#NAOAORRF

ATO CONTRA RRF REÚNE CENTENAS DE SERVIDORES NA CIDADE ADMINISTRATIVA

sexta-feira, 05/08/22 18:03 Grupo de manifestantes da 'Frente de Sindicatos do Funcionalismo contra o RRF' estão em frente à Cidade Administrativa, sede do Governo de MG. Eles estão com faixas de protesto contra o Regime de Recuperação Fiscal. Neste grupo estão dirigentes sindicais do SINJUS- MG, Alexandre Pires (coordenador-geral) e Felipe Rodrigues (diretor de finanças).

Entidades que representam servidores públicos de várias categorias se reuniram nesta sexta-feira, 5 de agosto, em um ato conjunto, na Cidade Administrativa, contra a adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) da União. O SINJUS-MG foi representado pelo coordenador-geral, Alexandre Pires, e pelo diretor de Finanças, Felipe Rodrigues.

O ato foi coordenado pela Frente de Sindicatos do Funcionalismo contra o RRF. Com faixas, cartazes, apitos e camisas de luta, centenas de servidores fizeram barulho contra a proposta, que tem sido considerada pelo governo Zema como a solução para o equilíbrio das contas públicas.

“O governador mente para a população ao dizer que essa é a única saída para melhorar o estado, mas todas as categorias sabem o que realmente vai acontecer caso o RRF se torne uma realidade. Além do congelamento dos investimentos em Saúde e Educação por até nove anos, haverá perda de direitos justamente de quem trabalha para levar qualidade de vida e os serviços essenciais para o povo mineiro”, explica Alexandre.

Durante a manifestação, vários sindicalistas falaram ao microfone, indignados com os últimos fatos em torno do RRF. É que duas liminares monocráticas expedidas por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) facilitaram a adesão do estado ao Regime.

“É preciso fazer a população entender que o RRF traz prejuízos que vão desde a perda da autonomia de gestão do estado e o prolongamento da dívida com a União até a piora dos serviços públicos, jogando Minas Gerais no abismo”, explica o diretor Felipe Rodrigues.

Faça sua parte!

Os Sindicatos continuarão a lutar contra essa grave ameaça em diversas frentes, mas é importante que os servidores também contribuam e pressionem o governo – o que pode ser feito até mesmo pelas redes sociais. Use #naoaorrf nas suas redes e marque os deputados.

Outra forma de ajudar nessa batalha é conversando com sua família e com seus colegas. Afinal, as eleições se aproximam e é preciso pensar na escolha de candidatos que realmente defendam os direitos dos servidores.

Confira aqui a live especial que analisou os impactos do RRF para os salários e as carreiras dos servidores. 

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Diante de um cenário infernal há uma parede em ruínas com a bandeira de Minas Gerais, ela está sendo destruída por uma bola de demolição onde se lê RRF (Regime de Recuperação Fiscal). Do lado esquerdo, há um sinal de proibição, dentro dele há um símbolo de uma lupa sobre um papel com um cifrão, que representa a fiscalização de finanças.
#DIGANAOAORRF RRF IMPEDE QUE MINAS CONTESTE VALORES OU FAÇA AUDITORIA DE DÍVIDAS quinta-feira, 04/08/22 17:42 Um dos grandes interesses do governo federal por trás do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) é a trava que impede aos estados que fizerem a adesão de moverem ações contra a União. Na prática, o dispositivo impede que Minas ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fotografia noturna do espaço da confraternização do NPD (Núcleo das pessoas com deficiência), o lugar tem uma estética intimista, com luzes mais escuras, com flores ao fundo das mesas, as pessoas estão sentadas com semblante de alegria. INCLUSÃO NÚCLEO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SINJUS CELEBRA 6 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS terça-feira, 23/04/24 19:51 Na última sexta-feira, dia 19 de abril, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) ...
Fotografia de uma sala de reuniões com paredes brancas e chão de taco, onde se vê pessoas sentadas em carteiras debatendo. MOBILIZAÇÃO   CBI SE REÚNE PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE LUTA EM DEFESA DO IPSEMG  segunda-feira, 22/04/24 18:54 Diante da possibilidade de majoração substancial da contribuição dos servidores para financiar a assistência ...
Fotografia do Presidente eleito do TJMG, Corrêa Júnior (Um homem de pele clara, cabelos castanhos com mechas grisalhas, usando uma roupa formal, terno preto e gravata vermelha) , ao fundo se vê o auditório do Órgão Especial. GESTÃO 2024-2026 PRESIDENTE ELEITO DO TJMG, CORRÊA JUNIOR, REFORÇA COMPROMISSO DE DIÁLOGO COM OS SERVIDORES segunda-feira, 22/04/24 18:53 O desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior foi eleito presidente do Tribunal de ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco