DEFESA DO SERVIDOR

SINJUS COMPLETA 33 ANOS DE LUTAS E ESTÁ PRONTO PARA NOVOS DESAFIOS

sexta-feira, 03/06/22 18:16 Grupo de homens e mulheres (dirigentes do SINJUS e servidores) protestam com faixas contra a Reforma Administrativa. Acima da foto, logo comemorativa, composta pelo número 33 em vermelho e do seguinte texto: Sinjus-MG 33 anos - Nossa história é o alicerce para construir o nosso futuro.

Neste dia 5 de junho, o Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) completa 33 anos de muitas lutas e importantes conquistas. Ao longo dessa trajetória, a união das servidoras e dos servidores foi o que tornou a entidade forte e combativa. Por isso, nesta data aproveitamos para relembrar esse legado e também estamos preparando um sorteio especial para celebrar com os nossos filiados.

Desde a sua fundação, em 1989, o Sindicato tem como marca o espírito aguerrido, sendo uma referência nacional devido a sua forma de atuação e à capacidade de liderança de seus dirigentes. O trabalho reflete diretamente em benefícios para a categoria. A frente de resistência vem impedido maiores retrocessos no âmbito estadual e federal e ainda tem conseguido avançar em pontos importantes junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e ao Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG).

Graças à atuação assertiva e instrumentalizada do SINJUS ao longo de sua história, os servidores do Judiciário mineiro podem contar com um Plano de Carreiras, Promoções Verticais anuais, Adicional de Desempenho (ADE), licença maternidade de 180 dias, Datas-Bases anuais, Auxílio-Transporte, Auxílio-Saúde, entre outros direitos.

Não é exagero afirmar que praticamente todas as conquistas dos servidores do Judiciário mineiro foram alcançadas a partir de campanhas, negociações, protestos e mesmo greves da categoria lideradas pelo Sindicato.

“Durante esses 33 anos, o SINJUS foi o catalizador de importantes movimentos que resultaram em benefícios e em direitos para a categoria. Assim que ingressei no TJMG percebi o quanto o Sindicato era importante para a defesa dos interesses das servidoras e dos servidores. Hoje, temos uma Diretoria Colegiada muito coesa e competente. A responsabilidade é grande, pois a entidade tem um histórico de importantes lideranças, mas estamos conseguindo solidificar a nossa contribuição por meio de avanços em importantes demandas da categoria”, afirma o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires.

Atuação em favor da democracia, dos servidores e dos trabalhadores

O SINJUS foi fundado no ano seguinte à promulgação da Constituição Cidadã de 1988. Desde então, a entidade utilizou de meios políticos e jurídicos na luta para que direitos sejam respeitados e cumpridos.

No cenário estadual, o SINJUS sempre mostrou o seu poder de articulação e mobilização nas batalhas contra as medidas danosas aos servidores. Ao longo de mais de três décadas, inúmeras ações foram realizadas no combate a reformas e a projetos que buscavam retirar direitos e precarizar o serviço público, muitas delas vitoriosas. Essa postura permanece, haja vista que as interlocuções seguem ocorrendo para afastar definitivamente o risco de aprovação da proposta de adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal do governo federal.

No âmbito nacional, o SINJUS também sempre foi voz ativa no debate social e político. Atuando de forma conjunta com outras entidades sindicais, foi resistência e continua a denunciar à sociedade os retrocessos contidos na PEC do Teto de Gastos, nas reformas da Previdência federal e estadual, na PEC Emergencial, na reforma trabalhista, no PL da Terceirização e na Reforma Administrativa.

Além da mobilização junto às bases, como membro da diretoria da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário dos Estados (Fenajud), o SINJUS também atua de forma persistente junto ao Congresso Nacional ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aos tribunais superiores e às demais instituições públicas e privadas em defesa da classe trabalhadora.

Sorteio especial de aniversário

Nesses 33 anos, o SINJUS tem sido um instrumento de luta e de conquistas. Essa trajetória foi construída a partir dos esforços somados de cada filiada, de cada filiado e de todos aqueles que se engajaram nas iniciativas do Sindicato. Certamente, essa união seguirá sendo a força do SINJUS, que sempre está preparado para os novos desafios.

Para celebrar essa história, na próxima semana vamos realizar um sorteio especial de aniversário. As informações sobre como se inscrever e quais os brindes disponíveis serão divulgadas na próxima segunda-feira. Portanto, fique atento às mídias do SINJUS para poder participar!

Nossa história é o alicerce para construir o nosso futuro.

Últimas notícias

ver mais
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...
Imagem ilustrativa com fundo laranja, onde se vê dois idosos, uma senhora de pele com cabelo grisalho escura com calça vermelha e blusa branca e no outro canto um idoso de pele clara com cabelo acinzentado, usando calça azul, blusa branca e gravata marrom, eles estão empilhando quadrados, em alguns deles se vê o escrito NAP. NOVA FASE AJUDE O SINJUS A AMPLIAR AS AÇÕES DO NÚCLEO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS quinta-feira, 25/04/24 18:54 Sempre atento às demandas de suas filiadas e seus filiados, o SINJUS-MG vai promover ...
Fotografia de uma sala de audiência da ALMG com um palanque onde se vê pessoas sentadas atrás do mesmo, entre elas o diretor do SINJUS Jonas Araújo. PL 2.238/2024 SINJUS DEFENDE O IPSEMG CONTRA OS ATAQUES DE ZEMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG quarta-feira, 24/04/24 17:40 Durante a audiência pública da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco