REPRESENTATIVIDADE

MULHERES VÃO DEBATER IMPORTÂNCIA DO VOTO NO LEGISLATIVO

terça-feira, 20/09/22 18:50 Do lado esquerdo, há o selo do evento Encontro D´Elas, junto das marcas do Núcleo das Mulheres e do SINJUS-MG. Abaixo, há uma montagem de urna eletrônica exibindo o texto "Representatividade Política para Servidores", ao lado da imagem de duas mulheres, uma delas é negra de cabelos curtos e usa óculos (Antonieta Dorledo, Diretora Nacional da CSB - Secretária da Mulher e Presidente do SISIPSEMG), a outra é branca e tem cabelos loiros curtos ( Maria Abadia de Souza, Diretora de Finanças do SISIPSEMG).

O SINJUS-MG também tem o compromisso de promover a informação responsável e ajudar as servidoras a escolherem os candidatos nas Eleições 2022 de forma consciente. Por isso, o próximo Encontro D’elas do Núcleo das Mulheres traz duas convidadas para debater como nossas escolhas para deputado estadual, deputado federal e senador podem refletir no futuro do serviço público. Também será discutida a importância e a necessidade de elegermos representantes da categoria para os espaços de decisão no Legislativo.

As convidadas do 4º Encontro D’elas são a presidente do Sindicato dos Servidores do Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (Sisipsemg) e secretária da Mulher da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonieta de Cássia Dorledo de Faria, e a diretora de Finanças do Sisipsemg, Maria Abadia de Souza. O encontro virtual será no dia 28 de setembro, quarta-feira, às 19h30, na plataforma Google Meet (clique aqui e acesse a sala).

“Precisamos ter consciência do impacto que nossos votos para deputado estadual, deputado federal e para o Senado têm. São essas pessoas que, no dia a dia, votam pautas sociais e que têm o poder de impedir a aprovação de propostas prejudiciais aos servidores”, afirma a diretora administrativa do SINJUS e coordenadora do Núcleo das Mulheres, Cristiane Sampaio.

Todas as servidoras e mulheres estão convidadas para esse debate, mesmo não fazendo parte do Núcleo. Se você ainda não faz parte do grupo, entre agora e aproveite todas as vantagens, clicando aqui.

Encontro D’elas

O Encontro D’elas é um espaço para aprofundar discussões sobre temas em pauta e que rodeiam o cotidiano e os desafios enfrentados pelas mulheres, de forma mais acessível e informal. Os bate-papos também têm como objetivo ouvir as demandas das integrantes do Núcleo e fortalecer os laços entre elas.

Convide as mulheres do seu entorno e participe! Esperamos vocês!

SERVIÇO

4º Encontro D’elas – Representatividade política para servidores

Data: 28/9 – quarta-feira

Horário: 19h30

Onde: Plataforma Google Meet

Últimas notícias

ver mais
Imagem título: Deputados estaduais mineiros que votaram a favor da Reforma da Previdência. Lembre-se deles #3. Em seguida estão fotos dos seguintes parlamentares por ordem alfabética: Alencar da Silveira Jr. (PDT), Antonio Carlos Arantes (PSDB), Arlen Santiago (PTB), Bartô (Novo), Betinho Pinto Coelho (Solidariedade), Bosco (Avante), Braulio Braz (PTB), Bruno Engler (PRTB), Carlos Henrique (Republicanos), Carlos Pimenta (PDT), Celise Laviola (MDB), Charles Santos (Republicanos), Coronel Henrique (PSL), Coronel Sandro (PSL), Cássio Soares (PSD), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Delegada Sheila (PSL), Delegado Heli Grilo (PSL), Doorgal Andrada (Patriota), Doutor Paulo (Patriota), Doutor Wilson Batista (PSD), Duarte Bechir (PSD), Fábio Avelar de Oliveira (Avante), Gil Pereira (PSD), Glaycon Franco (PV), Guilherme da Cunha (Novo), Gustavo Mitre (PSC), Gustavo Santana (PL), Gustavo Valadares (PSDB), Hely Tarquínio (PV), Inácio Franco (PV), Ione Pinheiro (DEM), João Magalhães (MDB), João Vítor Xavier (Cidadania), Laura Serrano (Novo), Leandro Genaro (PSD), Leonídio Bouças (MDB), Léo Portela (PL), Mário Henrique Caixa (PV), Neilando Pimenta (Podemos), Noraldino Júnior (PSC), Professor Irineu (PSL), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), Raul Belém (PSC), Repórter Rafael Martins (PSD), Roberto Andrade (Avante), Rosângela Reis (Podemos), Sargento Rodrigues (PTB), Sávio Souza Cruz (MDB), Tadeu Martins Leite (MDB), Tito Torres (PSDB), Zé Guilherme (PP), Zé Reis (Podemos). “SE VOTOU, NÃO VOLTA” NÃO SE ESQUEÇA DE QUEM PREJUDICOU SUA APOSENTADORIA sexta-feira, 23/09/22 18:23 Há exatos dois anos, o então governador de Minas, Romeu Zema (NOVO), retirava direitos ...
dirigentes e profissionais de comunicação de sindicatos filiados à Fenajud (homens e mulheres) posam para foto. FENAJUD ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DEBATE FERRAMENTAS PARA ATUAÇÃO SINDICAL sexta-feira, 23/09/22 17:26 Foto: fenajud No último dia 16 de setembro, a Federação Nacional dos Trabalhadores do ...
Representação de redes sociais e aplicativos interconectados, abaixo desta imagem há o texto "Conversa com o candidato". Em destaque está a foto do candidato Carlos Viana, um homem branco com cabelos curtos e grisalhos. Conteúdo textual: AO VIVO - “Conversa com o Candidato” recebe Carlos Viana na 2ªf., 26/9, às 10h. AO VIVO “CONVERSA COM O CANDIDATO” RECEBE CARLOS VIANA NA 2ªF., 26/9, ÀS 9H sexta-feira, 23/09/22 12:43 O candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido Liberal (PL), Carlos Viana, é ...
Top Fale conosco