3 DE AGOSTO

JUNTE-SE AO SINJUS NO PROTESTO CONTRA A PEC 32

segunda-feira, 02/08/21 18:17 #ImagemAcessível: Imagem aérea de Brasília onde se vê o Congresso Nacional no centro da imagem e os ministérios de cada lado.

Nesta terça-feira, dia 3 de agosto, a partir das 8h, o SINJUS-MG, a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e outras entidades darão mais um passo contra a aprovação da Reforma Administrativa. Por isso, dirigentes sindicais estarão em Brasília (DF) para participar de uma grande mobilização em defesa do serviço público e contra os desmontes propostos na PEC 32/2020. O SINJUS será representado pelo diretor de Assuntos Jurídicos, Wagner Ferreira. As entidades convocam os servidores a publicarem posts e comentários nas mídias sociais contrários à Reforma Administrativa usando a #PEC32NAO.

O ato, desta vez, será uma grande ação contra as maldades articuladas pela PEC 32 – que segue em tramitação na Câmara dos Deputados – e é encabeçado pelo Movimento Basta!, composto por mais de 50 lideranças sindicais que consideram a Reforma um verdadeiro desmonte do serviço público.

“Estamos em interlocução permanente com parlamentares aliados e já conseguimos avançar em alguns pontos desde que o governo Bolsonaro entregou o texto ao Congresso, mas com uma grande mobilização, podemos conseguir barrar os vários retrocessos da PEC 32. Por isso, é muito importante que as servidoras e os servidores se manifestem nas mídias sociais contra a Reforma Administrativa”, reforça Wagner Ferreira.

Nesta terça-feira, a Comissão Especial da PEC 32 volto a se reunir na Câmara dos Deputados em audiência pública para discutir carreiras típicas de Estado e regras para contratação de servidores por prazo indeterminado.

Assim como as entidades parceiras, o SINJUS e a Fenajud acreditam que, neste momento de pandemia, as prioridades do governo deveriam ser outras. As entidades ressaltam que os servidores e as servidoras deverão continuar a pressão nos parlamentares contra a proposta de Reforma Administrativa nas redes sociais. Clique aqui e veja como pressionar os deputados federais mineiros que compõem a Comissão Especial da PEC 32. Faça a sua parte!

A PEC 32

Para diversos especialistas, a PEC é inconstitucional, pois ataca os atuais servidores públicos e desmonta o Estado brasileiro. A Proposta, em tese, pretende racionalizar o serviço público e reduzir gastos com pessoal, proíbe progressões automáticas de carreira, como as gratificações por tempo de serviço, abre caminho para o fim da estabilidade e aparentemente impõe mais rigidez nas avaliações de desempenho, além de propor a redução do número de carreiras.

O governo federal e a base de apoiadores querem dividir a categoria com falácias ao dizer que só os novos servidores serão atingidos, mas essa informação já foi desmascarada, inclusive na Câmara, por profissionais e especialistas.

Participe da mobilização. Nesta terça-feira, dia 3 de agosto, faça ouvir a sua voz contra a PEC 32 nas mídias sociais! É hora de dizer basta a esses ataques!

Com informações da Fenajud

Notícias relacionadas

PEC 32/2020 PRESSIONE OS DEPUTADOS E DIGA NÃO À REFORMA ADMINISTRATIVA quarta-feira, 23/06/21 16:49 Os retrocessos da Reforma Administrativa do governo federal são muitos e podem causar danos irreparáveis na prestação de serviços públicos e no direito dos servidores (clique aqui e saiba mais). A Proposta de Emenda à Constituição 32/2020 também vai escancarar as portas dos órgãos públicos para cerca de um ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
EMPREENDEDORISMO INOVAÇÃO E BUSCA POR CONHECIMENTO FORAM TEMA DA REUNIÃO DO NAP DESTE MÊS sexta-feira, 17/05/24 16:16 Na atualidade, o empreendedorismo é um tema recorrente em debates e discussões. No entanto, ...
Registro de uma reunião do Conselho de Beneficiários do IPSEMG com a diretoria do hospital, na foto há pessoas diversas sentadas em uma grande mesa de reuniões, elas se dividem em dois grupos que ocupam posições opostas na mesa. Representando o SINJUS-MG está o diretor de Assuntos sociais, Culturais e Saúde, Jonas Araújo, um homem negro, sem barba, com cabelos pretos e curtos, ele veste uma camisa preta. SAÚDE CBI DISCUTE O FUTURO DO IPSEMG COM REPRESENTANTES DO GOVERNO sexta-feira, 17/05/24 14:31 Representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do governo de Minas Gerais e ...
Vista do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais com painel luminoso ao fundo. Em primeiro plano, no mezanino, estão os representantes sindicais com cartazes e camisas que contém as palavras de ordem "Data-Base Já!" Ao centro da imagem está o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS-MG, ele é branco tem cabelos e barba castanhos escuros, ambos bem curtos, e veste calça jeans escura e camiseta preta. MOBILIZAÇÃO CONTINUA DATA-BASE 2023 É APROVADA, E SINDICATOS VÃO PRA LUTA APÓS DESCUMPRIMENTO DE ACORDO PELO TJ quinta-feira, 16/05/24 18:02 FOTO: Walter Jr. / SINJUS-MG Nesta quinta-feira, dia 16 de maio, o Projeto de ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco