CONTRA A PEC 32

SINDICATOS SE REÚNEM COM 1º VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA

sexta-feira, 09/04/21 18:16

Nessa quinta-feira, dia 8 de abril, mais de 100 representantes de 70 entidades sindicais participaram de reunião com o primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM). O objetivo foi buscar apoio e interlocução com a Mesa Diretora da Casa para que a tramitação da PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa federal, seja suspensa. O encontro foi viabilizado pelo deputado Rogério Correia (PT-MG) e também teve a participação do deputado Paulo Ramos (PDT-RJ). O SINJUS-MG foi representado pelos seus diretores de Assuntos Jurídicos, Wagner Ferreira, e de Formação e Política Sindical, Jonas Araújo.

A reunião foi requerida pelo deputado Rogério Correia, que é um dos coordenadores da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. O parlamentar destacou que, recentemente, foram aprovadas a Reforma da Previdência e a PEC Emergencial, que já penalizaram os servidores.

“Uma matéria dessa importância não deve tramitar em meio à pandemia, pois retira direitos importantes dos servidores, como a estabilidade. Antes da Reforma Administrativa, é preciso fazer a Reforma Tributária”, afirmou Rogério Correia.

O deputado Paulo Ramos também se posicionou contra a Reforma Administrativa e também pediu a suspensão da tramitação da PEC 32/2020. “Estamos exercendo o mandato à distância. Isso não é bom para o País. Não há condições de debater uma Reforma Administrativa com o alcance dessa proposta por videoconferência”, ressaltou o pedetista.

Representantes de sindicatos, associações, federações e centrais sindicais também endossaram o pedido para que a Mesa Diretora da Câmara respeite o princípio democrático da Casa e retire a PEC 32/2020 de tramitação enquanto não houver espaço de pleno diálogo com a sociedade. Os dirigentes sindicais destacaram que a população está focada em sobreviver e em proteger a saúde de seus familiares.

Após ouvir o posicionamento dos parlamentares e das entidades, o primeiro vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, disse que o seu entendimento também é de que a Reforma Administrativa não deve tramitar neste momento. O deputado se comprometeu a tentar viabilizar uma reunião entre representantes dos servidores e da Frente do Serviço Público com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Marcelo Ramos também disse que conversará com o relator da PEC 32/2020 na Câmara, deputado Darci de Matos (PSD-SC), sobre as questões apresentadas durante a reunião.

O SINJUS e as entidades sindicais seguem firmes contra a Reforma Administrativa. Siga as nossas mídias sociais e fique informado sobre os próximos passos dessa batalha.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

ARTICULAÇÃO OPOSIÇÃO BATALHA PARA BARRAR REFORMA ADMINISTRATIVA quinta-feira, 08/04/21 15:42 A Reforma Administrativa (PEC 32/2020) continua parada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ) graças aos partidos de oposição que garantiram a obstrução da pauta. O objetivo é retirar de vez a PEC da discussão ... leia mais

Convênios

ver mais
Nuna Design Floral Casa e Jardim . BH (31) 99628-9340 15% ver mais
Laboratório Silfar Laboratórios Lourdes . Belo Horizonte (31) 3292-6641 ou (31) 97573-2812 www.silfar.com.br 15% a 30% ver mais
RCC Transportes Transporte BH e Região Metropolitana (31) 99336-1242 20% (consulte condições) ver mais
Brutinhas Lava Bike Bicicleta Conjunto Água Branca . Contagem (31) 99691-1005 @brutinhaslavabike 10% ver mais
Top