ENCONTRO DO NAP

APOSENTADOS E PENSIONISTAS DEBATEM SUSTENTABILIDADE

quinta-feira, 29/04/21 17:40

Na última terça-feira, dia 27 de abril, o Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG colocou em pauta a sustentabilidade e o consumo consciente como formas de contribuir para a preservação do meio ambiente. O convidado da reunião virtual foi o engenheiro ambiental com especialização em Direito Ambiental e Urbanístico, Bruno Navarro.

Na abertura, o diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindicato, Alex Aguiar, destacou a importância da vacinação contra a Covid-19, informando sobre pesquisa que indicou queda no número de internações e de óbitos no grupo de pessoas que já estão recebendo o imunizante. “É muito importante que todos fiquem atentos ao calendário e tomem a vacina”, reforçou o dirigente.

Em seguida, Bruno Navarro, que também é empreendedor no Núcleo Camaleão, iniciou a sua apresentação mostrando os impactos que ações desmedidas do ser humano estão provocando nos ecossistemas do planeta. O especialista apresentou números e projeções e também denunciou práticas de indústrias que reduzem intencionalmente a vida útil de seus produtos para garantir a recorrência das vendas, atitude que aumenta severamente o volume de lixo descartado no mundo.

Durante a palestra, Bruno Navarro fez questão de frisar que há várias formas de contribuir para a preservação do meio ambiente, seja em casa ou no trabalho. O especialista também falou sobre iniciativas e empreendimentos sustentáveis que já são realidade e que geram valor e benefícios para toda a sociedade. Alguns deles são fomentados pelo Núcleo Camaleão, do qual Bruno faz parte.

Clique aqui e acesse o arquivo com a apresentação do Bruno Navarro.

LUTAS DA CATEGORIA E ATENDIMENTOS DO SINJUS

No final do encontro, Alex Aguiar atualizou as filiadas e os filiados sobre as lutas em curso da categoria e informou sobre as iniciativas que o SINJUS está promovendo no momento. O dirigente lembrou ainda que os aposentados e pensionistas filiados ao Sindicato contam com atendimentos gratuitos realizados pela psicóloga Luciana Gaudio, pelas nutricionistas Viviane Paixão e Heloísa Helena, e também com o projeto Independência Digital, do professor Jairo Assis. Os agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp do SINJUS.

Já as atividades do projeto Memória Ativa e do projeto Plenitude, da psicóloga Débora Guizolli, devem ser agendadas diretamente com a instrutora, no (31) 99600-3044, e as do Ateliê de Pintura podem ser marcadas com o professor Richard, pelo (31) 99341-4983. As filiadas e os filiados do SINJUS também têm descontos especiais nas sessões de Yoga ministradas por Fátima Assis. Para saber mais, basta entrar em contato pelo (31) 99957-1779.

Convênios

ver mais
Nuna Design Floral Casa e Jardim . BH (31) 99628-9340 15% ver mais
Laboratório Silfar Laboratórios Lourdes . Belo Horizonte (31) 3292-6641 ou (31) 97573-2812 www.silfar.com.br 15% a 30% ver mais
RCC Transportes Transporte BH e Região Metropolitana (31) 99336-1242 20% (consulte condições) ver mais
Brutinhas Lava Bike Bicicleta Conjunto Água Branca . Contagem (31) 99691-1005 @brutinhaslavabike 10% ver mais
Top