LIVE

TJMG anuncia índice da data-base, nomeações e pagamento de PV

terça-feira, 26/10/21 20:29

“Nós prometemos anunciar o resultado de algumas reivindicações. Agora, acabamos de fazê-lo, anunciando a possibilidade de reajuste da data-base, com o índice já fixado, e também a nomeação de servidores, homologação da PV 2019, com pagamento de atrasados”, anunciou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Gilson Lemes, em live realizada nesta terça-feira (26). 

A live, marcada na tratativa da última quarta-feira (20), é parte do processo de negociações entre representantes do Tribunal e os sindicatos SERJUSMIG, SINDOJUS e SINJUS-MG, representados, respectivamente, por Rui Viana, Eduardo Rocha e Alexandre Pires. 

“Esse diálogo entre o TJ e os Sindicatos é fundamental para obtermos avanços. Ao ouvir os representantes da categoria, a Administração demonstra que é uma gestão democrática, que se preocupa com o patrimônio do Tribunal, que são os servidores. É importante estar aberto à negociação e fazer com que ela realmente caminhe”, acrescentou o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires. 

Medidas anunciadas 

Veja, abaixo, os anúncios feitos pelo presidente do Tribunal:

– Data-base: recomposição do índice cheio dos anos de 2020 e 2021, no percentual de 9,32%. Esse é um posicionamento da equipe técnica e, diante dessa sinalização positiva, a presidência adota a providências para a tramitação interna e encaminhamento, o quanto antes, de projeto de lei para a Assembleia Legislativa.

– Concurso: nomeação de 300 servidores do concurso vigente, com o seguinte cronograma: 03/11/2021 (terão até dia 10/11 para se manifestarem). Publicação da nomeação: 22/11/2021, com previsão de posse no dia 07/01/2022.

– Novas contratações: providências para contratação de um terceirizado por unidade judiciaria para auxílio ao gerente de secretaria no exercício de atividades que não sejam exclusivas de servidores.

– Promoções Verticais: sobre este ponto, os três sindicatos apresentaram um ofício conjunto pautando a questão

  • Aprovação da resolução 972/2021, autorizando o acréscimo na PV 2019 de 28 servidores.
  • Pagamento de atrasados da PV 2019 na folha de novembro 2021 e crédito no dia 1º de dezembro. 
  • PV 2020 e 2021: disponibilização de cronogramas destes dois compromissos, conforme o alinhamento prévio com o segundo vice-presidente, para publicação ainda nesta terça-feira (26), no site do TJMG. 

– Teletrabalho: aprovação da resolução 973/2021, regulamentando o teletrabalho.

– Auxílio-creche: aprovação da resolução 974/2021, que dispõe sobre o programa de assistência em creche ou em pré-escola para os dependentes de servidores ativos do Poder Judiciário.

– Diligências: a presidência mostrou disposição para que, tão logo superado o entrave legal decorrente da LC n. 173, a partir de 01/01/2022, proceder com a justa revisão sobre o valor da diligência. Sobre esse ponto, o SINDOJUS e o SERJUSMIG apresentaram um ofício conjunto pautando a questão.

Nomeação dos concursados 

A nomeação dos concursados é uma reivindicação histórica dos Sindicatos, em parceria com o grupo de Aprovados do TJMG.

A luta continua 

As tratativas dos sindicatos com representantes do TJMG para abordar as demandas dos trabalhadores seguem acontecendo. A próxima mesa de negociações está agendada para o dia 17 de novembro. 

Últimas notícias

ver mais
Fotografia da unidade do TJMG em fundo, sob ela se vê aplicações de duas fotografias, na primeira se vê o coordenador geral do Sinjus Alexandre Pires, a diretora de aposentados e pensionistas do Sinjus Janaina Torres e o candidato a vice presidência do TJ, todos estão em uma sala de reunião, sentados e conversando. Na segunda fotografia se vê o coordenador geral do Sinjus Alexandre Pires, o diretor de assuntos jurídicos do Sinjus Felipe Rodrigues e o candidato a vice -presidência do TJ, todos estão em uma sala de reunião, sentados e conversando. NOVAS DIRETRIZES CANDIDATOS À 1ª VICE-PRESIDÊNCIA DO TJ PROMETEM DIÁLOGO ABERTO SOBRE TELETRABALHO DOS SERVIDORES sexta-feira, 19/04/24 19:02 Assim como foi feito com os candidatos à Presidência do Tribunal de Justiça de ...
Fotografia diurna, panorâmica vista de cima da unidade IPSEMG, um prédio na cor marrom claro, com janelas, em uma rua arborizada e movimentada por automóveis, em torno da unidade se vê prédios e casas. TODOS ALERTA IPSEMG: ZEMA ENVIA À ALMG PROPOSTA QUE AUMENTA CONTRIBUIÇÃO DE SERVIDORES sexta-feira, 19/04/24 18:35 O governador Romeu Zema (Novo) apresentou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na ...
CULINÁRIA TRADICIONAL APROVEITE AS DELÍCIAS DE MINAS COM O NOVO CONVÊNIO DO SINJUS sexta-feira, 19/04/24 10:07 Muito além do pão de queijo, a rica gastronomia mineira faz parte da cultura ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco