MEIO AMBIENTE E CIDADANIA

SINJUS E WAGNER FERREIRA CONVIDAM OS SERVIDORES PARA DEBATER A EMERGÊNCIA CLIMÁTICA NESTA 5ªF.

terça-feira, 14/03/23 18:20 Imagem com fundo branco e elementos em verde remetendo, na parte de cima, a uma cidade arborizada e, na parte de baixo, à metade do globo terrestre. Conteúdo textual: quinta-feira, dia 16 de março. “Emergência Climática: da Reflexão à Ação”. Um encontro para promover a reflexão sobre o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas.

O SINJUS-MG convida as servidoras e os servidores para participarem do evento “Emergência Climática: da Reflexão à Ação”, que acontece nesta quinta-feira, dia 16 de março, das 16h às 18h, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), localizada na Avenida João Pinheiro, 100, Centro de Belo Horizonte (em frente à sede do Sindicato). Durante o evento, serão abordados temas como o direito da atual e das futuras gerações ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, ações individuais e coletivas em prol da sustentabilidade e as políticas públicas de enfrentamento às mudanças climáticas em Belo Horizonte. Clique aqui e faça a sua inscrição.

O evento é organizado pelo gabinete do vereador de BH Wagner Ferreira (PDT-BH), que também é diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS. O objetivo é fomentar a reflexão sobre as mudanças climáticas e suas implicações no contexto social e ambiental da capital. Entre os nomes já confirmados estão a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG), a deputada estadual Lohanna França (PV), o secretário de Meio Ambiente de Belo Horizonte, Mário Werneck, e o integrante do Movimento Nossa BH Marcelo Amaral.

“Temos a responsabilidade de nos envolvermos em debates e ações que visem à proteção do meio ambiente. Participar desse evento é uma oportunidade de sabermos como contribuir para a construção de soluções efetivas”, destaca o diretor de Finanças do SINJUS, Felipe Rodrigues.

Wagner Ferreira ressalta que o debate vai reunir especialistas que conhecem muito bem a realidade da capital.

“Todos nós, como cidadãs e cidadãos, temos um papel fundamental na construção de soluções para enfrentar essa crise ambiental e preservar o que restou dos espaços verdes em Belo Horizonte e no seu entorno. Por isso, reforço o convite para que todos participem do evento que vai discutir questões que nortearão as ações do nosso mandato”, ressaltou o sindicalista e parlamentar.

Confira as presenças confirmadas

Vereador Wagner Ferreira (organizador e mediador)

Em primeiro mandato na Câmara Municipal de BH, Wagner assumiu a cadeira da agora deputada federal Duda Salabert e tem o meio ambiente como um dos focos de ação. O parlamentar vem atuando em prol da preservação da mata do Jardim América e  atua junto ao movimento Tira o Pé da Minha Serra (do Curral), entre outras frentes em bairros da cidade.

Rodrigo Perpétuo, secretário executivo para a América Latina do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade

É doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental (Procam/IEE-USP), economista pela UFMG e mestre em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Tem especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e em Cooperação Descentralizada pela Universidade Aberta da Catalunha.

Ana Cláudia Alexandre Storch, defensora pública de Minas Gerais

É mestranda em Direito, Instituições Sociais e Democracia pela Universidade Fumec/MG, tem especialização em Direito Administrativo e em Filosofia e Teoria Social e atua na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH).

Sônia Knauer, gerente de Ações e Sustentabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de BH

É geóloga, há 30 anos trabalha com meio ambiente e águas urbanas na Prefeitura de Belo Horizonte e há 15 anos atua na área de mudanças climáticas.

Serviço

Evento: Emergência Climática: da Reflexão à Ação

Local: Faculdade de Direito da UFMG | Auditório Alice Monteiro de Barros

Endereço: Avenida João Pinheiro, 100, Centro – BH

Data: 16 de março

Horário: 16h às 18h

Link para inscrição: https://mailchi.mp/14092025105d/emergenciaclimatica

Últimas notícias

ver mais
Imagem do logo da PV 2022 (Promoção Vertical) em vermelho com uma seta apontando para cima, sob um fundo azul. CARREIRA TJ HOMOLOGA PV 2022 E SINJUS REQUER REPOSICIONAMENTO IMEDIATO PARA APROVADOS sexta-feira, 14/06/24 18:06 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou no Diário do Judiciário Eletrônico ...
SEM PALAVRA SINJUS E SERJUSMIG DENUNCIAM DESCASO DO PRESIDENTE EM FAIXAS E PAINEL DE LED NA ENTRADA DO TJ sexta-feira, 14/06/24 12:00 Atentando contra a boa-fé negocial e contra a valorização dos servidores, o presidente do ...
FESTA JUNINA ARRAIÁ DO NAP VAI CELEBRAR 18 ANOS DE CONQUISTAS E APRENDIZADOS quinta-feira, 13/06/24 09:09 O Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG está completando 18 anos de ...

Convênios

ver mais
REPPhysio Fisioterapia Barro Preto . Belo Horizonte (31) 98256-8298 https://www.instagram.com/repphysiobr 20% ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco