SEGUNDO TURNO

VEJA QUEM SEMPRE ESTEVE AO LADO DOS SERVIDORES

quinta-feira, 19/11/20 18:23

O segundo turno das eleições municipais está marcado para o próximo dia 29 de novembro e, entre as cidades mineiras que terão o pleito, duas possuem candidatas alinhadas com as demandas dos servidores públicos e dos trabalhadores. Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a deputada estadual Marília Campos (PT) está na disputa com Felipe Saliba (DEM). Já em Juiz de Fora, na Zona da Mata, quem está na corrida pelo Executivo municipal é a deputada federal Margarida Salomão (PT) contra Wilson Rezato (PSB).

Nos últimos anos, os ataques aos servidores públicos e a retirada de direitos sociais dos cidadãos tornaram-se uma constante. Por isso, o SINJUS-MG pede reflexão aos eleitores na tomada de decisão quanto ao voto. O momento é de ampliar as nossas defesas, tanto no Legislativo quanto no Executivo.

Com um amplo histórico de luta, a candidata à prefeita de Contagem Marília Campos teve atuação destacada em favor dos servidores na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Recentemente, durante a tramitação da Reforma da Previdência de Minas Gerais, a parlamentar se posicionou contra, sempre cobrando do governo estadual os dados que embasariam a proposta. Marília foi um dos 20 votos contrários ao projeto de Romeu Zema (NOVO) que aumento o tempo e o valor das contribuições previdenciárias.

Marília Campos sempre recebeu os representantes sindicais quando matérias de interesse dos servidores tramitavam na ALMG. No início deste ano, a parlamentar emitiu um dos três votos contrários ao PL 1.450/2020, de autoria do TJMG, que transformou cargos em comissão de recrutamento restrito para cargos de recrutamento amplo, aumentando os indicados no Judiciário mineiro. Em outras votações, com o apoio da deputada estadual, direitos da categoria foram conquistados ou preservados.

Também com uma extensa trajetória de luta, a candidata à Prefeitura de Juiz de Fora Margarida Salomão foi professora universitária e chegou à Reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora. Na Câmara Federal desde 2013, sempre buscou pautar a sua atuação em favor do sistema educacional brasileiro e atualmente é coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Federais e da Comissão de Desenvolvimento Urbano. A deputada federal votou contra a terceirização irrestrita, a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência federal.

Em Contagem e em Juiz de Fora, o perfil e o histórico dessas duas candidatas sinalizam que os seus respectivos mandatos podem ser de valorização dos direitos dos servidores, dos trabalhadores e dos cidadãos.

Em Minas Gerais, também terão segundo turno nos municípios de Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce, e Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ao todo, no Brasil, são 57 cidades que definirão as suas prefeitas e prefeitos no dia 29 de novembro.

Notícias relacionadas

ELEIÇÕES MUNICIPAIS Wagner do SINJUS é eleito 1º suplente com mais de 3 mil votos terça-feira, 17/11/20 20:02 O período eleitoral para o pleito municipal se encerrou no início desta semana e algumas mudanças puderam ser analisadas nos últimos dias. Entre elas, avanços na representatividade de classe dos servidores do Poder Judiciário mineiro e o fortalecimento desse ... leia mais

Convênios

ver mais
Bio Mundo Alimentação Saudável Nova Granada - Caiçaras . Belo Horizonte (31) 2565-4862 - (31) 3654-2003 @biomundobhdelrey 15% ver mais
Amanda Scarpelli Odontologia . BH (31) 99889-8877 Até 30% ver mais
Hermes Pardini Laboratórios . Diversas cidades (31) 3228-6200 www3.hermespardini.com.br/ Até 30% ver mais
Drogaria Araujo Drogarias / Farmácias . Diversas cidades (31) 3270-5000 https://www.araujo.com.br/ Até 80% ver mais
Valéria Saramago Psicologia Carmo Sion . BH (31) 3226 6283 / 99128 4772 50% ver mais
Top