PL 4.037/2022

PAUTA DA ALMG É DESTRAVADA, E DATA-BASE 2022 É APROVADA EM 1º TURNO

quarta-feira, 21/12/22 19:28 Foto dos diretores do SINJUS-MG segurando a bandeira do Sinjus na cor vermelha e cartazes com os dizeres "DATA-BASE EU NÃO ABRO MÃO!" no plenário da ALMG.

Após uma mudança de postura do governo estadual em relação às tratativas com o Legislativo, Romeu Zema (Novo) retirou, nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, o regime de urgência do Projeto de Lei n. 1.202/2019, que prevê a adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do atual governo federal. A medida destravou a pauta do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), permitindo que o PL 4.037/2022, referente à Data-Base 2022 dos servidores do Judiciário, pudesse ser aprovado em primeiro turno. Em um esforço com parlamentares, os dirigentes do SINJUS-MG e dos demais sindicatos também conseguiram já pautar o projeto na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) ainda nesta quinta-feira, às 10h. Assim, o PL da Data-Base deve ser aprovado em definitivo ainda nesta semana.

“Neste mês de dezembro, conversamos com diversos deputados para solidificar o apoio ao PL da Data-Base, conseguindo que ele ficasse pronto para ser votado quando houvesse o destravamento da pauta. Nesta semana, ao começar os rumores de que a urgência do PL do RRF seria retirada, redobramos os contatos com parlamentares de modo a garantir que o nosso projeto estivesse na pauta e que contasse com uma tramitação célere”, relata o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Após a leitura da mensagem do Executivo retirando a urgência, na sessão das 14h, o Plenário da ALMG iniciou a apreciação dos vetos do governador, que tinham prioridade. Superada essa fase, passou-se para a votação dos demais projetos constantes da pauta. O PL da Data-Base foi aprovado em 1º turno com 58 votos a favor. Votaram contra o servidor do Poder Judiciário apenas os deputados Guilherme da Cunha (Novo) e Bartô (PL).

“Este foi um ano de muitas lutas e conquistas, mas ainda neste final de 2022 estamos engajados para garantir mais essa importante vitória para a categoria. Esperamos fechar esta semana com mais uma ótima notícia para as servidoras e os servidores”, complementa o diretor de Finanças do SINJUS, Felipe Rodrigues.

Os dirigentes do Sindicato seguem trabalhando em favor da categoria e, nesta quinta-feira, dia 22, às 10h, estarão novamente na ALMG, no Plenarinho IV, para acompanhar a votação do PL da Data-Base na FFO.

É importante destacar ainda que, até o fechamento dessa matéria, a pauta do Plenário da ALMG desta quinta-feira ainda não havia sido publicada, mas há a possibilidade de que o PL da Data-Base também entre em pauta em alguma das sessões previstas para o período da tarde.

Qualquer novidade, vamos informar a categoria por meio das nossas páginas no Instagram e no Facebook. De toda forma, servidora e servidor do Judiciário, compareça à Assembleia e cobre dos deputados os seus direitos!

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
Montagem digital com dois registros das reuniões setoriais, na primeira há um corredor com pessoas enfileiradas lado a lado, uma fila está em frente à outra. Na segunda imagem, as pessoas estão reunidas em círculo em uma antessala. Nas duas imagens, as pessoas ouvem o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires. Também estão presentes nas reuniões os diretores: Felipe Rodrigues ( dir. de Assuntos Jurídicos), Jonas Araújo (dir. de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde), Alexandre Gomes (dir. de Imprensa e Comunicação), Janaína Torres (dir. de Aposentados e Pensionistas) e Adriana Teodoro (dir. Administrativa). CONTATO DIRETO SINJUS ATUALIZA CATEGORIA SOBRE AS LUTAS E RECEBE DEMANDAS DURANTE REUNIÕES SETORIAIS quinta-feira, 02/05/24 19:06 Nesta semana, o SINJUS-MG deu continuidade à agenda de reuniões setoriais para detalhar o ...
SEM TABU MENOPAUSA É TEMA DO PRIMEIRO ENCONTRO DO PAPO ABERTO terça-feira, 30/04/24 10:02 Até hoje,  alguns assuntos relacionados à feminilidade são cercados por tabus, resultando em falta ...
Fotografia em um ambiente de trabalho, onde se vê uma mulher cadeirante, de pele clara, cabelos castanhos, com vestimentas sociais, segurando uma credencial e mostrando em frente a uma porta de vidro, ao lado se vê ícones que simbolizam deficiências, tais como: cadeirante, deficiência visual, auditiva. PCD SAIBA COMO INCLUIR SÍMBOLOS INTERNACIONAIS DE ACESSIBILIDADE NA SUA CARTEIRA FUNCIONAL DO TJ segunda-feira, 29/04/24 19:41 Na última segunda-feira, dia 22 de abril, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco