INCLUSÃO NO TJMG

SINJUS SOLICITA DADOS SOBRE SERVIDORES COM DEFICIÊNCIA

sexta-feira, 09/10/20 16:42

O SINJUS-MG, por meio do Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD), encaminhou um ofício ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais reforçando o pedido para que o Órgão informe a listagem atualizada do quadro de servidores com deficiência do TJMG e do TJMMG e quais são as principais deficiências do grupo. Os dados são importantes para que o Sindicato possa elaborar políticas de inclusão e de acessibilidade coerentes com as reais necessidades desses trabalhadores.

Vale lembrar que o requerimento do NPD foi feito ela primeira vez ao TJ em 2018, durante reunião com a Comissão de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal. Dias após o encontro, o TJ informou na intranet que começaria a atualização dos dados cadastrais de servidores com deficiência lotados na 1ª Instância e na 2ª Instância. No entanto, passados dois anos, o SINJUS não teve acesso aos dados.

Além de conhecer melhor o perfil desses servidores, as informações permitem que o Sindicato possa cobrar o cumprimento da Resolução 230/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por parte do Tribunal. A Resolução prevê a adoção de medidas em atenção aos trabalhadores e cidadãos que têm deficiências de qualquer natureza e que contribuem e precisam do Poder Judiciário.

O SINJUS segue acompanhando essa pauta. Fique atento ao nosso site e às nossas mídias para mais informações.

SINDICATO É PARA LUTAR!

Convênios

ver mais
Top