AVANÇO

PUBLICADAS RESOLUÇÕES DO TELETRABALHO E AUXÍLIO-CRECHE

terça-feira, 05/10/21 16:25 Homem negro com camisa azul de frente para uma tela de computador na qual se vê o rosto desfocado de quatro outras pessoas (dois homens e duas mulheres) que participam de uma reunião por videoconferência.

Foto: Freepik

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou nesta terça-feira, dia 5 de outubro, no Diário do Judiciário eletrônico (DJe), as resoluções referentes à regulamentação do teletrabalho e à simplificação do processo para a solicitação do auxílio-creche. As questões eram demandas importantes para os servidores e foram aprovadas na semana passada, em sessão do Órgão Especial.

Com a regulamentação do teletrabalho no Judiciário mineiro, foram adotadas diretrizes como a estipulação de metas, prioridade na adesão para servidores com deficiência, que tenham filhos, cônjuge ou dependente legal com deficiência e para gestantes e lactantes, entre outros. A Resolução completa pode ser acessada aqui.

Em relação ao auxílio-creche, agora basta os servidores apresentarem a certidão de nascimento para ter acesso ao benefício. A solicitação pode ser feita por meio de formulário disponibilizado no SEI. Não há limite de idade para concessão do auxílio para filhos, enteados e menores sob guarda ou tutela do servidor, que tenham deficiência mental atestada pela Gerência de Saúde do Trabalho (GERSAT). Confira aqui a Resolução.

Live

Os assuntos são de extremo interesse da categoria e, por isso, o SINJUS abordou as novas regras para teletrabalho e auxílio-creche na Live SINJUS #32. Os servidores que ainda tiverem dúvidas podem enviá-las para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (31) 98738-8640. Clique aqui para rever a live.

Data-Base e outras demandas

Outras reivindicações dos servidores continuam sendo tratadas na mesa de negociação com a Administração do Tribunal. Entre elas, estão as Datas-Bases 2020 e 2021 e o reajuste de auxílios. Fique atento ao site e às mídias do SINJUS e acompanhe o andamento dessas pautas. Saiba mais aqui.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Imagem aberta do auditório do TJMG enquadrando as desembargadoras e os desembargadores membros do Órgão que estão sentados em formação semicircular, lado a lado. As paredes e o carpete do local são em tom marrom e os magistrados usam togas na cor preta.
ÓRGÃO ESPECIAL TJMG APROVA TRÊS IMPORTANTES PAUTAS PARA OS SERVIDORES quarta-feira, 29/09/21 18:46 Em sessão realizada nesta quarta-feira, dia 29 de setembro, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aprovou três importantes demandas da categoria, são elas: a regulamentação do teletrabalho, a ampliação do número de vagas na ... leia mais
fundo laranja que traz com fotos dos participantes da live que serão descritos na apresentação. Conteúdo textual: Live #32 – Transmissão ao vivo em nosso canal www.youtube.com/SINJUSMG/ Andamento das pautas no TJMG e no Congresso, com Alexandre Pires (Coordenador-geral do SINJUS) - homem de pele clara, olhos e cabelos castanhos, Wagner Ferreira (diretor de assuntos Jurídicos do SINJUS-MG) – homem negro, com olhos e cabelos curto, Felipe Rodrigues (diretor de Finanças do SINJUS) – homem de pele clara, olhos e cabelos castanhos. Quinta-feira, 30 de setembro 2021, 19h. Acessível em Libras. Card fecha com logo do SINJUS-MG.
LUTAS DA CATEGORIA LIVE SINJUS #32: ANDAMENTO DE PAUTAS NO TJ E NO CONGRESSO quarta-feira, 29/09/21 19:43 Nesta quinta-feira, dia 30 de setembro, às 19h, a Live SINJUS #32 vai atualizar as servidoras e os servidores acerca do andamento de pautas importantes para a categoria, tanto no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) quanto no ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
#ImagemAcessível: Imagem aérea de Brasília onde se vê o Congresso Nacional no centro da imagem e os ministérios de cada lado. CENÁRIO REFORMA ADMINISTRATIVA TEM CHANCES MÉDIAS NA CÂMARA E BAIXAS NO SENADO sexta-feira, 15/10/21 20:15 Foto: Commons Polêmica e criticada pela maioria das organizações ligadas ao funcionalismo público, a ...
Crianças e Livros: um encontro especial do SINJUS-MG sexta-feira, 15/10/21 09:03 Confira nossa live especial de Dia das Crianças. Tivemos contação de histórias, brincadeiras e ...
#ImagemAcessível: Montagem com fundo azul. Do lado esquerdo está o desenho de uma mão amarela segurando um saco de dinheiro. Do lado direito está a foto do advogado especialista em direito previdenciário, Abelardo Sapucaia: homem branco com olhos claros, calvo, vestindo terno preto com camisa branca e gravata rosa. Acima da foto está a logomarca do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do SINJUS. Abaixo se encontra a logomarca da plataforma Google Meet. Conteúdo textual: Reforma da Previdência, 19 de outubro, terça-feira, às quinze dezesseis horas. APÓS REFORMA  REUNIÃO DO NAP VAI DETALHAR MUDANÇAS NA PREVIDÊNCIA  quinta-feira, 14/10/21 19:13 Na próxima terça-feira, dia 19 de outubro, às 16h, o Núcleo de Aposentados e ...
Top Fale conosco