OFÍCIOS

SINJUS COBRA MANUTENÇÕES ESTRUTURAIS NAS UNIDADES GOIÁS E SANTO AGOSTINHO

quinta-feira, 28/09/23 10:29 Imagem Acessível: Montagem digital com as fachadas das unidades Santo Agostinho (Rua Ouro Preto, 1564) e do Anexo I (Rua Goiás, 229), elas estão sobrepostas com um corte diagonal que separa as duas imagens.

FOTO: Google Maps

O SINJUS-MG protocolou, nesta semana, dois ofícios no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) solicitando melhorias nas unidades Santo Agostinho e Goiás. O Ofício n. 52/2023 diz respeito ao mau funcionamento dos elevadores do anexo I da unidade Goiás. Já na unidade Santo Agostinho, por meio do Ofício n. 50/2023, foi requerida a troca dos equipamentos de climatização, a fim de manter o ambiente de trabalho adequado para o exercício laboral.

O Sindicato vem recebendo diversas reclamações sobre as condições gerais dos ares-condicionados, especialmente os equipamentos referentes à climatização do terceiro andar da unidade Santo Agostinho. Foi relatado que o mau funcionamento é frequente, tendo ocorrido períodos de dias e até semanas que os aparelhos não funcionaram. Também foi relatado que técnicos estiveram no local para tentar resolver o problema, mas não tiveram êxito. Por isso, o SINJUS solicitou a troca dos equipamentos antigos, desgastados ou que, por qualquer motivo, estejam inoperantes.

Já na unidade Goiás, o Sindicato segue pedindo esclarecimentos sobre os elevadores e melhorias deles há meses. O TJMG respondeu às antigas solicitações alegando que os equipamentos seriam modernizados e que aumentaria as inspeções para evitar a ocorrência de quaisquer acidentes ou problemas. Desta vez, além das questões relacionadas à inoperância dos elevadores, os relatos também indicam falhas nas portas e nos botões que selecionam os andares.

Sendo assim, o SINJUS requisitou ao TJMG informações sobre as condições e os limites das manutenções executadas nos elevadores, e se essas revisões serão capazes de garantir o funcionamento dos equipamentos até que todos sejam modernizados, conforme o Tribunal havia prometido em resposta aos últimos ofícios encaminhados pelo Sindicato.

Também foi destacado no ofício que Belo Horizonte está passando por uma forte onda de calor e que há também a chegada do verão e das altas temperaturas. Por conta disso, realizar esforços físicos durante o dia pode vir a ser prejudicial aos colaboradores, que são obrigados a usar as escadas do edifício para se locomover.

O SINJUS reforçou ainda que o Tribunal tem a responsabilidade de assegurar acessibilidade para todos. Por isso, o mau funcionamento dos elevadores representa um obstáculo para servidores com deficiência, necessidades especiais, condições graves de saúde, gestantes, entre outros.

UNIDADE AFONSO PENA

A unidade Afonso Pena também vem sofrendo com a falta de climatização adequada do local. O Sindicato já cobrou por melhorias nos equipamentos, e o retorno recebido foi de que os ares-condicionados passam por manutenção frequentemente e que o ajuste de temperatura é feito conforme solicitado.  Como o problema ainda persiste, o SINJUS segue cobrando uma solução do TJ para que os servidores alocados nesta unidade também possam cumprir suas funções em um ambiente apropriado.

DENÚNCIAS

O SINJUS permanecerá atento às condições de trabalho das servidoras e dos servidores, lutando para que a saúde e a qualidade de vida sejam priorizadas. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
INSALUBRIDADE DENÚNCIA DO SINJUS SOBRE MÁS CONDIÇÕES DA UNIDADE MILTON CAMPOS REPERCUTE NA IMPRENSA sexta-feira, 26/04/24 18:42 Não é novidade que as servidoras e os servidores do Prédio da Milton Campos ...
Montagem digital de duas imagens, uma acima da outra. Na imagem de cima há um grande grupo de pessoas que se organizaram em um círculo, na imagem abaixo desta há muitas pessoas em um corredor, organizadas em duas fileiras, uma diante da outra. Nas duas imagens está o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, que fala com os grupos, e junto dele estão os diretores, Felipe Rodrigues, Alexandre Gomes, Adriana Teodoro e Janaína Torres. REUNIÕES SETORIAIS SERVIDORES REIVINDICAM PROVIDÊNCIAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO TJ sexta-feira, 26/04/24 18:27 Como parte de um esforço contínuo para manter um canal de diálogo aberto com ...
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco