#QUARENTENACOMSINJUS

VEJA AS SUGESTÕES DO SINJUS CULTURAL PARA O SEU FDS!

sexta-feira, 16/10/20 17:11

Nesta semana, o SINJUS-MG traz novas sugestões de livros, de filmes e de apresentações artísticas para você ampliar os seus conhecimentos e se divertir neste final de semana. Apesar das flexibilizações quanto à abertura do comércio em algumas cidades, o isolamento social é ainda a melhor forma de evitar o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), por isso, fique em casa curtindo essas dicas da #QuarentenaComSINJUS.

SÉRIE

This is us

A série, que já recebeu 26 prêmios, conta a história de uma família chamada Pearson. Circulando entre passado, presente e futuro, a cada episódio, a produção se aprofunda ainda mais em cada um dos integrantes. São pessoas comuns, o que aproxima ainda mais a série com a nossa realidade. Diversos temas são abordados como ansiedade, depressão, stress, trabalho, filhos, família… ou seja, tudo o que envolve o desenvolvimento da vida em si. De criança até adulto.

“This is us” traz inúmeras mensagens importantes sobre como respeitar o próximo, as escolhas de cada um, os sentimentos, emoções e especialmente o “quadrado” do outro. Nos ensina sobre o que é o verdadeiro e genuíno amor. Ou como a empatia pode ser um instrumento poderoso para nos tornar pessoas melhores, mais fortes, mais sensíveis e prontas para enfrentar um mundo nada amigável.

A série está disponível no Prime Video.

LIVRO

O Dilema do Porco-espinho

O livro do historiador Leandro Karnal gira em torno de uma das maiores questões contemporâneas: a solidão. A obra não enfoca apenas na solidão literal – no estar sozinho propriamente dito – mas também na sensação de solidão que persiste mesmo quando estamos acompanhados.

A partir de referências filosóficas ou religiosas, relacionadas a fatos históricos ou a romances, ele faz uma saborosa reflexão sobre a natureza de viver só – ainda que por pouco tempo. Ele apresenta como a solidão é encarada no cinema, na literatura, na música, nas artes. Mostra que ela pode ser uma luz e que, em alguns casos, Deus revela-se aos solitários.

O livro está à venda no Brasil com preços a partir de R$ 25,89.

FILME

Toc Toc

Cheio de bom humor, o filme nos ajuda a compreender o transtorno obsessivo compulsivo, o famoso TOC. O longa, lançado em 2017, é uma adaptação de uma peça francesa de Laurent Baffie e ficou famoso por abordar um tema delicado de forma leve e divertida.

“Toc Toc” conta a história de seis pacientes, cada um com um TOC diferente. O espectador é instigado a refletir sobre suas manias e compreender melhor essa doença que atinge tantas pessoas. O filme é engraçado, leve, mas também te coloca para refletir: podemos ser pessoas melhores saindo um pouco dos nossos próprios universos e olhando para o lado, para o outro.

O filme está disponível na Netflix.

Tem dicas? Envie sua sugestão para nós pelo e-mail [email protected]. Sua indicação poderá ser publicada nas próximas edições desta coluna.

Últimas notícias

ver mais
magem montagem, ao fundo branco se vê uma mão segurando uma nota rasgada no valor de cem reais na coloração azul, sendo colada por uma fita transparente contendo o escrito "DATA-BASE. Compondo a imagem se vê o logo campanha da data base já (sob um punho levantado se vê um selo com contorno vermelho e cinza, ao meio uma faixa na cor vermelho com o escrito Data-Base e abaixo a palavra já! . PROTEÇÃO AO TRABALHADOR SEM A LEI DA DATA-BASE, SALÁRIOS DOS SERVIDORES DO TJMG ESTARIAM PELA METADE terça-feira, 26/03/24 17:30 Apesar das lutas que a categoria precisa travar todos os anos para garantir a ...
ELEIÇÕES SINJUS SOLICITA REUNIÕES COM CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO TJ PARA O BIÊNIO 2024-2026 terça-feira, 26/03/24 15:45 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se prepara para a escolha de ...
A imagem mostra um ambiente de escritório. Há duas pessoas: uma mulher sentada ao computador, vestindo uma blusa vermelha, e um homem de pé ao lado dela, vestindo uma camisa branca. A mulher é secretária de um gabinete de deputado federal e está assinando um protocolo apresentado pelo dirigente da Fenajud Luiz Cláudio. CÂMARA DOS DEPUTADOS FENAJUD BUSCA APOIO PARA PEC QUE EXTINGUE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS terça-feira, 26/03/24 14:28 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) segue mobilizada em defesa ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
Fábio Augusto Provinciali Terapias integrativas Funcionários . BH (31) 99261-4235 10% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco