APOSENTADOS E PENSIONISTAS

NAP ENSINA A UTILIZAR PLATAFORMAS DE VIDEOCONFERÊNCIA

sexta-feira, 04/12/20 17:58

Nessa quinta-feira, dia 3 de dezembro, o Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG realizou a última reunião virtual deste ano de 2020. O encontro foi mais uma oportunidade de convívio entre as filiadas e os filiados e teve como destaque a miniaula do projeto Independência Digital, ministrada pelo professor Jairo Almeida.

Na abertura da reunião, o diretor de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Alex Aguiar, ressaltou que os encontros online se tornaram uma realidade e, por isso, saber utilizar as novas tecnologias de comunicação passou a ser uma necessidade de todos.

Em seguida, o professor Jairo Almeida falou um pouco sobre o projeto Independência Digital, pelo qual os filiados do SINJUS aprendem a utilizar computadores, celulares e aplicativos. As aulas continuam sendo oferecidas neste período de distanciamento social, agora por meio de acesso remoto do instrutor no dispositivo do aluno. Os atendimentos são gratuitos e podem ser agendados pelo WhatsApp do SINJUS.

A miniaula foi gravada antecipadamente pelo instrutor Jairo, ensinando o passo a passo de como utilizar a plataforma de videoconferência Google Meet, tanto no computador quanto no celular. Se você não conseguiu participar da reunião do NAP ou quer ver novamente a explicação, clique aqui e assista ao vídeo.

“Os encontros do NAP estão sendo feitos pelo Google Meet e ele também pode ser muito útil para que nossos aposentados e pensionistas possam se comunicar e matar a saudade de seus parentes e amigos de forma segura nestes tempos de pandemia”, reforçou Alex Aguiar.

Após assistirem à miniaula, os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre as funcionalidades da plataforma e alguns relataram as suas experiências com esses aplicativos.

Sorteio

Quem acompanhou a reunião do NAP até o final teve a oportunidade de concorrer a um brinde surpresa. A aposentada Maria de Fátima foi a ganhadora de um porta-sabonete líquido de toalete da Rara Produções.

ATENDIMENTOS DO SINJUS

Além do projeto Independência Digital, os aposentados e pensionistas filiados ao SINJUS contam com atendimentos nutricional e psicológico gratuitos, realizados de forma online. Para agendar uma consulta, basta enviar um e-mail com nome completo e matrícula para [email protected] ou entrar em contato pelo WhatsApp (31) 98738-8640.

Já as atividades do projeto Memória Ativa devem ser agendadas diretamente com a instrutora Débora, no (31) 99600-3044, e as do Ateliê de Pintura podem ser marcadas com o professor Richard, pelo (31) 99341-4983.

 

Últimas notícias

ver mais
Fotografia noturna do espaço da confraternização do NPD (Núcleo das pessoas com deficiência), o lugar tem uma estética intimista, com luzes mais escuras, com flores ao fundo das mesas, as pessoas estão sentadas com semblante de alegria. INCLUSÃO NÚCLEO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SINJUS CELEBRA 6 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS terça-feira, 23/04/24 19:51 Na última sexta-feira, dia 19 de abril, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) ...
Fotografia de uma sala de reuniões com paredes brancas e chão de taco, onde se vê pessoas sentadas em carteiras debatendo. MOBILIZAÇÃO   CBI SE REÚNE PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE LUTA EM DEFESA DO IPSEMG  segunda-feira, 22/04/24 18:54 Diante da possibilidade de majoração substancial da contribuição dos servidores para financiar a assistência ...
Fotografia do Presidente eleito do TJMG, Corrêa Júnior (Um homem de pele clara, cabelos castanhos com mechas grisalhas, usando uma roupa formal, terno preto e gravata vermelha) , ao fundo se vê o auditório do Órgão Especial. GESTÃO 2024-2026 PRESIDENTE ELEITO DO TJMG, CORRÊA JUNIOR, REFORÇA COMPROMISSO DE DIÁLOGO COM OS SERVIDORES segunda-feira, 22/04/24 18:53 O desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior foi eleito presidente do Tribunal de ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco