#QUARENTENACOMSINJUS

SINJUS CULTURAL #6 TRAZ NOVAS DICAS DE CONTEÚDOS

sexta-feira, 26/06/20 18:33

Nesta semana, o SINJUS-MG traz novas sugestões de livros, filmes, textos e atividades virtuais para você se divertir e ampliar os seus conhecimentos no final de semana. Esta é mais uma iniciativa da #QuarentenaComSINJUS. Se você também tem boas dicas, envie suas sugestões para nós pelo e-mail [email protected] Sua indicação poderá ser publicada nas próximas edições desta coluna.

FILME

O menino que descobriu o vento

Baseado em uma história real, esse longa-metragem conta a história de vida de William Kamkwamba, uma criança inquieta e sedenta por conhecimento que cresceu e transformou para sempre a realidade do país africano Maláui. Em uma trajetória de força contra a fome e a seca, a personagem principal desse filme dirigido por Chiwetel Ejiofor consegue desenvolver, com sucata, um sistema de engenharia que garante recursos hídricos para a subsistência de sua aldeia. Para conhecer um pouco mais do engenheiro e inventor William Kamkwamba, recomendamos também a leitura da entrevista realizada pela revista Galileu (clique aqui).

O menino que descobriu o vento está disponível na Netflix

LIVRO

A Era da Curadoria: o que importa é saber o que importa!

No último mês de maio, o Brasil perdeu uma das mais importantes vozes no que se refere à democracia: Gilberto Dimenstein.  Durante a sua trajetória, o jornalista e escritor fez jus ao Prêmio Nacional de Direitos Humanos (junto com dom Paulo Evaristo Arns), Prêmio Criança e Paz, do Unicef, e os prêmios Esso (categoria principal) e Jabuti. Neste livro, com o filósofo e professor Mario Sergio Cortella, ele aborda a importância da curadoria do conhecimento neste momento em que estamos expostos a uma enxurrada de informações. Aproveite e assista também a participação dos autores no projeto mineiro “Sempre Um Papo”.

À venda no Brasil com preços a partir de R$ 29,90

ARTE E CULTURA

Um final de semana pelos museus do mundo

Os principais museus do mundo estão acessíveis na palma da sua mão. Aproveite essa quarentena e conheça novas culturas e expressões de arte. Abaixo, estão os links para passeios virtuais pelas galerias de museus brasileiros e internacionais:

Inhotim, Brumadinho – Brasil

Pinacoteca de São Paulo – Brasil

Metropolitan Museum of Art, Nova York – Estados Unidos

Museu do Vaticano – Vaticano

Museo Nacional de Antropología, Cidade do México – México

 

Neste período de isolamento social, os atendimentos do SINJUS continuam sendo oferecidos pelos meios virtuais. Para envio de denúncias sobre as condições de trabalho durante o plantão extraordinário do TJMG, além de sugestões e solicitações, envie um e-mail para [email protected] com o assunto “Quarentena com o SINJUS”. Não deixe de seguir também as páginas do seu Sindicato no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Últimas notícias

ver mais
LEI ESTADUAL SERVIDOR COM FILHOS TERÁ PRIORIDADE PARA HOMEOFFICE sexta-feira, 10/07/20 17:46 Servidores públicos responsáveis por alunos em idade escolar agora têm prioridade no regime do ...
PREVIDÊNCIA AJUDE A CONSTRUIR ALTERNATIVAS PARA A REFORMA EM MG quinta-feira, 09/07/20 18:10 Na quarta-feira, dia 8 de julho, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ...
REFORMA DA PREVIDÊNCIA PRESSIONE OS DEPUTADOS DA COMISSÃO ESPECIAL quinta-feira, 09/07/20 17:37 No dia 3 de julho, a parte referente à reforma previdenciária da Proposta de ...

Convênios

ver mais
Top