COMEMORAÇÃO

HAPPY HOUR ONLINE MARCA 1 ANO DO NÚCLEO DAS MULHERES

segunda-feira, 10/05/21 18:10

O Núcleo das Mulheres do SINJUS-MG celebrou um ano de existência em um encontro virtual cheio de alegria, troca e acolhimento, na última sexta-feira, 7 de maio. Cerca de 35 mulheres participaram do happy hour. Histórias pessoais, mostra de talentos, sorteios e novas ações para o espaço marcaram a noite.

“A energia foi tão gostosa que as quase quatro horas do encontro passaram voando. Fiquei muito feliz em proporcionar esse momento para elas. Implementar o Núcleo era uma semente que estava faltando e que, agora, depois de um ano, floresce e já dá bons frutos. O projeto está crescendo cada vez mais com as nossas ações, mas principalmente com a entrega e a união dessas servidoras”, comemora a coordenadora do Núcleo, a diretora administrativa do Sindicato, Cristiane Sampaio.

Como o Núcleo foi criado com a pandemia já em curso, as atividades estão sendo realizadas de forma virtual. Por isso, as participantes sentiram a necessidade de conhecer um pouco mais das colegas. De forma espontânea, elas foram se apresentando, contando um pouco sobre as unidades em que trabalham no Judiciário mineiro, de como tem sido esse período de adaptação e sobre a relação delas com o SINJUS. Muitas relataram que o grupo tem sido importante no processo de autoconhecimento e também como um canal de apoio para lidar com a solidão na pandemia.

A diversidade é um dos pontos que está presente, inclusive, na composição do Núcleo. “Entre as participantes estão servidoras no início da carreira, outras que já se aposentaram, diretoras atuais do SINJUS, outras que já estiveram à frente de gestões anteriores e funcionárias do Sindicato. Tantas personalidades e experiências de vida diferentes têm trazido riqueza para o grupo”, conta a assessora do Núcleo das Mulheres, Keli Honorato.

Espaço aberto para talentos e trocas de experiências

O ponto alto da noite foi a parte dedicada às apresentações de talentos e histórias. Algumas integrantes cantaram e fizeram performances artísticas, outras recitaram poesias de autoria própria e teve também quem relatou suas experiências de vida, de transição profissional e na busca por propósitos.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando algumas participantes relembraram a tarde dedicada ao Projeto Poderosas. A ação, realizada pelo SINJUS em parceria com o fotógrafo Alexandre Rust, elevou a autoestima de mulheres que venceram o câncer ou lutam contra essa doença e fez muitas delas encontrarem  sua força interior. O sucesso do projeto fez o Sindicato anunciar uma próxima edição, ainda sem data confirmada.

Um Núcleo das Mulheres cheio de possibilidades

Durante o happy hour, as participantes também fizeram questão de destacar outros projetos desenvolvidos pelo Núcleo das Mulheres SINJUS neste último ano. O Círculo do Livro traz, todo mês, o debate sobre uma obra que aborda o feminismo e a luta das mulheres. As lives já discutiram particularidades femininas no ambiente de trabalho e também trouxeram minicursos com convidadas sobre dicas de saúde, bem-estar e beleza. Outra iniciativa muito elogiada é a Terapia em Grupo, na qual as integrantes debatem temas de interesse comum.

E, para incrementar ainda mais a programação do Núcleo, a coordenadora Cristiane Sampaio anunciou uma novidade durante o happy hour: o Encontro D’elas. “Será um bate-papo mensal com o objetivo de ouvir as demandas das integrantes e fortalecer os laços entre nós. Um espaço de desabafo, mas também para propor ações e aprendermos juntas”, explica.

Os encontros também têm como objetivo debater a igualdade de gênero, raça e a diversidade sexual e trabalhar estratégias para mudar a cultura machista, em casa, no círculo de amizades ou no ambiente de trabalho. Está prevista a participação de convidadas em alguns encontros, como é o caso da primeira edição, que será realizada no dia 18 de maio, terça-feira, às 19h, pela plataforma Google Meet.

O primeiro Encontro D’elas vai debater “Home office: como lidar? – prós e contras” e terá a participação da psicóloga Valéria Saramago. A ideia é discutir os desafios das mulheres em home office e em pensar como tentar amenizar os pontos negativos e valorizar os pontos positivos de se trabalhar em casa. Não será necessário fazer inscrição para participar. Mais informações serão divulgadas em breve.

Sorteio

Durante o encontro, a coordenadora do Núcleo, Cristiane Sampaio, sorteou alguns brindes oferecidos por parceiros do SINJUS para as integrantes. A filiada Nathalia Cerqueira ganhou 1 kit de beleza + um vale-compras de R$ 50 na Drogaria Araujo e a filiada Priscila Souza ganhou um voucher para 1 reconstrução + finalização capilar + manicure e pedicure no Lumi Salão Spa. Saiba mais sobre os parceiros logo abaixo.

Quero fazer parte!

Para fazer parte do Núcleo das Mulheres do SINJUS e ter acesso a serviços e benefícios exclusivos, as filiadas interessadas devem preencher o formulário de cadastro. Clique aqui e se inscreva agora.

Parceiros

Lumi Salão Spa

Localizado na região sul da capital mineira, o Lumi Salão Spa oferece sofisticação e qualidade no atendimento para que as clientes tenham uma experiência única nos cuidados pessoais. O espaço é acessível para pessoas com deficiência e conta com WiFi, estacionamento grátis, além de atender adultos e crianças. Saiba mais na página do Instagram do salão: @lumi.salao.

Drogaria Araujo

A Drogaria Araujo tem 250 lojas em 29 cidades do estado de Minas Gerais, e o convênio do SINJUS é válido para todas elas. Os descontos para os filiados variam de 5% a 40% em mais de 1.200 medicamentos, além de preços diferenciados para testes de detecção da Covid-19. Para saber mais detalhes sobre os medicamentos com desconto, serviços e condições de pagamento clique aqui.

Notícias relacionadas

CUIDE-SE NÚCLEO DAS MULHERES DEBATE SOBRECARGA EMOCIONAL sexta-feira, 07/05/21 18:53 A pandemia de Covid-19 alterou drasticamente a vida de todas as mulheres, desde aquelas que puderam ficar em casa e tiveram que se adaptar ao trabalho remoto ou conciliá-lo com a rotina doméstica e os filhos, até aquelas que ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
#ImagemAcessível Imagem de mãos calejadas e com rugas segurando uma bengala, em posição de descanso. Conteúdo textual: Trabalho, empenho e dedicação. Agradecemos a todas as mulheres e a todos os homens que construíram nosso país com o esforço do seu trabalho. Que o dia de hoje relembre o valor dos aposentados e nos incentive a lutar ainda mais pelos direitos dos trabalhadores. Dia 24 de janeiro – Dia Nacional do Aposentado. 24 DE JANEIRO DIA DO APOSENTADO: VALORIZAR E RENOVAR A LUTA POR DIREITOS segunda-feira, 24/01/22 12:12 Comuns à história de muitos aposentados são os anos de trabalho, empenho e compromisso ...
Imagem da fachada de uma das unidades da rede Araujo, com as portas abertas e muitas prateleiras com produtos expostos.. CONVÊNIO ARAUJO SUSPENDE TEMPORARIAMENTE DESCONTOS EM TESTES DE COVID quinta-feira, 20/01/22 18:45 Devido à grande demanda da população e à falta de produtos de reposição junto ...
fundo verde e destaque para a capa do livro Feminismo e Política, de Flávia Biroli e Luis Felipe Miguel. Conteúdo textual: Círculo do Livro 2022. Mediação: Leida Reis. Logos do Núcleo das Mulheres SINJUS e Google Meet. PARTICIPE! PRIMEIRO CÍRCULO DO LIVRO DO ANO TRAZ SORTEIO E NOVIDADES quinta-feira, 20/01/22 16:44 O projeto Círculo do Livro, promovido pelo Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG, consolidou-se ...

Convênios

ver mais
Deixe Aqui Self Storage Locação/aluguel Carlos Prates . BH (31) 99967-3202 / (31) 98377-2636. 10% ver mais
Sorte Minas Loterias – Crédito e financiamentos Financiamento e Crédito Centro . BH (31) 99977-1374 / (31) 98348-9612. Taxa de 1,23% a.m. ver mais
Dentista Maurício de Miranda Carvalho Odontologia Funcionários . BH (31) 99996-0313 25% ver mais
Crossfat Centro de Emagrecimento Academias Lourdes, Santa Efigênia e Buritis . BH (31) 98446-0779, (31) 99389-1718 e (31) 99396-1617 https://crossfat.com.br/ 30% ver mais
Clube Labareda Clubes Itapoã . BH (31) 3499-1313 https://atletico.com.br/paginas/labareda-clube 75% na Taxa de Adesão ver mais
Top Fale conosco