RESULTADO DO SORTEIO

NO DIA DAS CRIANÇAS DO SINJUS, SEU(SUA) FILHO(A) É O PERSONAGEM PRINCIPAL!

quarta-feira, 06/10/21 19:59 Ilustração cujo fundo tem várias cores alegres (verde, azul, amarelo, vermelho e roxo). Em destaque as capas dos livros “Fome de Folha” e “Minha Casa é o Mundo”. Conteúdo textual: Crianças e Livros: um encontro especial. No canto esquerdo tem uma mão segurando um celular que tem a frase escrita na tela: Transmissão ao vivo no YouTube.

No dia 14 de outubro, às 19h, o SINJUS-MG aguarda as filhas e os filhos de nossas filiadas e filiados para o evento online “Crianças e Livros: um encontro especial do SINJUS-MG”. Será uma oportunidade de interação entre as famílias e também de muito aprendizado, pois autoras de livros infantis e um contador de histórias vão passar importantes conhecimentos de forma didática e bem animada. Marque na sua agenda e venha participar com a sua turminha de mais essa atividade especial em comemoração ao Dia das Crianças.

O encontro virtual vai se dar por duas plataformas. As mais de 60 pequenas e pequenos inscritos pelos pais no sorteio dos livros infantis poderão participar de forma mais intensa da atividade por meio do Google Meet, fazendo perguntas ao vivo e conversando com os nossos convidados especiais. Um link será enviado no e-mail cadastrado no dia do evento (confira abaixo os ganhadores dos exemplares).

E se você perdeu a etapa de inscrição, não se preocupe porque nenhuma criança vai ficar de fora dessa! Como a iniciativa busca contemplar a todos, o “Crianças e Livros: um encontro especial do SINJUS-MG” também será transmitido de forma simultânea no YouTube, no qual as outras crianças e pais poderão assistir e enviar comentários por meio do chat. Se você ainda não é inscrito em nosso canal, clique aqui e aproveite e ative o sininho para ser notificado quando a Live começar.

Para facilitar a didática com as pequenas e com os pequenos, o evento será dividido em dois momentos. Das 19h às 19h30 as atividades serão voltadas para as crianças de 4 a 8 anos. Em seguida, das 19h30 às 20h, é a vez da galerinha de 9 a 13 anos.

Muitas brincadeiras e ensinamentos para a sua família

A diversão durante o “Crianças e Livros: um encontro especial do SINJUS-MG” será comandada por convidados mais que especiais e que entendem tudo de literatura infantil e de boas histórias.

Leida Reis é autora de oito livros, dentre eles dois romances, dois de contos, três infantis e, neste ano, lançou o seu primeiro título de poesia: “A casa dos poetas minerais”. Jornalista com 26 anos de atuação é fundadora da Páginas Editora e da Livraria Páginas. Teve atuação na área literária como jurada de concursos, curadora de eventos e foi vice-presidente da Câmara Mineira do Livro. É dela a obra Minha Casa é o Mundo.

Outra convidada é Marlei Tartoni, autora do livro Fome de Folha. A professora e escritora adora ensinar e aprender, principalmente quando se trata de coisas do nosso cotidiano, que são tão ricas em experiências e aprendizados. Atualmente, Marlei faz doutorado e leciona inglês para crianças.

Quem também é presença confirmada no evento virtual do SINJUS é o contador de histórias Paulo Henrique Fernandes, que ministra diversos cursos na área de literatura e direitos humanos e também é autor de um livro para crianças: “Baú de histórias”, da editora Cora. Um sujeito em constante transformação, ele gosta de ressaltar que é neto de Dona Maura e Seu Beirute e de Dona Ruth e Seu Inácio, filho de Dona Vany e Seu João Bosco e ainda irmão do Carlos, do João, da Regina e da Ivana. Para completar o currículo, é pai do João e do Antônio.

“Vai ser uma oportunidade para um aprendizado compartilhado entre pais, mães, filhas, filhos e educadores. O único modo de se construir uma nação próspera e justa é por meio da educação de nossas crianças. Por isso, precisamos cultivar o hábito da leitura, destacando os princípios da igualdade e do respeito” afirma a coordenadora do Núcleo das Mulheres e diretora administrativa do SINJUS-MG, Cristiane Sampaio.

O evento também é uma iniciativa da diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Adriana Teodoro. “Pensamos uma atividade para toda a família e trouxemos profissionais de referência para garantir a diversão. Temos certeza de que será um evento muito especial, e as mais de 60 inscrições para a participação pelo Google Meet e no sorteio dos livros confirmam isso. Agora, reforço o convite para que todas as nossas filiadas e os filiados marquem presença na transmissão do YouTube”, convoca a sindicalista.

Confira os contemplados no sorteio Especial Dia das Crianças do SINJUS-MG

Minha Casa é o Mundo (4 a 8 anos), da autora Leida Reis

  1. Bruno Luis de Paula
  2. Camila Aparecida de Castro Campos
  3. Esther de Carvalho Isidório
  4. Fabrício Teixeira Guimarães
  5. Gessione Patrícia Resende
  6. Lussandra Gomes
  7. Marcela Kelly Simoes P. Faria
  8. Tayná Pereira Amaral
  9. Vantuir de Oliveira Machado Junior
  10. Wandersom Geraldo Pinheiro Costa

Fome de Folha (9 a 13 anos), da autora Marlei Tartoni

  1. Anna Maria de A. Rezende
  2. Ivan Hasencleve Lima Borges
  3. Janaína Torres Barbosa Viana
  4. Meriane Macedo Saraiva Fiuza
  5. Micheline Mariana Sirio Lopes Sena
  6. Patrícia Quintino Gomes
  7. Paulo César Martins
  8. Simone Meireles Chaves
  9. Valeriano Santos Filho
  10. Vânia Denize Rosa Lessa

Aguardamos você e sua família no “Crianças e Livros: um encontro especial do SINJUS-MG”

Últimas notícias

ver mais
Fotografia de uma sala de reuniões com paredes brancas e chão de taco, onde se vê pessoas sentadas em carteiras debatendo. MOBILIZAÇÃO   CBI SE REÚNE PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE LUTA EM DEFESA DO IPSEMG  segunda-feira, 22/04/24 18:54 Diante da possibilidade de majoração substancial da contribuição dos servidores para financiar a assistência ...
Fotografia do Presidente eleito do TJMG, Corrêa Júnior (Um homem de pele clara, cabelos castanhos com mechas grisalhas, usando uma roupa formal, terno preto e gravata vermelha) , ao fundo se vê o auditório do Órgão Especial. GESTÃO 2024-2026 PRESIDENTE ELEITO DO TJMG, CORRÊA JUNIOR, REFORÇA COMPROMISSO DE DIÁLOGO COM OS SERVIDORES segunda-feira, 22/04/24 18:53 O desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior foi eleito presidente do Tribunal de ...
Na imagem estão os últimos andares do edifício sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais com um letreiro vermelho onde está escrito TJMG em branco. Ao fundo, estão uma parte da Serra do Curral com vegetação verde e edifícios vizinhos ao Tribunal. Conteúdo textual: ATUALIZAÇÃO - Carteira funcional do TJMG: agendamento para coleta de dados está disponível. ATUALIZAÇÃO Carteira funcional do TJMG: agendamento para coleta de dados está disponível segunda-feira, 22/04/24 12:21 Servidores da ativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já podem realizar ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco