CARREATA EM BH

PROTESTO NO DIA 30/9 VAI DEFENDER O SERVIÇO PÚBLICO

segunda-feira, 28/09/20 18:29

Na manhã da próxima quarta-feira, dia 30 de setembro, entidades de todo o Brasil vão promover o Dia Nacional de Luta em Defesa dos Serviços Públicos e Contra as Privatizações e a Reforma Administrativa. Em Belo Horizonte, as atividades estão previstas para começar às 9h, com concentração na Praça da Estação. De lá, servidores de várias categorias seguirão em carreata pelo centro da capital até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Para participar da carreata, clique no link a seguir e faça o cadastro: https://www.fonasefe.com.br/euvoupraluta/. Será por meio desse aplicativo que serão realizadas as comunicações sobre a manifestação.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, do governo Jair Bolsonaro, prevê o fim dos serviços públicos gratuitos oferecidos à população. Além disso, a Reforma Administrativa pretende acabar com uma série de direitos como, a estabilidade dos servidores; a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; o Regime Jurídico Único (RJU); os concursos públicos; e ainda busca congelar salários de servidores públicos, entre outros absurdos.

A Reforma Administrativa federal também vai abrir espaço para a proliferação de indicações políticas para os cargos públicos, aumentando a ineficiência, os desvios de dinheiro e a corrupção em municípios, nos estados e na União. É por isso que a PEC da Reforma Administrativa vem sendo chamada de “PEC da Rachadinha”, ou “PEC dos Guardiões do Crivella”.

O texto proposto pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Gudes, vai expor os servidores concursados a mais pressões e chantagens, pois abre a possibilidade de demissão sem a observância de critérios técnicos. Diante de todos esses ataques, no próximo dia 30 de setembro, servidores públicos de todo o País vão promover um amplo movimento, com manifestações e atos em várias cidades brasileiras.

O momento exige unidade e mobilização dos servidores federais, estaduais, municipais e de toda a sociedade. Para ampliar essa corrente, foi criado o aplicativo “Vem pra luta”, que aproxima aqueles que defendem servidores valorizados e os serviços públicos de qualidade para a população. Preencha o cadastro no link https://www.fonasefe.com.br/euvoupraluta/ e participe das atividades.

Trajeto da carreata

A concentração será às 9h do dia 30 de setembro, na Praça da Estação. A carreata seguirá pela Rua da Bahia, Avenida Afonso Pena (Correios, Prefeitura, Ministério da Economia), Avenida João Pinheiro, Praça da Liberdade, Avenida Álvares Cabral (passando pela Justiça Federal e Banco Central) até finalizar o trajeto na ALMG.

SINDICATO É PARA LUTAR!

Notícias relacionadas

CAMPANHA NACIONAL SINJUS E FENAJUD CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA sexta-feira, 25/09/20 17:17 Nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, por meio de reunião virtual, o Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Servidores dos Judiciários nos Estados (Fenajud) aprovou a formação de um fundo para investimentos em uma campanha nacional contra a ... leia mais

Convênios

ver mais
Top