JÁ VAI TARDE

SERVIDORES PROMOVEM BOTA-FORA DO PRESIDENTE DO TJMG QUE DESCUMPRIU ACORDOS

quarta-feira, 26/06/24 16:33 A foto mostra uma manifestação com a temática junina organizada pelos sindicatos SINJUS e SERJUSMIG na frente da sede do TJMG. Várias pessoas estão reunidas, muitas delas vestidas com trajes típicos de festa junina, como chapéus de palha. Alguns manifestantes seguram cartazes e bandeiras. Ao fundo, há uma personagem remetendo ao Pinóquio.

Nesta quinta-feira, dia 27 de junho, mais uma vez as servidoras e os servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foram para a frente do edifício-sede manifestar contra o descumprimento de acordos por parte do presidente. Apesar do clima junino no “Arraiá Já Vai Tarde”, o sentimento foi de revolta, pois essa gestão entrou para a galeria das piores dos últimos anos. O ato público foi realizado pelo SINJUS-MG e pelo SERJUSMIG, mostrando a união de forças entre os trabalhadores da 1ª e da 2ª instâncias.

“O PRESIDENTE JOSÉ ARTHUR FILHO SE COMPROMETEU COM AS DEMANDAS DOS SERVIDORES, MAS NA HORA DE CUMPRIR ELE SIMPLESMENTE ABANDONOU A MESA DE NEGOCIAÇÕES. ESSE NOVO ATO FOI IMPORTANTE PARA DEIXAR CLARO QUE NÃO ACEITAMOS ESSA POSTURA E QUE SEGUIREMOS EXIGINDO O CUMPRIMENTO DOS ACORDOS E DOS NOSSOS DIREITOS”, AFIRMA O COORDENADOR-GERAL DO SINJUS, ALEXANDRE PIRES.

A atual gestão deixará o cargo devendo – e muito – aos servidores. Será um legado de pendências envolvendo direitos como correções inflacionárias, adequação de benefícios, pagamento de passivos trabalhistas, regulamentação e implementação de direitos previstos em lei, garantia de condições dignas nos ambientes de trabalho, bem como reequilíbrio no quadro de servidores, que está deficitário.

“Arraiá Já Vai Tarde” serviu como um bota-fora, já que o mandato da atual Administração do TJMG se encerra na próxima segunda-feira, dia 1º de julho. Além do presidente, também foram alvos do protesto membros da 1ª Vice-Presidência, responsável pela edição da Portaria n. 17, que limitou o regime de teletrabalho na Superintendência Judiciária (Sejud) e criou uma distinção frente a servidores de outros setores.

“O PRESIDENTE QUE DEIXA O CARGO VAI SE JUNTAR A UMA GALERIA DE EX-PRESIDENTES QUE A CATEGORIA NÃO QUER NEM LEMBRAR. CONTUDO, DIFERENTEMENTE DOS OUTROS QUE SE NEGARAM A VALORIZAR O SERVIDOR, ESSE ÚLTIMO USOU DE MÁ-FÉ, PROMETENDO REITERADAS VEZES QUE RESPEITARIA OS DIREITOS, MAS NA HORA DE CUMPRIR OS ACORDOS ELE SIMPLESMENTE SUMIU. VALE LEMBRAR AINDA A DESPEDIDA DA 1ª VICE-PRESIDÊNCIA, QUE TAMBÉM JÁ VAI TARDE”, COMPLEMENTA O DIRETOR DE ASSUNTOS JURÍDICOS DO SINJUS, FELIPE RODRIGUES.

ARRAIÁ JÁ VAI TARDE

O ato público desta quinta-feira aproveitou da temática junina para ser um protesto irônico em relação à postura e aos legados da atual gestão do TJMG. Com cartazes e faixas de luta, adereços típicos das festas de São João, músicas críticas e até com a realização de uma quadrilha, servidoras e servidores de 1ª e 2ª instâncias expressaram a sua insatisfação com o modo com que o TJMG vem tratando a categoria.

Além da quadrilha, outro ponto alto da manifestação foi a despedida simbólica da atual gestão. Nesse momento, todos os presentes fizeram um corredor pelo qual uma personagem que materializa as promessas descumpridas pelo presidente do TJMG passou sob protestos e palavras de ordem.

A mobilização serviu não apenas como uma despedida dos gestores atuais, mas também como um aviso para a próxima Administração de que os servidores continuarão vigilantes e dispostos a lutar.

“O ‘ARRAIÁ JÁ VAI TARDE’ FOI MAIS DO QUE UM ATO PÚBLICO, FOI UM GRITO COLETIVO PELO CUMPRIMENTO DE ACORDOS. O RECADO FOI DADO: PRESIDENTE NENHUM CONSEGUE SUBJUGAR OS SERVIDORES DESTA CASA, PORQUE, SEM O SERVIDOR, A JUSTIÇA NÃO ANDA. AGORA, A EXPECTATIVA RECAI SOBRE A NOVA GESTÃO QUE PRECISARÁ RECONQUISTAR A CONFIANÇA DA CATEGORIA E GARANTIR QUE NOSSOS DIREITOS SEJAM DEVIDAMENTE RESPEITADOS”, COMPLEMENTA ALEXANDRE PIRES.

Clique aqui e confira nas nossas mídias sociais mais detalhes sobre como foi o “Arraiá Já Vai Tarde” na porta do TJMG. Acompanhe também o site para ficar informado sobre as próximas convocatórias e quanto aos desdobramentos da batalha em torno de todos os itens da Pauta de Reivindicações.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
Sob um fundo cinza, a imagem mostra uma bola de demolição rotulada com RRF destruindo uma parede contendo a imagem da bandeira de Minas Gerais, enquanto uma multidão de silhuetas levanta os braços em forma de protesto. A parede está rachada e quebrada, sugerindo que está sendo demolida. MOMENTO DECISIVO ENTIDADES SE MOBILIZAM PARA BARRAR APROVAÇÃO DO RRF NA 2ªF., 15/7 sexta-feira, 12/07/24 18:35 O prazo de suspensão do pagamento da dívida mineira com a União termina na ...
Uma pessoa vestida com camisa preta está segurando um relógio grande na frente de seu rosto, com prateleiras de arquivos e uma pilha de papéis ao fundo. EQUIDADE SINJUS-MG requer revisão da compensação de horas para plantões judiciais sexta-feira, 12/07/24 08:51 O SINJUS-MG protocolou um ofício à Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais ...
A imagem mostra um consultório médico onde um profissional da saúde em quiropraxia , que aparentemente é médico ou fisioterapeuta, está examinando um menino sem camisa. Em primeiro plano, há um modelo anatômico de uma coluna vertebral em cima de uma mesa ao lado se vê uma montagem digital de um braço segurando um raio x por prendedor metálico. Ao fundo, pode-se ver cartazes com ilustrações do corpo humano na parede. O profissional está de óculos e parece estar focado na avaliação do paciente. BENEFÍCIOS CONHEÇA OS NOVOS CONVÊNIOS NA ÁREA DA SAÚDE FIRMADOS PELO SINJUS quinta-feira, 11/07/24 17:30 Quem nunca sofreu com aquela dor no corpo que limita os movimentos? Ou precisou ...

Convênios

ver mais
REPPhysio Fisioterapia Barro Preto . Belo Horizonte (31) 98256-8298 https://www.instagram.com/repphysiobr 20% ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco