TJMG RESPONDE SOBRE ELEVADORES DA AFONSO PENA 1500
sexta-feira, 11/07/25 17:36
Em resposta ao Ofício 25/2025 do SINJUS-MG, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se manifestou, no dia 9 de julho, sobre o mau funcionamento dos elevadores da unidade localizada na Av. Afonso Pena, 1500, especificando as medidas adotadas para corrigir as falhas.
As reclamações sobre condições insalubres nas unidades do Tribunal são recorrentes. Em junho, o SINJUS recebeu novas denúncias de servidoras e servidores lotados nos cartórios da unidade da Av. Afonso Pena, 1500, que relataram a precariedade dos elevadores. A situação se agravou após um incidente em que uma pessoa ficou presa no elevador 2, sendo resgatada por um funcionário do prédio.
Após a cobrança do Sindicato, o TJMG informou que a situação está sendo acompanhada pelas equipes responsáveis pela manutenção e modernização dos elevadores, além de um profissional contratado pelo condomínio. Dessa forma, o equipamento permanecerá fora de operação até que seja possível identificar e substituir o componente com falha. O Tribunal também comunicou que realizará uma reunião com todas as partes envolvidas, com o objetivo de adotar medidas efetivas.
O SINJUS segue acompanhando de perto a situação e mantém contato com a Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (DENGEP). O avanço na comunicação foi resultado do diálogo estabelecido em reunião com a Diretoria e deve garantir mais fluidez na interlocução e maior celeridade na resolução dos problemas.
Se você passa por isso, denuncie!
O SINJUS reafirma seu compromisso de seguir monitorando a situação e cobrando providências sempre que necessário. Servidora, servidor, caso presencie qualquer irregularidade, encaminhe sua denúncia para o e-mail [email protected], o sigilo da identidade é garantido.
Acompanhe as mídias do Sindicato e mantenha-se informado sobre o andamento dessas demandas e demais assuntos de interesse da categoria.
SINDICATO É PRA LUTAR!