EDITAL PUBLICADO

INSCRIÇÕES PARA A PV 2021 DO TJMG COMEÇAM NO DIA 13 DE JUNHO

quarta-feira, 08/06/22 18:19 Ilustração de um homem correndo ao longo de uma seta com movimento ascendente. Ao fundo, há nuvens brancas sobre um gradiente em tons de laranja e azul. Do lado esquerdo, há um selo onde se lê "Promoção Vertical 2021".

Foto: Vecteezy

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou nesta quarta-feira, dia 8 de junho, no Diário do Judiciário eletrônico (DJe), o Edital, n. 2/2021 – Retificado, referente à Promoção Vertical 2021. O documento traz alterações em relação ao publicado em agosto do ano passado, além de estipular o período de inscrições entre as 14h do dia 13 de junho de 2022 e as 23h59min do dia 13 de julho de 2022. As filiadas e os filiados do SINJUS-MG novamente poderão contar com assessoramento exclusivo por meio Plantão da PV, iniciativa que é um sucesso consolidado e que já contribuiu para que centenas de servidores conseguissem a sua promoção.

Outra mudança importante promovida pelo Edital n. 2/2021- Retificado diz respeito aos documentos obrigatórios. Antes, os candidatos precisavam preencher três formulários: o requerimento de inscrição, a declaração de inexistência de punição e a declaração de autenticidade de documentos. Neste certame, o procedimento foi simplificado e agora os servidores devem preencher apenas um formulário que contempla as três exigências.

É importante destacar que, na parte da documentação referente aos títulos para pontuação, não houve mudanças. Desse modo, os candidatos devem preencher cada um dos formulários próprios destinados às listagens dos títulos de cursos regulares, das capacitações externas e das ações de formação realizadas por meio da EJEF. Também permanece inalterado o preenchimento das atividades desenvolvidas no setor de trabalho e a declaração de atuação como mediador/conciliador voluntário (este último opcional).

Um ponto que também merece atenção é que, agora, o nome da unidade SEI de destino da inscrição é “PROMOÇÃO VERTICAL”.

Plantão da PV do SINJUS

Os especialistas do SINJUS já realizaram uma análise detalhada do novo edital e estão estruturando a edição do Plantão da PV 2021, projeto que vai oferecer assessoria exclusiva e individualizada para os filiados. Em breve serão divulgados detalhes sobre os atendimentos e a forma de inscrição.

As orientações dos especialistas do SINJUS vão desde a ajuda em compreender o edital, passando pelo suporte no preenchimento da inscrição no SEI até a identificação da forma ideal de apresentar as qualificações e as capacitações visando a uma melhor pontuação final. 

Qualquer desatenção pode custar pontos importantes ou até mesmo tornar a inscrição não conhecida pela Comissão Examinadora da Promoção Vertical (Comprove), alerta o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

“A inscrição na Promoção Vertical exige atenção e muita organização dos candidatos, por isso é importante desde já reunir todos os documentos para fazer os procedimentos com calma. O Plantão da PV é um serviço diferenciado do Sindicato. Ele possibilita corrigir erros que poderiam custar a promoção da servidora ou do servidor, ainda mais agora que a concorrência está maior devido à unificação das carreiras”, ressalta Alexandre Pires.

Curso Carreira no TJMG

Além do Plantão da PV, as filiadas e os filiados do SINJUS contam com o Curso Carreira TJMG, disponível na plataforma de ensino a distância (EaD) do Sindicato. São mais de 40 videoaulas que abordam cada ponto do novo Plano de Carreira e que ajudam no planejamento para os editais das Promoções Verticais. Clique aqui e saiba mais.

O Curso Carreira TJMG do SINJUS pode ser acessado pelo endereço https://edusinjus.org/dashboard/. Para fazer o login, no campo “Usuário” coloque somente os números de seu CPF sem pontos e/ou traços. Já no campo “Sua Senha”, coloque: cursopv@2021. Caso você não consiga acessar a plataforma EaD do SINJUS, mesmo sendo o nosso filiado, entre em contato conosco pelo (31) 98738-8640 ou pelo [email protected] que atualizaremos o seu cadastro.

FILIE-SE AO SINJUS E APROVEITE ESSES E OUTROS VÁRIOS BENEFÍCIOS

Se você ainda não é filiado ao SINJUS-MG, clique aqui e fale agora com a nossa Central de Atendimento. Ao fazer parte do Sindicato, você tem acesso a serviços exclusivos que auxiliam no desenvolvimento da sua carreira e também fortalece a entidade que está sempre lutando pelos seus direitos e interesses.

O SINJUS oferece ainda várias vantagens, como assessoria previdenciária, assessoria jurídica, atendimento nutricional, acolhimento psicológico em casos de assédio moral, convênio de planos de saúde da Unimed-BH, cursos e palestras, eventos e descontos em uma ampla rede de empresas parceiras.

Clique aqui ou ligue agora para (31) 98738-8640 e saiba todas as vantagens e os benefícios de ser uma filiada ou um filiado do SINJUS-MG.

Notícias relacionadas

NOVO SERVIÇO SINJUS LANÇA PLATAFORMA EAD COM CURSO SOBRE CARREIRA terça-feira, 01/06/21 18:58 O mais novo serviço exclusivo do SINJUS-MG vai auxiliar as filiadas e os filiados no desenvolvimento de suas carreiras no Judiciário mineiro. Trata-se do Curso Carreira TJMG, que já está disponível na nova plataforma de ensino a distância (EAD) ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fotografia de uma sala de audiência da ALMG com um palanque onde se vê pessoas sentadas atrás do mesmo, entre elas o diretor do SINJUS Jonas Araújo. PL 2.238/2024 SINJUS DEFENDE O IPSEMG CONTRA OS ATAQUES DE ZEMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG quarta-feira, 24/04/24 17:40 Durante a audiência pública da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de ...
Fotografia diurna com vista frontal da unidade do TJMG, um prédio na cor branca com muitas janelas, onde se vê a sua frente uma rua movimentada com carros e arborizada. CONDIÇÕES DE TRABALHO DEDETIZAÇÃO DA AFONSO PENA 1500 NÃO É EFICAZ PARA A INFESTAÇÃO DE BARATAS quarta-feira, 24/04/24 13:52 A infestação de baratas na unidade localizada na Av. Afonso Pena, 1500 do Tribunal ...
Fotografia noturna do espaço da confraternização do NPD (Núcleo das pessoas com deficiência), o lugar tem uma estética intimista, com luzes mais escuras, com flores ao fundo das mesas, as pessoas estão sentadas com semblante de alegria. INCLUSÃO NÚCLEO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SINJUS CELEBRA 6 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS terça-feira, 23/04/24 19:51 Na última sexta-feira, dia 19 de abril, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco