiciário – com as devidas exceções respeitadas. Além da atuação política, também foi citada a importância da relação com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) para que sejam realizados estudos técnicos que mostrem os impactos financeiros que possam auxiliar na mesa de negociações da Fenajud.

Fonte: Fenajud

Notícias relacionadas

Foto do I Seminário Internacional da FENAJUD onde o diretor de Finanças do SINJUS-MG, Felipe Rodrigues, se encontra à esquerda da foto, de pé em frente a um microfone ao seu lado direito uma mesa composta pela presidente da Internacional de Serviços Públicos (ISP), Denise Motta Dau; o presidente da Confederação Latino-americana dos Trabalhadores do Poder Judiciário (CLTPJ), Ariel Pringles e o membro do Conselho Executivo da Confederação Sindical das Américas (CSA), o advogado Marcelo Di Stefano. Sobre a mesa uma bandeira branca com a logo da FENAJUD.
NOVOS RUMOS I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA FENAJUD DEBATEU NECESSIDADE DE REORGANIZAÇÃO DO MOVIMENTO SINDICAL sexta-feira, 18/11/22 17:20 A necessidade de que servidoras e servidores estejam sempre organizados e pautou o I Seminário Internacional da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), realizado no dia 12 de novembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná, em ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Foto de uma mulher de pele clara de cabelos pretos e longos usando blusa branca e óculos de grau usando o computador em seu home office. Aplicado sobre a foto ícones que remetem a tecnologia e comunicação em tons de azul. TRABALHO REMOTO NO TJMG ROTINAS FORAM APRIMORADAS COM O TELETRABALHO, GARANTEM SERVIDORES segunda-feira, 28/11/22 12:30 O sistema de teletrabalho no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) trouxe mais ...
Imagem de duas taças, com a logo da Festa de Fim de Ano do Sinjus-MG, brindando e ao fundo diversas pessoas em uma festa celebrando. Conteúdo textual: "Celebração. Festa de Fim de Ano do Sinjus terá muita diversão e reencontros. CELEBRAÇÃO FESTA DE FIM DE ANO DO SINJUS TERÁ MUITA DIVERSÃO E REENCONTROS segunda-feira, 28/11/22 12:22 Foi iniciada a contagem regressiva para o evento mais aguardado: a Festa de Fim ...
Montagem digital de um adesivo com a mensagem #REVOGAA16 sobre uma parede, o adesivo é tem cor de fundo amarelo com o texto em vermelho. #REVOGAA16 SINJUS CONVOCA SERVIDORES PARA ATO CONTRA A PORTARIA N. 16 DO TELETRABALHO sexta-feira, 25/11/22 19:24 Diante dos retrocessos que a Portaria n. 16/2022 da 1ª Vice-Presidência do Tribunal de ...
Top Fale conosco