LIVE

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: COMO FICA SUA APOSENTADORIA?

terça-feira, 08/09/20 15:07

A Reforma da Previdência foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na semana passada. Durante a tramitação, os textos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2020 e do Projeto de Lei Complementar (PLC) 46/2020 sofreram um “efeito ioiô”, com o vai-e-vem de alterações nas regras, idade mínima para se aposentar e percentuais de alíquotas, por exemplo. Tantas mudanças podem ter confundido as servidoras e servidores e, por isso, o SINJUS-MG vai realizar uma live para esclarecer ponto a ponto da Reforma aprovada.

Para a Live “Como fica a sua aposentadoria com a Reforma da Previdência”, o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, e o diretor de Finanças, Felipe Rodrigues, convidam o consultor previdenciário do Sindicato, Abelardo Sapucaia. A transmissão será nesta quinta-feira, 10 de setembro, às 19h, no Canal do SINJUS no YouTube e na página do SINJUS no Facebook.

Apesar de terem sido mantidos itens prejudiciais às servidoras e servidores, a mobilização das categorias e a articulação dos sindicatos garantiu avanços. Na transmissão ao vivo, o especialista convidado vai tirar dúvidas sobre o assunto e explicar como ficam as regras para os servidores se aposentarem.

Não perca mais uma live do seu interesse! Clique aqui, inscreva-se agora, curta o nosso canal e ative o sininho para ser notificado quando a live começar.

SOBRE O CONVIDADO

Abelardo Sapucaia é graduado em Direito pela Universidade Fumec e pós-graduado em Direito e Processo Previdenciário pela UniBH. É advogado especialista em direito previdenciário, professor de direito previdenciário, palestrante, articulista e consultor previdenciário do SINJUS-MG.

Nesta quarentena, os filiados ao SINJUS contam ainda com orientação gratuita no campo do Direito Previdenciário com o próprio Abelardo Sapucaia. Envie detalhes do seu caso para [email protected] e o especialista irá realizar o atendimento por meio virtual.

 

Notícias relacionadas

PREVIDÊNCIA EM MINAS REFORMA É APROVADA EM 2º TURNO NA ALMG sexta-feira, 04/09/20 17:19 A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) concluiu nesta sexta-feira, 4 de setembro, a votação em 2º turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2020 e do Projeto de Lei Complementar (PLC) 46/2020, que compõem a Reforma da ... leia mais

Convênios

ver mais
Top