CARREIRA

DECISÃO GERA INCERTEZAS NA PV 2019

quinta-feira, 15/04/21 19:00

Após o SINJUS-MG enviar ofício pedindo urgência nas decisões de recursos da Promoção Vertical 2019, o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), desembargador Tiago Pinto, decidiu acatar o pedido dos servidores que recorreram do não conhecimento de suas inscrições na PV 2019 e sugeriu a criação de uma comissão para analisar e harmonizar a situação de todos os candidatos à PV 2019. Clique aqui e veja como a decisão do desembargador foi publicada no Diário Judiciário eletrônico (DJe). Já no início da noite desta quinta-feira, dia 15 de abril, o TJMG informou que a lista preliminar dos candidatos inscritos vai ser publicada até o dia 23 de abril. Esse anúncio já está sendo analisado pelo SINJUS e uma nova matéria com os detalhes será publicada nesta sexta-feira.

Entenda o caso

No dia 7 de janeiro deste ano, foi publicada no DJe a Lista Preliminar de candidatos inscritos e as inscrições não conhecidas na PV 2019, abrindo prazo aos não conhecidos para apresentarem pedido de reconsideração à Comissão Examinadora de Promoção Vertical (Comprove).

No entanto, mesmo estando previsto no Edital que o pedido de reconsideração à Comprove seria o único recurso possível para impugnar o não conhecimento da inscrição, o desembargador Tiago Pinto conheceu e deferiu um “recurso” de uma candidata, determinando o conhecimento de sua inscrição. A decisão foi publicada no DJe no dia 10 de março, junto com a decisão dos pedidos de reconsideração julgados pela Comprove.

A medida acarretou a chegada de outros pedidos de candidatos que também tiveram suas inscrições não conhecidas pela Comprove. No dia 6 de abril, o SINJUS cobrou urgência ao desembargador Tiago Pinto na análise de todos os recursos interpostos, mas o magistrado decidiu deferir os pedidos e sugeriu formar uma comissão para avaliar a extensão do que deve ser revisto no processo classificatório.

Vale lembrar que, antes, o TJMG já havia ignorado por meses o entendimento da Advocacia Geral do Estado (AGE) de que a Lei Complementar 173/2020 não impedia a promoção de servidores (clique aqui e saiba mais).

Agora, com a possível criação dessa comissão, paralela à Comprove, para identificar todos os casos similares, foi gerada uma incerteza ainda maior entre os servidores, pois não se sabe o tempo que se levará para cumprir essa determinação. Só após a resolução dessa questão é que poderá ser divulgada a lista definitiva de inscritos na PV 2019 e o resultado preliminar, e não se sabe quanto tempo isso pode levar.

“Esse certame já se alongou por muito tempo. Essa morosidade traz insegurança e desmotiva as servidoras e os servidores que se qualificaram e estão empenhados em melhorar a prestação jurisdicional à sociedade. Esperamos que as decisões possam ser ágeis e, enfim, possam ocorrer as próximas etapas do trâmite, pois sabemos que aquilo que cabe à Comprove, de acordo com os termos do Edital, foi feito e já está pronto para ser publicado e dar seguimento à PV”, reforça o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

O Sindicato já está apurando quais serão as próximas etapas para a resolução desse impasse. O SINJUS também seguirá cobrando celeridade na divulgação da lista definitiva de inscritos e do resultado preliminar da Promoção Vertical 2019.

Acompanhe o nosso site e as nossas mídias sociais para ficar informado sobre essa demanda e todos os outros assuntos de interesse da categoria.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

PV 2019 SINJUS COBRA URGÊNCIA NA ANÁLISE DOS RECURSOS terça-feira, 13/04/21 10:25 Já se passou mais de um mês desde que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou os resultados dos pedidos de reconsideração relativos à Promoção Vertical (PV) 2019. No entanto, o Órgão ainda não avançou no processo. Por isso, o SINJUS-MG encaminhou um ofício, na semana passada, ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fotografia de uma sala de audiência da ALMG com um palanque onde se vê pessoas sentadas atrás do mesmo, entre elas o diretor do SINJUS Jonas Araújo. PL 2.238/2024 SINJUS DEFENDE O IPSEMG CONTRA OS ATAQUES DE ZEMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG quarta-feira, 24/04/24 17:40 Durante a audiência pública da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de ...
Fotografia diurna com vista frontal da unidade do TJMG, um prédio na cor branca com muitas janelas, onde se vê a sua frente uma rua movimentada com carros e arborizada. CONDIÇÕES DE TRABALHO DEDETIZAÇÃO DA AFONSO PENA 1500 NÃO É EFICAZ PARA A INFESTAÇÃO DE BARATAS quarta-feira, 24/04/24 13:52 A infestação de baratas na unidade localizada na Av. Afonso Pena, 1500 do Tribunal ...
Fotografia noturna do espaço da confraternização do NPD (Núcleo das pessoas com deficiência), o lugar tem uma estética intimista, com luzes mais escuras, com flores ao fundo das mesas, as pessoas estão sentadas com semblante de alegria. INCLUSÃO NÚCLEO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SINJUS CELEBRA 6 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS terça-feira, 23/04/24 19:51 Na última sexta-feira, dia 19 de abril, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco