PL 3382/2021

DATAS-BASES ESTÃO EM PAUTA NA CCJ NESTA 3ª F., 8/3; PRESSIONE!

segunda-feira, 07/03/22 10:54 Plenarinho da ALMG, sobre a imagem há setas apontando para o centro do ambiente, nas setas há símbolos das redes sociais Twitter, Instagram e Facebook, sugerindo pressão exercida por meio dessas redes. Conteúdo textual: PL 3382/2021 - Datas-Bases estão em pauta na CCJ nesta 3ª f., 8/3; pressione!

FOTO: RICARDO BARBOSA/ALMG

O deputado Sávio Souza Cruz (MDB) foi designado novo relator do Projeto de Lei 3.382/2021, que prevê as Datas-Bases 2020 e 2021 para os servidores do Judiciário mineiro, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O parlamentar também é presidente da Comissão. Em contato com o SINJUS-MG na manhã desta segunda-feira, 7 de março, a assessoria do deputado, inclusive, confirmou que a proposta de Revisão Geral está pautada na sessão das 10h da CCJ. O SINJUS-MG convoca os servidores a participar da transmissão online e pressionar pela aprovação do PL.

O contato com o deputado Sávio Souza Cruz já vem sendo feito desde fevereiro, quando o Sindicato protocolou o Ofício 23/2022, solicitando reunião para discutir mais detalhadamente a importância da matéria e pedir apoio para que haja celeridade na tramitação da proposta.

“O relator já está ciente de que os servidores do Judiciário estão com os vencimentos defasados em 16,74%. A correção que tramita na Assembleia é um direito constitucional para repor parte do poder de compra da categoria. Esperamos que o PL 3382 passe rapidamente pela CCJ”, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

O próximo passo é a emissão do parecer da CCJ pela legalidade do projeto. O PL 3.382, que fixa o índice das revisões gerais de 2020 e 2021 em 9,32%, ainda será analisado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária antes da apreciação em 1º turno no Plenário. 

Pressão 

O deputado Sávio Souza Cruz também foi designado relator dos projetos de lei que tratam das Datas-Bases dos servidores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). As propostas também estão pautadas para a sessão desta terça-feira. 

“A inclusão das pautas na ordem do dia da comissão vem ao encontro de uma luta nossa. O  SINJUS vem defendendo que, mesmo com as votações do Plenário trancadas pelo pedido de urgência no PL do RRF, as comissões votem as Datas-Bases dos Poderes. No caso da Revisão do Judiciário, o PL está em conformidade com todos os dispositivos legais e o TJMG já comprovou capacidade financeira e orçamentária para a efetivação desse direito”, explica o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Wagner Ferreira. 

As sessões da ALMG continuam sendo realizadas de forma virtual seguindo as orientações de saúde por conta da pandemia. Por isso, é fundamental que os servidores se mantenham mobilizados pela retirada de pauta das propostas, fazendo a mesma pressão que fariam nas galerias, só que no chat do YouTube durante a transmissão da CCJ. O link será enviado aos servidores na manhã desta terça. Fique atento!

O SINJUS reitera a convocação a todas as servidoras e todos os servidores do Judiciário mineiro para a mobilização no site da ALMG. Acesse agora o site e deixe seu voto e comentário a favor do PL 3.382/2021. O passo a passo é simples e rápido: clique aqui e, no canto direito da tela, vote em “Sou a favor”. Se você já for registrado no site, basta fazer login para votar. Depois de votar, deixe também uma mensagem, clicando em “comente” na linha abaixo do campo de votação. 

Faça sua parte pelo futuro das nossas Datas-Bases e continue acompanhando essa luta!

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Sede da ALMG - Palácio da Inconfidência, sobre a imagem há a aplicação digital de um selo com um punho cerrado apontando para o alto com a frase "Data-Base, eu não abro mão - 2020-2021".
IMPASSE CONTINUA ZEMA NÃO RETIRA URGÊNCIA DO RRF E PAUTA DA ALMG SEGUE TRAVADA quinta-feira, 03/03/22 18:12 Ao contrário do que afirmou na semana passada, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não enviou solicitação de retirada de urgência do PL do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Desse ... leia mais
Sede da ALMG - Palácio da Inconfidência. Conteúdo textual: SUSPENSÃO DO REGIME DE URGÊNCIA - Líderes da ALMG afirmam que Datas-Bases podem começar a tramitar
IMPACTOS DO RRF LÍDERES DA ALMG AFIRMAM QUE DATAS-BASES PODEM COMEÇAR A TRAMITAR  sexta-feira, 25/02/22 09:56 O Governo de Minas Gerais anunciou na quinta-feira, 24 de fevereiro, que vai enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que propõe reajuste de 10,06% para os servidores públicos do Executivo. O SINJUS-MG conversou ... leia mais
Plenarinho da ALMG completamente vazio, sobre a imagem há setas apontando para o centro do Plenarinho, nas setas há símbolos das redes sociais Twitter, Instagram e Facebook, sugerindo pressão exercida por meio dessas redes.
DATAS-BASES SINJUS SOLICITA APOIO AO PRESIDENTE DA CCJ. MOBILIZE-SE NAS REDES SOCIAIS quinta-feira, 17/02/22 18:39 FOTO: RICARDO BARBOSA/ALMG O SINJUS-MG protocolou nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, o Ofício 23/2022, direcionado ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Sávio Souza Cruz (MDB). No documento, ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Montagem com duas fotos do estande da Vias Acessíveis na Mostra de Tecnologias Assistivas e Soluções de Acessibilidade. Na parte superior, uma mulher e um homem posam sorrindo atrás de uma bancada com materiais e equipamentos de acessibilidade, diante do painel da empresa. Na parte inferior, um expositor conversa com duas mulheres em frente a um notebook, enquanto apresenta soluções e recursos disponíveis no estande. Sobre as imagens, aparece a frase: “Inclusão efetiva de pessoas com deficiência exige acessibilidade desde a concepção dos eventos”. A Mostra reuniu empresas, universidades e empreendedores para apresentar tecnologias e soluções voltadas à acessibilidade e à inclusão. MOSTRA Inclusão efetiva de pessoas com deficiência exige acessibilidade desde a concepção dos eventos sexta-feira, 25/09/26 19:29 A tecnologia tem ampliado as possibilidades de pessoas com deficiência participarem plenamente de eventos ...
Imagem acessível: Arte sobre o videocast Se Liga, Minas, com o título “Tecnologias assistivas e combate ao capacitismo são tema do Se Liga, Minas”. A foto mostra, em um estúdio de gravação, Alex Aguiar, Milton Carvalho, Willian de Lelis Brás Nascentes e o jornalista Orion Teixeira sentados ao redor de uma mesa com microfones. O episódio debateu como as tecnologias assistivas ampliam a autonomia das pessoas com deficiência e a importância da conscientização para superar barreiras atitudinais e combater o capacitismo. Conscientização Tecnologias assistivas e combate ao capacitismo são tema do ‘Se Liga, Minas’ sexta-feira, 25/09/26 15:24 O SINJUS-MG participou de mais um episódio do videocast “Se Liga, Minas”, disponibilizado nesta ...
Foto de grupo nos estandes da Mostra de Tecnologias Assistivas e Soluções de Acessibilidade, promovida pelo SINJUS-MG. À esquerda está José Carlos Tonolli, da Click Tecnologia Assistiva, ao lado de equipamentos, notebooks e materiais de comunicação da empresa. No centro, a equipe da UFU é formada por Eryc Dias, Denize Novais, Dayane Nascimento e Marco Túlio Rodrigues, posicionados diante de uma tela com a identidade visual da Mostra e junto a dispositivos e recursos de tecnologia assistiva. À direita, a equipe da UFMG reúne Sarah Cortezzi, Jorge Bençussan e Pedro Caversan, atrás de uma bancada com protótipos, equipamentos eletrônicos e materiais relacionados a tecnologia assistiva e biomecânica. Todos posam para a foto no espaço da exposição. CIÊNCIA E ACESSIBILIDADE Universidades públicas transformam pesquisa em inovação e ampliam acesso a tecnologias assistivas quinta-feira, 24/09/26 20:16 Investir em universidades públicas significa também investir na criação de tecnologias capazes de transformar ...

Convênios

ver mais
Eleve-se | Estética e Bem-Estar Clínicas de Estética Boa Viagem . Belo Horizonte (31) 97140-1060 20% ver mais
Plenna Harmonização Clínicas de Estética Santo Agostinho . Belo Horizonte (31) 98829-9140 / 3564-6909 plenna.net.br 15% ver mais
Évora Home Care Clínicas - Especialidades Médicas Santa Tereza . Belo Horizonte (31) 3656-2296 (31) 97542-9919 http://www.evorahomecare.com.br/ 30% ver mais
Top Fale conosco