REFORMA ADMINISTRATIVA

DIA 24: FAÇA A SUA PARTE E DEFENDA O SERVIÇO PÚBLICO!

segunda-feira, 22/03/21 18:43

O SINJUS-MG convoca a categoria a participar da grande mobilização na próxima quarta-feira, 24 de março, que vai marcar o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público. O objetivo é valorizar o funcionalismo e pressionar os deputados federais e senadores, cobrando voto contrário à PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa. As servidoras e os servidores públicos precisam participar dessa luta, pois somente com muita união será possível evitar que o governo Bolsonaro e o Congresso Nacional retirem ainda mais direitos! Faça a sua parte!

Nos últimos anos, os servidores têm sido alvo de diversos ataques. A estratégia é clara, colocar o funcionalismo como vilão para a sociedade. Assim, os chefes de Poder podem esconder a própria incompetência, já que não conseguem estruturar uma política de desenvolvimento econômico aliada à responsabilidade social.

Os sucessivos ataques aos servidores por parte do presidente, de seus ministros e de sua base aliada no Congresso sempre ocorrem quando a população os questiona sobre a retração do Produto Interno Bruto (PIB) nos últimos anos, a crescente elevação da taxa de desemprego, mesmo antes da pandemia, e a deterioração dos indicadores sociais.

Vale lembrar que, entre 2010 e 2014, o Brasil era a sétima principal economia do mundo. Hoje, está em 12º lugar, e agências de risco internacionais já preveem nova queda neste ano, para a 14ª posição.

“A servidora e o servidor devem e precisam participar das mobilizações. Está em curso uma clara política de desmonte do serviço público e de retirada de direitos. O momento é decisivo. Vimos que a mobilização das categorias conseguiu evitar que o Congresso aprovasse a toque de caixa vários prejuízos que estavam previstos na proposta original da PEC Emergencial. Por isso, é hora de redobrar os esforços. Essa luta é de todos nós. Peço que a servidora e que o servidor se engajem nas ações desta quarta-feira, Dia Nacional em Defesa do Serviço Público!”, conclama o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Entre as propostas de desmonte do funcionalismo contidas na PEC 32/2020 estão: o fim da estabilidade, o aumento das formas de contratação sem concurso público, a redução do número de servidores efetivos, a extinção de carreiras, entre outros retrocessos (clique aqui e saiba mais).

Mobilizações

No dia 24 de março, centenas de categorias em todo o País vão realizar ações de protesto contra a Reforma Administrativa. Devido à grave situação da pandemia de Covid-19 em Minas Gerais, o SINJUS decidiu convocar as servidoras e os servidores para uma mobilização virtual. Vamos pressionar os deputados e os senadores mineiros, cobrando o voto contrário à PEC 32/2020.

Além de fazer comentários nas redes sociais dos parlamentares, o SINJUS solicita que os servidores repostem em suas mídias sociais os materiais que o Sindicato disponibilizará. O objetivo é deixar claro para os políticos que a categoria está atenta aos votos de cada parlamentar e que o posicionamento deles em relação ao serviço público será lembrado nas próximas eleições, em 2022.

Para as 19h do dia 24 de março, a Fenajud e outras entidades nacionais, estaduais e municipais estão organizando um twittaço contra a PEC 32/2020. A hashtag será #PEC32daGranada.

Portanto, acompanhe de perto as páginas do SINJUS no Facebook, Instagram e Twitter para receber os materiais e as orientações sobre as ações. Precisamos nos unir e defender o serviço público.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

NOVA AMEAÇA LIVE#8 DEBATE REFORMA ADMINISTRATIVA E DÍVIDA PÚBLICA segunda-feira, 22/03/21 18:38 Como o SINJUS-MG já vem alertando, o novo foco do Congresso Nacional é a votação célere da Reforma Administrativa, PEC 32/2020, que traz mais prejuízos para os servidores públicos. O parecer sobre a PEC será apresentado nos próximos dias. ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Imagem ampliada de uma mão com luvas de látex segurando uma seringa, que está prestes a ser aplicada em um braço masculino. No topo há o logo da iniciativa "SINJUS VACINA", ao lado está escrito "2ª Fase!" . 2ª FASE SINJUS VACINA GARANTE DESCONTO NA VACINA CONTRA A GRIPE EM CLÍNICA PRIVADA sexta-feira, 03/05/24 17:42 A segunda fase da Campanha SINJUS Vacina começa na próxima segunda-feira, dia 6 de ...
Vista dos últimos andares do edifício sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ele tem uma fachada em concreto aparente e vidros espelhados que evidenciam os níveis da construção. No topo, há um letreiro com fundo vermelho onde se lê TJMG. O céu está claro e com algumas nuvens, ao fundo é possível avistar os bairros vizinhos com muitas casas e edifícios. PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DATAS-BASES SÃO PAUTADAS NO OE, E SINDICATOS COBRAM EFETIVAÇÃO DE OUTRAS DEMANDAS sexta-feira, 03/05/24 14:30 Foi publicada no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) desse dia 2 de maio a ...
Montagem digital com dois registros das reuniões setoriais, na primeira há um corredor com pessoas enfileiradas lado a lado, uma fila está em frente à outra. Na segunda imagem, as pessoas estão reunidas em círculo em uma antessala. Nas duas imagens, as pessoas ouvem o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires. Também estão presentes nas reuniões os diretores: Felipe Rodrigues ( dir. de Assuntos Jurídicos), Jonas Araújo (dir. de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde), Alexandre Gomes (dir. de Imprensa e Comunicação), Janaína Torres (dir. de Aposentados e Pensionistas) e Adriana Teodoro (dir. Administrativa). CONTATO DIRETO SINJUS ATUALIZA CATEGORIA SOBRE AS LUTAS E RECEBE DEMANDAS DURANTE REUNIÕES SETORIAIS quinta-feira, 02/05/24 19:06 Nesta semana, o SINJUS-MG deu continuidade à agenda de reuniões setoriais para detalhar o ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco