LUTAS DA CATEGORIA

PREPARE-SE PARA AS MOBILIZAÇÕES DA PRÓXIMA SEMANA

sexta-feira, 10/09/21 18:02

Imagem: Freepik

Na próxima semana, pautas de grande interesse das servidoras e dos servidores podem ter desdobramentos importantes. Os principais destaques são a luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que pode ser apreciada na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, e a reunião dos sindicatos com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para tratar da pauta de reivindicações da categoria. Também terá início uma campanha para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Portanto, o SINJUS-MG reforça a importância de todos se manterem atentos ao site e às mídias sociais do Sindicato para possíveis convocações e informes.

SINJUS na luta contra a Reforma Administrativa

Apesar do ambiente político conturbado, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente da Comissão Especial da PEC 32, Fernando Monteiro (PP-PE), seguem com a intenção de colocar o novo texto da Reforma Administrativa em votação no dia 16 de setembro. Por isso, uma delegação do SINJUS-MG estará na capital federal nos dias 14 e 15 para participar do ato “Ocupa Brasília”.

A manifestação vai reunir entidades de todo o Brasil em defesa dos direitos dos servidores e contra a proposta de sucateamento do serviço público. Haverá uma marcha até o anexo 2 da Câmara com o intuito de mostrar aos parlamentares a união das categorias e pressionar pela derrubada total da PEC 32. A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) também estará presente.

Assim, é fundamental que os servidores participem da luta. Para isso, fique ligado nas convocatórias que serão feitas nas mídias do Sindicato e se faça presente por meio da pressão aos parlamentares nas mídias sociais.

Pauta de reivindicações com o TJMG

Na quarta-feira, dia 15 de setembro, acontece nova reunião entre os sindicatos e a Administração do TJMG. Nos últimos meses, houve avanços significativos em alguns itens da pauta de reivindicações. Assim, nesse novo encontro, o objetivo é conseguir dar andamento aos trâmites de outras demandas, como as Datas-Bases 2020 e 2021.

Os encaminhamentos dessa nova rodada de negociações vão ser noticiados nos canais de comunicação do Sindicato. Fique atento para se manter bem informado sobre os seus direitos.

Semana de Luta da Pessoa com Deficiência

Na próxima semana, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) do SINJUS vai promover uma campanha para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que será comemorado no dia 21 de setembro. A iniciativa busca incentivar o debate acerca das políticas públicas e das iniciativas privadas voltadas para a efetiva inclusão em todos os espaços da sociedade.

A campanha terá conteúdos informativos, sorteios de prêmios para os membros do NPD e uma live especial com especialistas em ações inclusivas. Siga de perto as publicações do SINJUS para saber como participar de todas as ações.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

REFORMA ADMINISTRATIVA LIVE SINJUS #29 EXPLICA NOVO TEXTO DA PEC 32 quarta-feira, 08/09/21 18:43 O novo texto apresentado pelo relator da Reforma Administrativa, deputado Arthur Maia (DEM/BA), à Comissão Especial da PEC 32/2020 será o tema da Live SINJUS #29, nesta quinta-feira, dia 9 de setembro, às 19h, no canal do SINJUS no ... leia mais
SEMANA DECISIVA SINJUS INTEGRA MOBILIZAÇÃO INTENSA CONTRA A PEC 32 quarta-feira, 01/09/21 18:39 Foto: Freepik Após a entrega do relatório da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) à Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 31 de agosto, a previsão é que a proposta seja votada entre os dias 14 e 16 de setembro na Comissão ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Deputados estaduais conversando na Mesa Diretora e no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ao fundo há uma parede em granito preto e um grande telão que projeta a imagem de um parlamentar que discursa na tribuna. BENEFÍCIO LEI AMPLIA LICENÇA-PATERNIDADE DO SERVIDOR ESTADUAL segunda-feira, 20/09/21 18:45 Foto: Henrique Chendes/Arquivo ALMG Foi publicada no sábado, dia 18 de setembro, no Diário ...
Plenário da Câmara dos Deputados com a maioria das cadeiras vazias, tendo apenas uma deputada com vestido amarelo e um deputado com terno azul. Na Mesa Diretora, uma deputada de cabelo preto liso preside a sessão com um deputado calvo de um lado e um de cabelo grisalho do outro. No canto superior, há uma arte de uma bomba de dinamite com os dizeres “Reforma Administrativa”. LUTA DECISIVA SEMANA SERÁ DE MOBILIZAÇÃO INTENSA CONTRA A PEC 32 segunda-feira, 20/09/21 12:35 Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados A pressão dos sindicatos e das entidades sociais na luta ...
ASSISTA À LIVE #30: PEC 32 E NEGOCIAÇÕES COM O TJMG sexta-feira, 17/09/21 19:37 Confira a Live SINJUS # 30, que traçou um panorama das duas principais frentes ...
Top