#QUARENTENACOMSINJUS

VEJA AS SUGESTÕES DO SINJUS CULTURAL #7

sexta-feira, 31/07/20 17:34

Nesta semana, o SINJUS Cultural traz novas e ótimas recomendações de conteúdos para que você possa aproveitar a sexta-feira, o sábado e o domingo para se divertir e ampliar os seus conhecimentos na companhia de sua família. Tudo sempre respeitando as recomendações de isolamento social das autoridades de saúde. Esta é mais uma iniciativa da #QuarentenaComSINJUS. Confira:

SÉRIE

A Vida e a História de Madam C.J. Walker

A série é curta e ótima para maratonar (tem apenas quatro episódios), mas o conteúdo é extremamente relevante. A obra trata da história real de uma afro-americana que venceu a pobreza, construiu um império de produtos de beleza e se tornou milionária pelo próprio esforço.

A série A Vida e a História de Madam C.J. Walker está disponível na Netflix

 

LIVRO

Holocausto brasileiro

Eleito o melhor livro-reportagem em 2013 pela Associação Paulista de Críticos de Arte e segundo melhor no Prêmio Jabuti de 2014, a obra expõe o sofrimento das milhares de vítimas do Hospital Colônia de Barbacena. Estimativas apontam que mais de 60 mil pessoas morreram no maior hospício do Brasil e muitas outras sofreram maus-tratos, com sequelas permanentes. A jornalista Daniela Arbex mostra como a sociedade brasileira fez do local um depósito de pessoas “indesejadas”, entre elas, pessoas com deficiência mental, epilépticos, doentes graves, homossexuais, mães solteiras, mulheres que engravidaram de seus patrões, mendigos e crianças. Após a leitura do livro, recomendamos que você assista ao documentário produzido pela autora (clique aqui).

Holocausto brasileiro está à venda no Brasil com preços a partir de R$ 29,90.

 

ARTE DE BEAGÁ

Circuito Municipal de Cultura de BH – Em Casa

A iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte dá espaço para conteúdos produzidos por artistas da capital. São múltiplos agentes que promovem a arte e motivam reflexões sobre diversos temas. Confira a agenda deste final de semana:

31/7 – Sexta-Feira – 21h

Apresentação acústica “Prosa e Canção”, de Milena Torres. Compositora e intérprete, ela desenvolve trabalho autoral em parceria com diversos artistas da capital, como Marcelo Veronez, Josi Lopes e Black Sonora. (Exibição por meio das mídias: YouTube/IGTV/Facebook)

1º/8 – Sábado – 16h

O Laboratório de Teatro Lambe Lambe de Iasmin Marques, do Grupo Girino, disponibiliza uma oficina que propõe uma experiência cênica em miniatura, com bonecos confinados em pequenos espaços, transmitindo os principais elementos técnicos e as características de linguagem que envolvem esse formato. (Exibição por meio das mídias: YouTube/Facebook)

1º/8 – Sábado – 19h

A série “Link de Mestre”, que destaca homens e mulheres, mestres e mestras de diferentes áreas da cultura popular, evidencia o mestre Thirley e sua aprendiz Ângela de Oliveira, moradores do bairro Santo André, em um episódio sobre o Afoxé Ilê Odara. (Exibição por meio das mídias: YouTube/IGTV/Facebook)

2/8 – Domingo – 11h

No quadro “Histórias de Alimentar a Alma”, a integrante do grupo Meninas de Sinhá e ativista cultural na comunidade do Alto Vera Cruz, Bernardina de Sena, fala de cultura enquanto ensina a inusitada receita de molho de feijão com bacalhau. (Exibição por meio das mídias: YouTube/IGTV/Facebook)

2/8 – Domingo – 19h

Show especial com o repertório do Moons, banda de Belo Horizonte que desponta na cena independente nacional. Em formato solo no estúdio Ilha do Corvo, o cantor e compositor do grupo, André Travassos, mostra o rock, o folk e o indie com inspirações do Clube da Esquina, que marcam os três álbuns do grupo. (Exibição por meio das mídias: YouTube/IGTV/Facebook).

 

Se você também tem boas dicas, envie suas sugestões para nós pelo e-mail [email protected]. Sua indicação poderá ser publicada nas próximas edições desta coluna.

Neste período de isolamento social, os atendimentos do SINJUS continuam sendo oferecidos pelos meios virtuais. Para envio de denúncias sobre as condições de trabalho durante o plantão extraordinário do TJMG, além de sugestões e solicitações, envie um e-mail para [email protected] com o assunto “Quarentena com SINJUS”. Não deixe de seguir também as páginas do seu Sindicato no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Notícias relacionadas

#QUARENTENACOMSINJUS SINJUS CULTURAL #6 TRAZ NOVAS DICAS DE CONTEÚDOS sexta-feira, 26/06/20 18:33 Nesta semana, o SINJUS-MG traz novas sugestões de livros, filmes, textos e atividades virtuais para você se divertir e ampliar os seus conhecimentos no final de semana. Esta é mais uma iniciativa da #QuarentenaComSINJUS. Se você também tem boas ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
magem montagem, ao fundo branco se vê uma mão segurando uma nota rasgada no valor de cem reais na coloração azul, sendo colada por uma fita transparente contendo o escrito "DATA-BASE. Compondo a imagem se vê o logo campanha da data base já (sob um punho levantado se vê um selo com contorno vermelho e cinza, ao meio uma faixa na cor vermelho com o escrito Data-Base e abaixo a palavra já! . PROTEÇÃO AO TRABALHADOR SEM A LEI DA DATA-BASE, SALÁRIOS DOS SERVIDORES DO TJMG ESTARIAM PELA METADE terça-feira, 26/03/24 17:30 Apesar das lutas que a categoria precisa travar todos os anos para garantir a ...
ELEIÇÕES SINJUS SOLICITA REUNIÕES COM CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO TJ PARA O BIÊNIO 2024-2026 terça-feira, 26/03/24 15:45 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se prepara para a escolha de ...
A imagem mostra um ambiente de escritório. Há duas pessoas: uma mulher sentada ao computador, vestindo uma blusa vermelha, e um homem de pé ao lado dela, vestindo uma camisa branca. A mulher é secretária de um gabinete de deputado federal e está assinando um protocolo apresentado pelo dirigente da Fenajud Luiz Cláudio. CÂMARA DOS DEPUTADOS FENAJUD BUSCA APOIO PARA PEC QUE EXTINGUE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS terça-feira, 26/03/24 14:28 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) segue mobilizada em defesa ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
Fábio Augusto Provinciali Terapias integrativas Funcionários . BH (31) 99261-4235 10% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco