SUCESSO

SINJUS ENCERRA PLANTÃO DA PV 2021 COM RECORDE DE ATENDIMENTOS

sexta-feira, 29/07/22 16:49 No primeiro card, há uma montagem digital de um adesivo aplicado sobre um fundo de vidro embaçado, no adesivo se lê "Balanço" junto do logo do Plantão da PV 2021. Conteúdo textual: SUCESSO- SINJUS encerra Plantão da PV 2021 com recorde de atendimentos. No segundo card estão os números do Plantão da PV 2021: 42 dias de orientações; 167 atendimentos (recorde); 27 atendimentos presenciais;140 atendimentos virtuais. Filiados atendidos em Belo Horizonte, interior do Estado e outros países

A diferença entre ter a aprovação na Promoção Vertical e ter a inscrição não conhecida está nos detalhes. Cometer erros simples no preenchimento dos documentos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é o que costuma trazer insegurança aos candidatos no certame e, nessas horas, contar com apoio de quem entende do assunto faz toda a diferença. É por isso que o Plantão da PV do SINJUS-MG faz tanto sucesso; a edição deste ano bateu recorde de atendimentos: cerca de 170 filiadas e filiados receberam orientações dos nossos especialistas em 42 dias de Plantão.

“Podemos falar, com segurança, que esse é um dos serviços do Sindicato mais procurados e que rende mais frutos. Os filiados ficam muito satisfeitos com os atendimentos, ainda mais quando obtêm a promoção. E para nós é um prazer ajudar os colegas”, destaca o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

O prazo para inscrições na PV 2021 se encerra às 23h59min desta sexta-feira, dia 29 de julho. Desde o dia 14 de junho, os diretores do SINJUS têm atendido os servidores com dúvidas no processo de inscrição. 

Em sua primeira Promoção Vertical, a servidora Fabiana Corrêa não quis correr o risco e buscou a experiência do Sindicato no assunto. Ela resolveu se filiar para ter acesso ao serviço e ficou satisfeita. “O Plantão da PV me ajudou bastante. Eu tinha várias dúvidas, mas depois das orientações me senti mais preparada para concorrer”. 

 

Muito além da capital

Nesses 42 dias de Plantão da PV, centenas de dúvidas foram esclarecidas online por meio de mensagens e videochamadas no WhatsApp. Ao todo, 140 servidores foram atendidos nas plataformas Google Meet e Anydesk. Os especialistas fizeram videoconferências e conexões remotas, conseguindo auxiliar, assim, quem estava em cidades do interior e até mesmo em outros países. É o caso da Paula Souza Sabatini, que exerce o teletrabalho na cidade de Tilburg, na Holanda.

“Precisei da compreensão de todos para acertarmos o agendamento, pela diferença enorme de fuso horário e pela dificuldade da minha agenda atual. Todavia, contei com o apoio e a atenção total do Sindicato. Estou muito confiante após ter recebido as orientações do SINJUS, pois hoje tenho ciência do lugar que ocupo no processo da PV, tendo alinhado minhas expectativas. Além disso, é muito bom ter a tranquilidade de ter o seu processo conferido por um especialista”, afirma Paula. 

“Não é fácil planejar o Plantão e ainda dar conta de todos os atendimentos. Dessa vez, tivemos que abrir novas vagas mais de uma vez. É um esforço que fazemos com gosto e dedicação em prol da carreira do filiado”, afirma o diretor de Finanças do SINJUS, Felipe Rodrigues.

No Plantão, os especialistas também oferecem atendimento para os servidores com deficiência, um diferencial que ajudou bastante o filiado Adoniran Ênio Alves Andrade, que está em teletrabalho na cidade de Oliveira, no Centro-Oeste do estado. “O Plantão da PV superou minhas expectativas. Se eu não conseguir uma vaga na PV, certamente não será por falta de orientação e auxílio do SINJUS”, conta. 

Além do Plantão da PV e dos grupos no Facebook e no WhatsApp, o SINJUS já elaborou vários conteúdos e soluções que facilitam o planejamento do servidor que pretende concorrer à Promoção Vertical. Entre eles, merece destaque o curso Carreira TJMG, disponível na plataforma de ensino a distância (EaD) do Sindicato: são mais de 40 videoaulas que abordam cada ponto do novo Plano de Carreira e que ajudam no planejamento para os editais das Promoções Verticais. Clique aqui e saiba mais.

O SINJUS está sempre lutando em favor da carreira e inovando para oferecer o melhor atendimento ao servidor. Acompanhe as nossas mídias sociais e mantenha-se informado sobre as novidades!

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
Fotografia em um ambiente de trabalho, onde se vê uma mulher cadeirante, de pele clara, cabelos castanhos, com vestimentas sociais, segurando uma credencial e mostrando em frente a uma porta de vidro, ao lado se vê ícones que simbolizam deficiências, tais como: cadeirante, deficiência visual, auditiva. PCD SAIBA COMO INCLUIR SÍMBOLOS INTERNACIONAIS DE ACESSIBILIDADE NA SUA CARTEIRA FUNCIONAL DO TJ segunda-feira, 29/04/24 19:41 Na última segunda-feira, dia 22 de abril, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais ...
: Sobre um fundo com degradê que vai do verde ao azul há um conjunto de papéis com a imagem do ofício conjunto encaminhado ao TJMG. Na primeira página há o logo dos sindicatos Serjusmig, SINJUS-MG e Sindojus/MG, abaixo dela há uma segunda página. APROVADOS DO TJMG Sindicatos cobram a homologação e nomeação dos candidatos do concurso Edital 1/2022 segunda-feira, 29/04/24 19:18 O imediato andamento do processo do Concurso Edital nº 01/2022 é cobrado pelas entidades ...
A ilustração tem um fundo preto com o logotipo em amarelo da Reunião Setorial do SINJUS. Ao lado, há a palavra "Compareça!" MOBILIZAÇÃO CORREGEDORIA E EDIFÍCIO-SEDE RECEBEM SETORIAIS NESTA SEMANA segunda-feira, 29/04/24 16:11 Os dirigentes do SINJUS-MG continuam percorrendo as unidades do Tribunal de Justiça de Minas ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco