Pressão dos servidores

Votação do PL do RRF é adiada outra vez, mas projeto retorna à CAP às 14h desta 5ªF.

quarta-feira, 08/11/23 19:57 A imagem mostra um grupo de pessoas reunidas, segurando cartazes e protestando

Após os servidores públicos marcarem presença pressionando os deputados membros da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Projeto de Lei (PL) 1.202/2019, que trata da adesão do estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), não foi à votação na manhã desta quarta-feira, dia 8 de novembro. Contudo, o texto já está pautado em reunião extraordinária da CAP nesta quinta-feira, dia 9 de novembro, às 14h. Portanto, é importante que os servidores retornem ao Legislativo e sigam lutando contra o RRF.

A reunião foi conduzida pelo deputado Roberto Andrade (PATRIOTA) diante da ausência do presidente da CAP, Leonídio Bouças (PSDB), que inclusive renunciou à relatoria do PL do RRF. Desse modo, Roberto Andrade também passou a ser o relator do PL 1.202/2019, apresentando um novo parecer que foi distribuído em avulso para os membros da Comissão e que voltará à pauta já na sessão desta quinta-feira.

Vale destacar que, quando um parecer é distribuído em avulso, o relator dá acesso aos demais membros ao documento e às emendas incorporadas ao parecer. Isso faz com que o pedido de vista por parte que qualquer membro da Comissão não seja mais possível.

“Cada adiamento de votação é uma batalha vencida em decorrência da mobilização dos servidores públicos. Temos ainda muitas batalhas pela frente, por isso, precisamos continuar pressionando os deputados estaduais para que rejeitem o PL do RRF”, afirma o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires.

Os sindicatos seguem articulando com deputados no intuito de conseguir votos contrários ao PL do RRF. Nesse sentido, a contribuição dos servidores públicos tem sido decisiva.

“Certamente os parlamentares ficaram impactados com a grande mobilização da terça-feira, mas o governo Zema segue disposto a usar sua ampla base de deputados para impor os graves retrocessos do RRF à população mineira e ao serviço público. Precisamos resistir e seguir firmes na luta” ressalta o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues.

PLC 38/2023 também é retirado de pauta

Já na parte da tarde, a mobilização dos sindicatos e dos servidores se concentrou na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na qual estava pautada o Projeto de Lei Complementar (PLC) 38/2023, que é um desmembramento do PL do RRF. O texto propõe a criação de um teto de gastos para o estado de Minas Gerais.

No entanto, a discussão da matéria também foi adiada após protestos dos servidores e argumentos de deputados contrários à medida. Depois de fazer a chamada, o presidente da CCJ e relator do PLC 38/2023, deputado Arnaldo Silva (UNIÃO), distribuiu seu parecer em avulso e se comprometeu a somente voltar a pautar o texto na sessão extraordinária do dia 20 de novembro.

SINJUS, Serjusmig e Sindojus se reúnem com presidente da CCJ

Logo após a reunião, o presidente da CCJ, deputado Arnaldo Silva, recebeu os dirigentes do SINJUS-MG, do Serjusmig e do Sindojus/MG para tratar sobre detalhes do PLC 38/2023 e dos impactos que o projeto pode ter sobre os direitos dos servidores públicos.

No encontro, o parlamentar informou que adiou a discussão do texto justamente para permitir que os demais membros da Comissão tenham tempo para análises mais detalhadas levando em consideração as necessidades do estado e também as preocupações dos servidores públicos e da população.

A luta precisa continuar

Nesta quinta-feira, as servidoras e os servidores têm um novo compromisso na luta contra o RRF. Compareça às 14h, no Plenarinho IV da ALMG e venha pressionar presencialmente os membros da CAP.

Proteste também nas redes sociais dos parlamentares cobrando voto contrário ao PL do RRF. Veja a lista de contatos.

TITULARES

Leonídio Bouças (PSDB)

E-mail: [email protected]
https://www.facebook.com/leonidioboucas
https://www.instagram.com/leonidioboucas/?hl=pt-br

https://twitter.com/leonidio_boucas

 Roberto Andrade (PATRIOTA)

E-mail [email protected]

https://www.facebook.com/robertoandrade.mg/

https://www.instagram.com/deprobertoandrade/

https://twitter.com/dep_roberto

Beatriz Cerqueira (PT)

E-mail [email protected]

https://www.facebook.com/professoraBeatrizCerqueira/

https://www.instagram.com/beatriz__cerqueira/

Nayara Rocha (PP)

E-mail [email protected]

https://www.facebook.com/nayara.perdigao.5

https://www.instagram.com/nayararochamg/

Professor Cleiton (PV)

E-mail [email protected]

https://www.facebook.com/Professor.Cleiton.RCC/

https://www.instagram.com/depprofessorcleiton/

Rodrigo Lopes (UNIÃO)

E-mail [email protected]

https://www.facebook.com/rodrigolopes.minasgerais

https://www.instagram.com/rodrigolopes.mg/

Sargento Rodrigues (PL)

E-mail [email protected]

https://www.facebook.com/depsargentorodrigues

https://www.instagram.com/sargentorodriguesoficial/

https://twitter.com/depsgtrodrigues

SUPLENTES

Ana Paula Siqueira (REDE)

E-mail [email protected]

https://www.facebook.com/anapaulasiqueiraoficial/

https://www.instagram.com/anapaulasiqueiraoficial/

https://twitter.com/dep_anapaula18

Bella Gonçalves (PSOL)

E-mail [email protected]

https://www.facebook.com/bellagoncalves.oficial.mg/?locale=pt_BR

https://www.instagram.com/bellagoncalves.oficial/

https://twitter.com/bellagoncalvs

Carlos Henrique (REPUBLICANOS)
E-mail [email protected]

https://www.facebook.com/deputadocarloshenriqueoficial

https://www.instagram.com/carloshenrique.mg/

https://twitter.com/DeputadoCarlosH

Enes Cândido (REPUBLICANOS)

E-mail [email protected]

https://www.facebook.com/enescandido/

https://www.instagram.com/enescandido/

https://twitter.com/EnesCandido

Gustavo Santana (PL)

E-mail [email protected]

https://www.facebook.com/gustavosantana.devasconcellosperfil/

https://www.instagram.com/gustavosantanaplmg/

https://twitter.com/DepGuSantana

 João Junior (PMN)

E-mail [email protected]

https://www.facebook.com/joaojroficialBR/

https://www.instagram.com/joaojroficial/

SINDICATO É PRA LUTAR!

 

 

Notícias relacionadas

A imagem mostra uma grande multidão de pessoas reunidas na prça em frente à sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais em uma manifestação. A multidão é diversa, com indivíduos de diferentes idades e aparências protestando contra o RRF.
VEM PRA LUTA! SERVIDORES VENCEM BATALHA, MAS NOVO EMBATE CONTRA O RRF ESTÁ MARCADO PARA ÀS 9H30 DESTA 4ªF. terça-feira, 07/11/23 20:50 Depois de uma manhã de muita mobilização, a luta contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) se intensificou na tarde desta terça-feira, dia 7 de novembro, durante a sessão da Comissão de Administração Pública (CAP) na Assembleia Legislativa de ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Imagem Acessível: Há duas pessoas, um homem negro e uma mulher branca em trajes sociais em frente ao computador. O ambiente está escuro, iluminado somente pelo monitor, há vários computadores em bancadas com cadeiras vazias em frente. Conteúdo textual: Plantão de habeas corpus - TJMG realiza pagamentos apenas para plantões realizados até 2023 e sindicatos criticam falta de transparência. PLANTÃO DE HABEAS CORPUS TJMG REALIZA PAGAMENTOS APENAS PARA PLANTÕES REALIZADOS ATÉ 2023 E SINDICATOS CRITICAM FALTA DE TRANSPARÊNCIA sexta-feira, 12/04/24 18:50 O SINDOJUS/MG, o SERJUSMIG e o SINJUS-MG informam que a administração do Tribunal de ...
Imagem Acessível: Vista aérea do espaço de convivência na sede do TJMG, um lugar amplo, com muitos canteiros verdes em formatos orgânicos, gazebos e bem iluminado. Conteúdo textual: PRIORIDADES? - TJ REFORMULA ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA, MAS CONDIÇÕES PREDIAIS CONTINUAM INADEQUADAS. PRIORIDADES? TJ REFORMULA ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA, MAS CONDIÇÕES PREDIAIS CONTINUAM INADEQUADAS sexta-feira, 12/04/24 17:39 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugurou, nesta quinta-feira, 11 de abril, ...
TRANSPARÊNCIA AGO APROVA CONTAS DE 2023 E ORÇAMENTO 2024 DO SINJUS sexta-feira, 12/04/24 17:32 As filiadas e os filiados ao SINJUS-MG aprovaram, por unanimidade, nesta sexta-feira, dia 12 ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco