APOSENTADOS E PENSIONISTAS

NAP ABORDA CÂNCER DE MAMA E HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

quinta-feira, 29/10/20 18:05

Nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, o Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG realizou mais uma reunião virtual, com destaque para a palestra da diretora da Associação de Prevenção do Câncer na Mulher (Asprecam), Cláudia Magalhães, e para o relato emocionante e muito humano da convidada Flaviana Ferreira, que está na luta contra a doença. As exposições orientaram os participantes sobre as formas de prevenção, diagnóstico e os desafios do tratamento.

Durante a sua apresentação, a Cláudia Magalhães, que também é voluntária gestora do Programa DedicAção do Movimento Mamamiga pela Vida, explicou o que é a doença e como ela afeta o organismo, os sintomas, meios de diagnóstico, as formas de tratamento e também a rede de apoio e as boas iniciativas de amparo a mulheres com a doença em Belo Horizonte. Segundo ela, há a necessidade de uma política pública mais estruturada, uma bandeira que vem sendo defendida pela Asprecam (Clique aqui e conheça o trabalho da Associação).

Claudia também fez questão de ressaltar a importância dos exames preventivos e, acima de tudo, do autocuidado e da autoestima. “O que eu sempre digo é: se amem!”.

E foi justamente esse o ponto mais enfatizado pela Flaviana Ferreira. Em um relato forte, sincero e que mostra a força de uma guerreira, ela contou sobre como começaram as suspeitas, a decisão de procurar o médico e os desafios do tratamento. Segundo ela, além do enfrentamento da doença, muitas batalhas também foram travadas no âmbito pessoal e social.

Passado o período mais intenso do tratamento, Flaviana disse que retornou à rotina, mas, agora, muito mais consciente sobre o que realmente importa. “A doença me ajudou a acordar e perceber coisas importantes que antes não valorizava. Descobri o amor verdadeiro, que é o amor próprio”, ressaltou.

“Precisamos, cada vez mais, difundir informações e incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. É uma doença que afeta milhares de mulheres todos os anos, mas que tem cura. Na reunião do NAP, tivemos orientação de qualidade e um depoimento sincero que nos mostrou o verdadeiro valor da vida”, afirmou o diretor de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Alex Aguiar.

Lutas da categoria

Na abertura da reunião virtual do NAP, o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires fez questão de parabenizar as aposentadas e os aposentados pelo Dia da Servidora e do Servidor Público, enaltecendo a contribuição e os relevantes serviços prestados à população e ao Judiciário mineiro.

O dirigente também atualizou os filiados sobre as lutas do Sindicato no âmbito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), destacando que o SINJUS não abrirá mão das Datas-Bases 2020 e 2021.

Sorteio

Ao final do encontro, foi realizado o sorteio surpresa de um brinde especial composto de uvas e morangos patrocinado pelo futuro conveniado do SINJUS, o site de compras Be Healthy Sacolão Virtual (clique aqui e acesse). A felizarda foi a Flaviana Ferreira, a convidada do encontro.

 

ATENDIMENTOS DO SINJUS

 

Alex Aguiar lembrou ainda que os aposentados e pensionistas filiados ao SINJUS contam com atendimento psicológico gratuito, realizados de forma online com a especialista Luciana Gaudio. Para agendar uma consulta, basta enviar um email com nome completo e matrícula para [email protected] ou entrar em contato pelo WhatsApp (31) 98738-8640.

Os atendimentos nutricionais e os do projeto Independência Digital também são gratuitos e podem ser agendados pelo WhatsApp do SINJUS. Já as atividades do projeto Memória Ativa devem ser agendadas diretamente com a instrutora Débora, no (31) 99600-3044, e as do Ateliê de Pintura podem ser marcadas com o professor Richard, pelo (31) 99341-4983.

Últimas notícias

ver mais
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...
Imagem ilustrativa com fundo laranja, onde se vê dois idosos, uma senhora de pele com cabelo grisalho escura com calça vermelha e blusa branca e no outro canto um idoso de pele clara com cabelo acinzentado, usando calça azul, blusa branca e gravata marrom, eles estão empilhando quadrados, em alguns deles se vê o escrito NAP. NOVA FASE AJUDE O SINJUS A AMPLIAR AS AÇÕES DO NÚCLEO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS quinta-feira, 25/04/24 18:54 Sempre atento às demandas de suas filiadas e seus filiados, o SINJUS-MG vai promover ...
Fotografia de uma sala de audiência da ALMG com um palanque onde se vê pessoas sentadas atrás do mesmo, entre elas o diretor do SINJUS Jonas Araújo. PL 2.238/2024 SINJUS DEFENDE O IPSEMG CONTRA OS ATAQUES DE ZEMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG quarta-feira, 24/04/24 17:40 Durante a audiência pública da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco