DATAS-BASES 2020 E 2021

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR PAGARÁ RETROATIVOS DIA 5/5

terça-feira, 12/04/22 18:59 Foto do brasão do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais aplicado sobre superfície de madeira ao lado direito da imagem fotos do ofício enviado ao TJMMG pelo SINJUS-MG.

Após o SINJUS-MG solicitar a previsão de pagamento das Datas-Bases 2020 e 2021 e seus respectivos passivos trabalhistas, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) confirmou ao Sindicato que as reposições inflacionárias serão incorporadas na próxima folha de pagamento. O Tribunal informou ainda que o retroativo será quitado em parcela única, a ser creditada às servidoras e aos servidores do órgão no dia 5 de maio.

O Ofício n. 35/2022 foi enviado pelo SINJUS nesta terça-feira, dia 12 de abril, pelo qual o Sindicato argumentou que a categoria vem sofrendo com as perdas salariais dos últimos anos. Por isso, a recomposição inflacionária e o pagamento de forma rápida dos retroativos, a exemplo do que fez o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), mitigaria parte dos prejuízos.

A resposta do TJMMG foi célere, por meio do Ofício n. 50/2022, enviado também nesta terça-feira. “Esse retorno ágil é muito importante, pois os servidores da Justiça Militar procuraram o sindicato após o TJMG anunciar a escala de pagamento”, registra o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Pela legislação, os vencimentos da categoria devem ser atualizados em 2,4% retroativamente a 1º de maio de 2020 e em mais 6,76% a contar de 1º de maio de 2021.

Agendamento de reunião

Outro requerimento enviado à Presidência do TJMMG é para a marcação de um encontro para tratar da tramitação do Projeto de Lei n. 3.324/2021, que promove alterações no quadro de cargos de provimento em comissão dos servidores do órgão. A matéria é de interesse da categoria, mas está parada desde o dia 19 de novembro do ano passado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Diante desse cenário, os dirigentes do SINJUS pretendem discutir com o TJMG as medidas necessárias para viabilizar a aprovação da matéria na ALMG antes do término desta legislatura.

Acompanhe as notícias sobre esses assuntos e outras demandas da categoria também pelo Instagram, Facebook, YouTube e Twitter do SINJUS.

SINDICATO É PRA LUTAR!

 

Notícias relacionadas

Ilustração de homem de pele clara usando roupa social, em sua face uma expressão de dúvida, acima de sua cabeça símbolos de exclamação e interrogação e a sua esquerda o conteúdo textual "Retroativo Data-Base".
INFORME-SE DATAS-BASES E DESCONTOS NO CONTRACHEQUE; TIRE SUAS DÚVIDAS terça-feira, 12/04/22 17:25 Foto: Freepik Os servidores do Judiciário mineiro começaram a receber nesta terça-feira, 12 de abril, os passivos referentes às Datas-Bases 2020 e 2021. Na data de hoje foi paga a primeira parcela em folha suplementar. A segunda parcela será ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
SEM TABU MENOPAUSA É TEMA DO PRIMEIRO ENCONTRO DO PAPO ABERTO terça-feira, 30/04/24 10:02 Até hoje,  alguns assuntos relacionados à feminilidade são cercados por tabus, resultando em falta ...
Fotografia em um ambiente de trabalho, onde se vê uma mulher cadeirante, de pele clara, cabelos castanhos, com vestimentas sociais, segurando uma credencial e mostrando em frente a uma porta de vidro, ao lado se vê ícones que simbolizam deficiências, tais como: cadeirante, deficiência visual, auditiva. PCD SAIBA COMO INCLUIR SÍMBOLOS INTERNACIONAIS DE ACESSIBILIDADE NA SUA CARTEIRA FUNCIONAL DO TJ segunda-feira, 29/04/24 19:41 Na última segunda-feira, dia 22 de abril, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais ...
: Sobre um fundo com degradê que vai do verde ao azul há um conjunto de papéis com a imagem do ofício conjunto encaminhado ao TJMG. Na primeira página há o logo dos sindicatos Serjusmig, SINJUS-MG e Sindojus/MG, abaixo dela há uma segunda página. APROVADOS DO TJMG Sindicatos cobram a homologação e nomeação dos candidatos do concurso Edital 1/2022 segunda-feira, 29/04/24 19:18 O imediato andamento do processo do Concurso Edital nº 01/2022 é cobrado pelas entidades ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco