AGENDA DE OUTUBRO

SINJUS TEM LUTAS IMPORTANTES E REALIZARÁ EVENTOS ESPECIAIS

sexta-feira, 01/10/21 18:40 Ilustração com fundo verde e ao centro um grande calendário de cabeçalho vermelho e página branca com o desenho de uma mão utilizando um lápis azul para fazer uma marcação no calendário.

Outubro será um mês importante para os servidores do Judiciário mineiro. No que se refere às principais lutas da categoria no momento, há a expectativa de que as negociações em torno de um percentual para as Datas-Bases avancem, e as próximas semanas também podem ser decisivas nas batalhas para derrubar a PEC 32/2020 no Congresso Nacional. Além das lutas, o SINJUS-MG está empenhado na realização ações e eventos que promovam conhecimento e integração entre as suas filiadas e seus filiados. Confira o que está pode vir!

LUTAS

Data-Base e reivindicações no TJMG

Conforme compromisso firmado pela Administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) com os sindicatos na reunião da Mesa de Negociações de setembro, o SINJUS aguarda para os próximos dias o agendamento de uma reunião extraordinária para definições acerca das Datas-Bases 2020 e 2021. No dia 20 de outubro está programado a reunião mensal com a administração. A posição do Sindicato é pela reposição integral das perdas inflacionárias dos servidores nos últimos anos. Paralelamente, há ainda a busca por melhorias nas condições de trabalho e atualização de alguns benefícios.

 Reforma Administrativa federal

O SINJUS segue ativo e em articulações para evitar que a PEC 32 seja pautada no Plenário da Câmara dos Deputados. A atuação do Sindicato, da Fenajud, de outras entidades sindicais, de parlamentares aliados e dos servidores está impondo barreiras à base governista na Casa. Diante da dificuldade de conseguir os 308 votos favoráveis à Reforma Administrativa, o Planalto deve lançar mão de verbas para tentar cooptar deputados, mas os representantes do funcionalismo estão atentos e vão fazer marcação cerrada para impedir mais esse ataque ao serviço público. Acompanhe as mídias do SINJUS e participe das mobilizações, pressionando os deputados mineiros favoráveis à PEC 32 e também os deputados mineiros indecisos.

EVENTOS DO SINJUS

Semana da Criança

O SINJUS preparou uma ação especial para a comemoração do Dia das Crianças. Até o dia 5 de outubro (próxima terça-feira), as filiadas e os filiados podem fazer a inscrição para concorrer a exemplares dos livros Minha Casa é o Mundo (indicado para crianças entre 4 e 8 anos) e Fome de Folha (indicado para crianças de 9 a 13 anos).

Além desse presente especial, no dia 14 de outubro será realizado o evento “Crianças e Livros: um encontro especial do SINJUS-MG”, no qual as filhas e filhos poderão interagir e conversar com as autoras dos livros e ainda ouvir divertidas histórias. Clique aqui para participar do sorteio e inscrever o seu pequeno e a sua pequena no evento online.

Encontro D’Elas

Na próxima quarta-feira, dia 6 de outubro, às 19h, as integrantes do Núcleo das Mulheres (NM) SINJUS têm uma ótima oportunidade de saber mais sobre moda com a servidora do TJMG e consultora de Imagem e Estilo, Samara Valamiel. “Nesse encontro, vou compartilhar com as integrantes como a moda já me salvou algumas vezes e como ela pode ser utilizada em prol do nosso autoconhecimento e bem-estar. Fica o convite para esse bate-papo em que vamos lançar um olhar mais acolhedor e estratégico sobre nossa imagem pessoal!”, ressalta a profissional. Saiba mais sobre o trabalho da Samara Valamiel pelo Instagram: @samaravalamiel. O evento é restrito às integrantes do NM, clique aqui saiba como fazer parte.

Encontro do NAP

No dia 19 de outubro, a reunião do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS vai contar com a participação do consultor jurídico do Sindicato e especialista em Direito Previdenciário, Abelardo Sapucaia. No encontro, que será às 16h, pela plataforma Google Meet, o advogado vai explicar os pontos da Reforma da Previdência estadual que já estão tendo reflexos sobre os vencimentos dos aposentados. Abelardo vai esclarecer a cobrança de contribuição indevida que está sendo feita pelo Estado e informar as medidas que estão sendo tomadas para tentar solucionar o problema. Para participar, no dia e horário marcados, clique aqui e acesse a sala virtual.

Minicurso Equilíbrio Corpo e Mente

Na quarta-feira, dia 20 de outubro, às 19h, o Núcleo das Mulheres SINJUS promove o minicurso “Equilíbrio corpo/mente com terapias integrativas e de acesso à consciência”, ministrado pela homeopata Cláudia Menezes. Durante a atividade, a terapeuta vai explicar como o conhecimento e compreendimento da homeopatia, os florais quânticos (medicamentos vibracionais), a Terapia de Barras de Access, a Auriculoterapia e a thetahealing podem promover o equilíbrio e autoconhecimento nos conduzindo à saúde física, emocional e mental. O evento será realizado pelo Google Meet, e as participantes vão concorrer a uma sessão de 30 minutos de Terapia de Barras de Access.

4ª turma do projeto Nutra Mais Saúde

Em outubro, o SINJUS também vai abrir nova turma para o projeto Nutra Mais Saúde, que auxilia as filiadas e os filiados a adotarem hábitos alimentares mais saudáveis com vista a uma melhor qualidade de vida. São oito semanas de acompanhamento com a nutricionista Viviane Paixão, que repassa orientações todos os dias em um grupo específico no WhatsApp. Além disso, uma vez por semana também é realizado um encontro online para esclarecimentos das dúvidas dos participantes. Acompanhe as mídias do Sindicato para ficar informando sobre a abertura das inscrições.

Semana do Servidor

Já para a última semana do mês, o SINJUS prepara uma programação especial em comemoração ao Dia do Servidor. Nossa equipe está empenhada para trazer novidades e atividades especiais. Aguardem!

Notícias relacionadas

Ilustração cujo fundo tem várias cores alegres (verde, azul, amarelo, vermelho e roxo) e traços de desenhos. Em destaque as capas dos livros “Fome de Folha” e “Minha Casa é o Mundo”. Conteúdo textual: Crianças e Livros: um encontro especial. Fecha logo do Google Meet.
SEMANA DA CRIANÇA SINJUS-MG CRIANÇAS E LIVROS: UM ENCONTRO ESPECIAL COM DIVERSÃO E SORTEIOS quinta-feira, 30/09/21 20:15 O Dia das Crianças já está chegando, por isso, o SINJUS-MG, por meio do projeto Círculo do Livro, preparou um evento virtual para comemorar essa data com muita alegria, descontração, aprendizado e, é claro, presentes! No dia 14 de ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fotografia de uma sala de audiência da ALMG com um palanque onde se vê pessoas sentadas atrás do mesmo, entre elas o diretor do SINJUS Jonas Araújo. PL 2.238/2024 SINJUS DEFENDE O IPSEMG CONTRA OS ATAQUES DE ZEMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG quarta-feira, 24/04/24 17:40 Durante a audiência pública da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de ...
Fotografia diurna com vista frontal da unidade do TJMG, um prédio na cor branca com muitas janelas, onde se vê a sua frente uma rua movimentada com carros e arborizada. CONDIÇÕES DE TRABALHO DEDETIZAÇÃO DA AFONSO PENA 1500 NÃO É EFICAZ PARA A INFESTAÇÃO DE BARATAS quarta-feira, 24/04/24 13:52 A infestação de baratas na unidade localizada na Av. Afonso Pena, 1500 do Tribunal ...
Fotografia noturna do espaço da confraternização do NPD (Núcleo das pessoas com deficiência), o lugar tem uma estética intimista, com luzes mais escuras, com flores ao fundo das mesas, as pessoas estão sentadas com semblante de alegria. INCLUSÃO NÚCLEO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SINJUS CELEBRA 6 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS terça-feira, 23/04/24 19:51 Na última sexta-feira, dia 19 de abril, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco