#QUARENTENACOMSINJUS

VEJA AS SUGESTÕES DO SINJUS CULTURAL PARA O SEU FDS!

sexta-feira, 16/10/20 17:11

Nesta semana, o SINJUS-MG traz novas sugestões de livros, de filmes e de apresentações artísticas para você ampliar os seus conhecimentos e se divertir neste final de semana. Apesar das flexibilizações quanto à abertura do comércio em algumas cidades, o isolamento social é ainda a melhor forma de evitar o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), por isso, fique em casa curtindo essas dicas da #QuarentenaComSINJUS.

SÉRIE

This is us

A série, que já recebeu 26 prêmios, conta a história de uma família chamada Pearson. Circulando entre passado, presente e futuro, a cada episódio, a produção se aprofunda ainda mais em cada um dos integrantes. São pessoas comuns, o que aproxima ainda mais a série com a nossa realidade. Diversos temas são abordados como ansiedade, depressão, stress, trabalho, filhos, família… ou seja, tudo o que envolve o desenvolvimento da vida em si. De criança até adulto.

“This is us” traz inúmeras mensagens importantes sobre como respeitar o próximo, as escolhas de cada um, os sentimentos, emoções e especialmente o “quadrado” do outro. Nos ensina sobre o que é o verdadeiro e genuíno amor. Ou como a empatia pode ser um instrumento poderoso para nos tornar pessoas melhores, mais fortes, mais sensíveis e prontas para enfrentar um mundo nada amigável.

A série está disponível no Prime Video.

LIVRO

O Dilema do Porco-espinho

O livro do historiador Leandro Karnal gira em torno de uma das maiores questões contemporâneas: a solidão. A obra não enfoca apenas na solidão literal – no estar sozinho propriamente dito – mas também na sensação de solidão que persiste mesmo quando estamos acompanhados.

A partir de referências filosóficas ou religiosas, relacionadas a fatos históricos ou a romances, ele faz uma saborosa reflexão sobre a natureza de viver só – ainda que por pouco tempo. Ele apresenta como a solidão é encarada no cinema, na literatura, na música, nas artes. Mostra que ela pode ser uma luz e que, em alguns casos, Deus revela-se aos solitários.

O livro está à venda no Brasil com preços a partir de R$ 25,89.

FILME

Toc Toc

Cheio de bom humor, o filme nos ajuda a compreender o transtorno obsessivo compulsivo, o famoso TOC. O longa, lançado em 2017, é uma adaptação de uma peça francesa de Laurent Baffie e ficou famoso por abordar um tema delicado de forma leve e divertida.

“Toc Toc” conta a história de seis pacientes, cada um com um TOC diferente. O espectador é instigado a refletir sobre suas manias e compreender melhor essa doença que atinge tantas pessoas. O filme é engraçado, leve, mas também te coloca para refletir: podemos ser pessoas melhores saindo um pouco dos nossos próprios universos e olhando para o lado, para o outro.

O filme está disponível na Netflix.

Tem dicas? Envie sua sugestão para nós pelo e-mail [email protected] Sua indicação poderá ser publicada nas próximas edições desta coluna.

Convênios

ver mais
Top