EM PAUTA

LIVE ABORDARÁ REUNIÕES NO SENADO, NO TJ E ENCONTROS REGIONAIS

quarta-feira, 27/04/22 18:25 Em destaque estão: Alexandre Pires, coordenador-geral SINJUS-MG (homem branco, com barba e cabelos bem curtos, usa camiseta preta); Wagner Ferreira, diretor de Assuntos Jurídicos SINJUS-MG (homem negro, com cabelo bem curto, usa camisa preta); Felipe Rodrigues, diretor de Finanças SINJUS-MG (homem branco, com cabelo e barba curtos, usa óculos e camisa branca). Ao fundo há uma imagem do edifício sede do Congresso Nacional sobre um fundo verde e amarelo. Conteúdo textual: Live SINJUS #45: Reuniões com o Senado, com o TJ e os encontros regionais. 28 de abril, quinta-feira, 19h, youtube.com/sinjusmg.

Nesta quinta-feira, dia 28 de abril, às 19h, a Live SINJUS #45 vai deixar você por dentro das pautas de interesse da categoria que estão sendo tratadas com a Presidência do Senado Federal, com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e também nos encontros regionais preparatórios para o 1º Seminário Unificado dos Servidores Públicos. Participam da transmissão o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, e o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Wagner Ferreira. Não perca! Clique aqui, inscreva-se agora no nosso canal e ative o sininho para ser notificado quando a live começar.

Uma das principais lutas da categoria em âmbito nacional no momento é pela aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) n. 4/2022, que busca restabelecer o período entre maio de 2020 e dezembro de 2021 na contagem do tempo aquisitivo de direitos que haviam sido suspensos pela Lei Complementar n. 173, como quinquênios e férias-prêmio. Nesta semana, dirigentes do SINJUS estiveram reunidos pessoalmente com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para tratar do tema. Na Live #45, será detalhado como foi a reunião com o congressista e as perspectivas de tramitação do projeto.

Outro tema em pauta na transmissão será o andamento das reivindicações da categoria no âmbito do TJMG que foram discutidas na reunião da Mesa de Negociação deste mês de abril. Entre as tratativas estão a Data-Base 2022, os Auxílios-Saúde e Transporte, o Auxílio-Tecnológico e o pagamento de férias suspensas.

A Live #45 abordará ainda os encontros regionais preparatórios que o SINJUS está realizando em municípios do interior de Minas Gerais. Eles têm como objetivo captar demandas para serem discutidas no 1º Seminário Unificado dos Servidores Públicos, que faz parte da programação do 12º Congresso dos Servidores da Justiça de Minas Gerais (Consinjus), evento que ocorre nos dias 27 e 28 de maio. Neste ano o tema será o Futuro das Servidoras e dos Servidores Públicos.

Planeje-se para poder acompanhar a transmissão com as lideranças do SINJUS ao vivo, assim você pode esclarecer dúvidas enviando as suas perguntas pelo chat do YouTube. Clique aqui, inscreva-se no canal e ative o sininho para ser notificado quando a live começar.

SERVIÇO:

Live SINJUS #45: Reuniões com a Presidência do Senado, com o TJ e os encontros regionais

Data: 28 de abril – quinta-feira

Horário: 19h

Onde acompanhar: Canal do SINJUS no YouTube

Notícias relacionadas

LUTA INTENSIFICADA PLP 4/22: DIRIGENTES DO SINJUS SE REÚNEM COM RODRIGO PACHECO quarta-feira, 27/04/22 09:22 O SINJUS-MG intensificou, nesta semana, a luta para que os direitos das servidoras e dos servidores do Judiciário mineiro, relacionados ao tempo de serviço, como quinquênios e férias-prêmio sejam restabelecidos. O coordenador-geral do Sindicato e coordenador de Assuntos Jurídicos ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Imagem título: Deputados estaduais mineiros que votaram a favor da Reforma da Previdência. Lembre-se deles #3. Em seguida estão fotos dos seguintes parlamentares por ordem alfabética: Alencar da Silveira Jr. (PDT), Antonio Carlos Arantes (PSDB), Arlen Santiago (PTB), Bartô (Novo), Betinho Pinto Coelho (Solidariedade), Bosco (Avante), Braulio Braz (PTB), Bruno Engler (PRTB), Carlos Henrique (Republicanos), Carlos Pimenta (PDT), Celise Laviola (MDB), Charles Santos (Republicanos), Coronel Henrique (PSL), Coronel Sandro (PSL), Cássio Soares (PSD), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Delegada Sheila (PSL), Delegado Heli Grilo (PSL), Doorgal Andrada (Patriota), Doutor Paulo (Patriota), Doutor Wilson Batista (PSD), Duarte Bechir (PSD), Fábio Avelar de Oliveira (Avante), Gil Pereira (PSD), Glaycon Franco (PV), Guilherme da Cunha (Novo), Gustavo Mitre (PSC), Gustavo Santana (PL), Gustavo Valadares (PSDB), Hely Tarquínio (PV), Inácio Franco (PV), Ione Pinheiro (DEM), João Magalhães (MDB), João Vítor Xavier (Cidadania), Laura Serrano (Novo), Leandro Genaro (PSD), Leonídio Bouças (MDB), Léo Portela (PL), Mário Henrique Caixa (PV), Neilando Pimenta (Podemos), Noraldino Júnior (PSC), Professor Irineu (PSL), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade), Raul Belém (PSC), Repórter Rafael Martins (PSD), Roberto Andrade (Avante), Rosângela Reis (Podemos), Sargento Rodrigues (PTB), Sávio Souza Cruz (MDB), Tadeu Martins Leite (MDB), Tito Torres (PSDB), Zé Guilherme (PP), Zé Reis (Podemos). “SE VOTOU, NÃO VOLTA” NÃO SE ESQUEÇA DE QUEM PREJUDICOU SUA APOSENTADORIA sexta-feira, 23/09/22 18:23 Há exatos dois anos, o então governador de Minas, Romeu Zema (NOVO), retirava direitos ...
dirigentes e profissionais de comunicação de sindicatos filiados à Fenajud (homens e mulheres) posam para foto. FENAJUD ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO DEBATE FERRAMENTAS PARA ATUAÇÃO SINDICAL sexta-feira, 23/09/22 17:26 Foto: fenajud No último dia 16 de setembro, a Federação Nacional dos Trabalhadores do ...
Representação de redes sociais e aplicativos interconectados, abaixo desta imagem há o texto "Conversa com o candidato". Em destaque está a foto do candidato Carlos Viana, um homem branco com cabelos curtos e grisalhos. Conteúdo textual: AO VIVO - “Conversa com o Candidato” recebe Carlos Viana na 2ªf., 26/9, às 10h. AO VIVO “CONVERSA COM O CANDIDATO” RECEBE CARLOS VIANA NA 2ªF., 26/9, ÀS 9H sexta-feira, 23/09/22 12:43 O candidato ao governo de Minas Gerais pelo Partido Liberal (PL), Carlos Viana, é ...
Top Fale conosco