COMPROMISSO

WAGNER FERREIRA PEDE APOIO DA PBH E DA PMMG PARA REFORÇAR SEGURANÇA NO ENTORNO DA SEDE DO TJ

terça-feira, 25/07/23 12:18 Imagem Acessível: homem encapuzado está abordando mulher, ela tenta proteger a bolsa e o celular do roubo.

O aumento de episódios de insegurança e violência, incluindo furtos e roubos, no entorno da unidade Avenida Afonso Pena, 4.001, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), tem gerado preocupação dos servidores, funcionários e demais frequentadores do prédio. Diante desse cenário alarmante, o vereador de Belo Horizonte e diretor de Formação Política e Sindical do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, enviou ofícios para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e para a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ressaltando a urgência de reforçar a segurança na região.

Apesar de a segurança pública ser uma responsabilidade do estado, falta ao local, que é tão movimentado, um olhar mais atento para proteger quem transita por ali. Por isso, no documento enviado ao secretário municipal de Governo, Josué Costa Valadão, o vereador defendeu a necessidade de medidas efetivas e solicitou que o secretário analise a viabilidade de estabelecer uma interlocução institucional entre a Prefeitura e o TJ com o objetivo de solucionar o problema. 

No outro ofício, direcionado ao comandante da 127ª Companhia do 22º Batalhão da PMMG, Mauro Lúcio da Silva, o vereador também pede cooperação entre as instituições governamentais para aprimorar a segurança na região, além de solicitar que o efetivo policial reforce a segurança nos arredores do TJ.

“Para que os servidores e moradores da região tenham mais tranquilidade, é essencial que haja uma atuação conjunta, focada e contínua entre o TJ, a prefeitura e as forças de segurança. Somente dessa forma será possível restaurar a segurança e acabar com as ações criminosas que vêm acontecendo no entorno do Tribunal”, afirma o vereador. 

O SINJUS TAMBÉM ESTÁ AGINDO

Recentemente, o Sindicato recebeu diversas denúncias de servidoras e servidores lotados na unidade Afonso Pena, 4.001. A segurança pública é um direito básico de todos, e é responsabilidade das autoridades competentes assegurar um ambiente seguro para o pleno exercício das atividades laborais e o bem-estar dos servidores públicos. Por isso, o SINJUS encaminhou o Ofício 39/2023 ao TJMG, solicitando que o Órgão destine esforços para que as providências necessárias sejam tomadas, a fim de garantir a segurança, a vida e a integridade física das servidoras e dos servidores que trabalham no prédio.

Para além do horário do expediente, a segurança no deslocamento entre a residência e o posto de trabalho é essencial e garante que o exercício das funções não seja atrapalhado pelo medo, resguardando o bom desempenho e a tranquilidade necessária para o cumprimento das responsabilidades diárias. Com a entrega desses documentos, o Sindicato e o vereador esperam que as autoridades se sensibilizem e tracem estratégias para melhorar essa situação preocupante. 

Denúncias

O SINJUS segue atento e lutando pela saúde e por condições adequadas de trabalho para as servidoras e os servidores. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor ou nas proximidades da sua unidade, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.

Últimas notícias

ver mais
Montagem digital com dois registros das reuniões setoriais, na primeira há um corredor com pessoas enfileiradas lado a lado, uma fila está em frente à outra. Na segunda imagem, as pessoas estão reunidas em círculo em uma antessala. Nas duas imagens, as pessoas ouvem o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires. Também estão presentes nas reuniões os diretores: Felipe Rodrigues ( dir. de Assuntos Jurídicos), Jonas Araújo (dir. de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde), Alexandre Gomes (dir. de Imprensa e Comunicação), Janaína Torres (dir. de Aposentados e Pensionistas) e Adriana Teodoro (dir. Administrativa). CONTATO DIRETO SINJUS ATUALIZA CATEGORIA SOBRE AS LUTAS E RECEBE DEMANDAS DURANTE REUNIÕES SETORIAIS quinta-feira, 02/05/24 19:06 Nesta semana, o SINJUS-MG deu continuidade à agenda de reuniões setoriais para detalhar o ...
SEM TABU MENOPAUSA É TEMA DO PRIMEIRO ENCONTRO DO PAPO ABERTO terça-feira, 30/04/24 10:02 Até hoje,  alguns assuntos relacionados à feminilidade são cercados por tabus, resultando em falta ...
Fotografia em um ambiente de trabalho, onde se vê uma mulher cadeirante, de pele clara, cabelos castanhos, com vestimentas sociais, segurando uma credencial e mostrando em frente a uma porta de vidro, ao lado se vê ícones que simbolizam deficiências, tais como: cadeirante, deficiência visual, auditiva. PCD SAIBA COMO INCLUIR SÍMBOLOS INTERNACIONAIS DE ACESSIBILIDADE NA SUA CARTEIRA FUNCIONAL DO TJ segunda-feira, 29/04/24 19:41 Na última segunda-feira, dia 22 de abril, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco