REPRESENTATIVIDADE

SINJUS CRIA NÚCLEO DA MULHER; TRABALHOS JÁ COMEÇARAM

quarta-feira, 06/05/20 19:48

O SINJUS-MG está sob nova Direção. Na segunda-feira, 4/5, as novas diretoras e diretores da Gestão 2020-2023 tomaram posse e anunciaram seus compromissos e planos para o próximo triênio. Uma Gestão, que traz em sua marca a renovação, a diversidade, o desafio da unificação e o desejo de ampliar a representatividade, não pode perder tempo. Por isso, no seu primeiro dia de mandato, o primeiro ato formal do coordenador-geral, Alexandre Pires, foi o lançamento do Núcleo da Mulher do SINJUS-MG.

E para garantir que esse Núcleo nasça com a igualdade que ele pretende promover em todos os âmbitos da Gestão, o primeiro passo dado por Alexandre foi convidar a diretora administrativa, Cristiane Sampaio para a coordenação, não só do novo instituto, mas da organização de uma comissão paritária, formada por diretoras titulares e suplentes.

Nesse sentido, durante a manhã desta terça-feira (6/5), Cristiane Sampaio, Adriana Teodoro, Janaína Torres, Renata Nogueira e Isabela Lopez realizaram a primeira reunião da Comissão e deram início ao planejamento estratégico do Núcleo da Mulher do SINJUS-MG.

Já é possível adiantar que as servidoras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) a partir de agora estarão ainda mais amparadas pelo Sindicato.

“Nosso desejo é de que o Núcleo da Mulher seja um ambiente de referência para as servidoras. Referência de apoio trabalhista, moral, emocional, jurídico, enfim, em todas as áreas. Queremos promover conhecimento, empoderamento e maior representatividade feminina”, afirma a diretora administrativa e coordenadora do Núcleo da Mulher, Cristiane Sampaio.

“Eu penso que o primeiro passo é ouvir as demandas das servidoras, saber o que elas precisam e querem. Uma enquete junto a elas nesse início de mandato seria fundamental”, propôs a diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Adriana Teodoro, que também colabora com a Comissão.

“Acredito que, assim como eu, as servidoras tenham sede de conhecimento e espaço democrático para debater suas ideias, trocar informações e, claro, fazer amizade. Portanto, vejo a missão do Núcleo passando por aí”, ponderou Janaína Torres.

“Estou muito feliz de fazer parte desse Núcleo e o meu maior desejo, neste momento, é que possamos cumprir a missão de fazer do Núcleo uma ponte de conexão entre conhecimento e realidade”, disse Isabela Lopez.

“Crescimento e conhecimento. Quando penso no Núcleo da Mulher, essas são as primeiras palavras que me vêm à mente. As mulheres precisam de maior representatividade e juntas nós abriremos mais portas para que isso aconteça!”, completa Renata Nogueira.

“Live das Mães”

O Núcleo da Mulher está a todo vapor. Com o planejamento ainda em andamento, essas corajosas mulheres, incentivadas por toda a Diretoria Colegiada, toparam o desafio de já, nesta quinta-feira, 7/5, às 19h30, participarem do programa Live das Quintas, que já está no 5º episódio no Canal do Youtube do SINJUS.

Em homenagem ao Dia das Mães e ao lançamento do Núcleo da Mulher, o tema abordado nessa próxima live será “Os Desafios da Maternidade em Meio à Pandemia”, com mediação da coordenadora do Núcleo, Cristiane Sampaio, e do coordenador-geral, Alexandre Pires, que trazem como convidada especial a empresária e moderadora do maior grupo virtual fechado de mães de Minas Gerais (Grupo Amor de Mãe), Márcia Machado. A influencer conta, atualmente, com 74 mil seguidoras e seguidores, e 42 mil participantes do grupo secreto Amor de Mãe. Clique agora no link da Live e já deixe a sua pergunta: https://bit.ly/LiveDasMaes

Siga também as outras redes sociais do Sindicato e acompanhe nossas campanhas. No facebook, procure por @rede.sinjusmg, e no instagram por @sinjusmg. Em breve, você também poderá contar com um conteúdo exclusivo do Núcleo da Mulher em www.sinjus.org.br e poderá fazer parte do nosso grupo fechado nas redes sociais.

Enquanto isso, conta pra gente: o que você, servidora, espera do Núcleo da Mulher do SINJUS-MG? Envie sua mensagem pelo e-mail [email protected]. 

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

TRIÊNIO 2020-2023 DIRETORIA DO SINJUS APRESENTA PROJETOS DA NOVA GESTÃO terça-feira, 05/05/20 19:45 Sob o lema “Unificar e lutar para conquistar”, a nova Diretoria Colegiada do SINJUS-MG assume com o compromisso de modernizar a entidade e ampliar as lutas em favor dos servidores do Judiciário mineiro. Para os próximos três anos, com ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
INSALUBRIDADE DENÚNCIA DO SINJUS SOBRE MÁS CONDIÇÕES DA UNIDADE MILTON CAMPOS REPERCUTE NA IMPRENSA sexta-feira, 26/04/24 18:42 Não é novidade que as servidoras e os servidores do Prédio da Milton Campos ...
Montagem digital de duas imagens, uma acima da outra. Na imagem de cima há um grande grupo de pessoas que se organizaram em um círculo, na imagem abaixo desta há muitas pessoas em um corredor, organizadas em duas fileiras, uma diante da outra. Nas duas imagens está o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, que fala com os grupos, e junto dele estão os diretores, Felipe Rodrigues, Alexandre Gomes, Adriana Teodoro e Janaína Torres. REUNIÕES SETORIAIS SERVIDORES REIVINDICAM PROVIDÊNCIAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO TJ sexta-feira, 26/04/24 18:27 Como parte de um esforço contínuo para manter um canal de diálogo aberto com ...
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco