APOSENTADOS E PENSIONISTAS

NAP ABORDA CÂNCER DE MAMA E HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

quinta-feira, 29/10/20 18:05

Nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, o Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG realizou mais uma reunião virtual, com destaque para a palestra da diretora da Associação de Prevenção do Câncer na Mulher (Asprecam), Cláudia Magalhães, e para o relato emocionante e muito humano da convidada Flaviana Ferreira, que está na luta contra a doença. As exposições orientaram os participantes sobre as formas de prevenção, diagnóstico e os desafios do tratamento.

Durante a sua apresentação, a Cláudia Magalhães, que também é voluntária gestora do Programa DedicAção do Movimento Mamamiga pela Vida, explicou o que é a doença e como ela afeta o organismo, os sintomas, meios de diagnóstico, as formas de tratamento e também a rede de apoio e as boas iniciativas de amparo a mulheres com a doença em Belo Horizonte. Segundo ela, há a necessidade de uma política pública mais estruturada, uma bandeira que vem sendo defendida pela Asprecam (Clique aqui e conheça o trabalho da Associação).

Claudia também fez questão de ressaltar a importância dos exames preventivos e, acima de tudo, do autocuidado e da autoestima. “O que eu sempre digo é: se amem!”.

E foi justamente esse o ponto mais enfatizado pela Flaviana Ferreira. Em um relato forte, sincero e que mostra a força de uma guerreira, ela contou sobre como começaram as suspeitas, a decisão de procurar o médico e os desafios do tratamento. Segundo ela, além do enfrentamento da doença, muitas batalhas também foram travadas no âmbito pessoal e social.

Passado o período mais intenso do tratamento, Flaviana disse que retornou à rotina, mas, agora, muito mais consciente sobre o que realmente importa. “A doença me ajudou a acordar e perceber coisas importantes que antes não valorizava. Descobri o amor verdadeiro, que é o amor próprio”, ressaltou.

“Precisamos, cada vez mais, difundir informações e incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. É uma doença que afeta milhares de mulheres todos os anos, mas que tem cura. Na reunião do NAP, tivemos orientação de qualidade e um depoimento sincero que nos mostrou o verdadeiro valor da vida”, afirmou o diretor de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Alex Aguiar.

Lutas da categoria

Na abertura da reunião virtual do NAP, o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires fez questão de parabenizar as aposentadas e os aposentados pelo Dia da Servidora e do Servidor Público, enaltecendo a contribuição e os relevantes serviços prestados à população e ao Judiciário mineiro.

O dirigente também atualizou os filiados sobre as lutas do Sindicato no âmbito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), destacando que o SINJUS não abrirá mão das Datas-Bases 2020 e 2021.

Sorteio

Ao final do encontro, foi realizado o sorteio surpresa de um brinde especial composto de uvas e morangos patrocinado pelo futuro conveniado do SINJUS, o site de compras Be Healthy Sacolão Virtual (clique aqui e acesse). A felizarda foi a Flaviana Ferreira, a convidada do encontro.

 

ATENDIMENTOS DO SINJUS

 

Alex Aguiar lembrou ainda que os aposentados e pensionistas filiados ao SINJUS contam com atendimento psicológico gratuito, realizados de forma online com a especialista Luciana Gaudio. Para agendar uma consulta, basta enviar um email com nome completo e matrícula para [email protected] ou entrar em contato pelo WhatsApp (31) 98738-8640.

Os atendimentos nutricionais e os do projeto Independência Digital também são gratuitos e podem ser agendados pelo WhatsApp do SINJUS. Já as atividades do projeto Memória Ativa devem ser agendadas diretamente com a instrutora Débora, no (31) 99600-3044, e as do Ateliê de Pintura podem ser marcadas com o professor Richard, pelo (31) 99341-4983.

Últimas notícias

ver mais
#ImagemAcessível Imagem de mãos calejadas e com rugas segurando uma bengala, em posição de descanso. Conteúdo textual: Trabalho, empenho e dedicação. Agradecemos a todas as mulheres e a todos os homens que construíram nosso país com o esforço do seu trabalho. Que o dia de hoje relembre o valor dos aposentados e nos incentive a lutar ainda mais pelos direitos dos trabalhadores. Dia 24 de janeiro – Dia Nacional do Aposentado. 24 DE JANEIRO DIA DO APOSENTADO: VALORIZAR E RENOVAR A LUTA POR DIREITOS segunda-feira, 24/01/22 12:12 Comuns à história de muitos aposentados são os anos de trabalho, empenho e compromisso ...
Imagem da fachada de uma das unidades da rede Araujo, com as portas abertas e muitas prateleiras com produtos expostos.. CONVÊNIO ARAUJO SUSPENDE TEMPORARIAMENTE DESCONTOS EM TESTES DE COVID quinta-feira, 20/01/22 18:45 Devido à grande demanda da população e à falta de produtos de reposição junto ...
fundo verde e destaque para a capa do livro Feminismo e Política, de Flávia Biroli e Luis Felipe Miguel. Conteúdo textual: Círculo do Livro 2022. Mediação: Leida Reis. Logos do Núcleo das Mulheres SINJUS e Google Meet. PARTICIPE! PRIMEIRO CÍRCULO DO LIVRO DO ANO TRAZ SORTEIO E NOVIDADES quinta-feira, 20/01/22 16:44 O projeto Círculo do Livro, promovido pelo Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG, consolidou-se ...

Convênios

ver mais
Deixe Aqui Self Storage Locação/aluguel Carlos Prates . BH (31) 99967-3202 / (31) 98377-2636. 10% ver mais
Sorte Minas Loterias – Crédito e financiamentos Financiamento e Crédito Centro . BH (31) 99977-1374 / (31) 98348-9612. Taxa de 1,23% a.m. ver mais
Dentista Maurício de Miranda Carvalho Odontologia Funcionários . BH (31) 99996-0313 25% ver mais
Crossfat Centro de Emagrecimento Academias Lourdes, Santa Efigênia e Buritis . BH (31) 98446-0779, (31) 99389-1718 e (31) 99396-1617 https://crossfat.com.br/ 30% ver mais
Clube Labareda Clubes Itapoã . BH (31) 3499-1313 https://atletico.com.br/paginas/labareda-clube 75% na Taxa de Adesão ver mais
Top Fale conosco