APOSENTADOS E PENSIONISTAS

NAP PROMOVE INTERAÇÃO COM INFORMAÇÃO NA QUARENTENA

quarta-feira, 03/06/20 17:17

Nessa terça-feira, dia 2 de junho, o Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG realizou a sua primeira reunião virtual, uma oportunidade de reencontro entre os filiados alinhada com as recomendações de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). Os destaques da videoconferência foram a apresentação da nova Diretoria Colegiada do SINJUS, o anúncio da pré-candidatura do dirigente Wagner Ferreira a vereador por Belo Horizonte e a palestra com a nutricionista do Sindicato, Viviane Paixão.

Desde que o isolamento social teve início, as reuniões do NAP, que eram realizadas presencialmente na sede, estão suspensas. Assim, o diretor de Aposentados e Pensionistas, Alex Aguiar, viu a necessidade de buscar meios para manter os laços de amizade e o convívio do grupo. “É claro que prefiro o calor humano, o abraço, mas a reunião virtual foi um jeito de matar um pouco a saudade”, afirma.

Na abertura do encontro, o novo coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, reforçou o compromisso da sua gestão com as demandas dos aposentados e pensionistas. O dirigente falou um pouco sobre os novos diretores que assumiram para o triênio 2020-2023 e afirmou que o Sindicato está se renovando e ampliando suas frentes de atuação em benefício dos servidores.

Na sequência, o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Wagner Ferreira, comunicou que vai se afastar formalmente da entidade para tentar ser o representante da categoria na Câmara Municipal de Belo Horizonte. “Eu continuarei atuando sempre por vocês. A minha pré-candidatura é exatamente um passo nessa missão de representar e defender os direitos de todos os servidores do Judiciário mineiro e de todo cidadão de forma mais ampla. Precisamos urgentemente de representação no Poder Legislativo Estadual, mas agora só em 2022 e, para isso, a trajetória começa aqui no Legislativo Municipal, ainda em 2020. E tenham certeza: a interlocução de Legislativo para Legislativo já vai potencializar bastante a nossa luta. Permanecerei à disposição de todos”, ressaltou o ex-coordenador-geral do SINJUS.

Alimentação e imunidade no combate à Covid-19

Em sua palestra “Alimentação focada em imunidade para idosos neste período de pandemia”, a nutricionista Viviane Paixão deu orientações sobre quais alimentos devem ser mais consumidos visando a aumentar a imunidade do organismo e minimizar as consequências em caso de contágio pelo novo coronavírus. Segundo a especialista, o ideal é priorizar os alimentos naturais que sejam fontes de vitaminas, minerais e fibras, principalmente aqueles em versão integral.

Outra recomendação é a ingestão de, no mínimo, oito copos de 200ml de água por dia. Após a apresentação, os participantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas sobre os malefícios e os benefícios dos tipos de sal, de leite, de suplementos, entre outros.

Benefícios SINJUS

Alex Aguiar também fez questão de reforçar que os serviços do SINJUS seguem funcionando e os benefícios estão sendo ampliados para os filiados nesta quarentena. O pacote emergencial de saúde trouxe grandes descontos em medicamentos, exames, cursos, terapias e atendimentos com profissionais da área da saúde.

Os aposentados e pensionistas filiados do SINJUS também contam com atendimento nutricional e psicológico gratuitos, realizados de forma online. Para agendar uma consulta, basta enviar um email com nome completo e matrícula para [email protected] ou entrar em contato pelo WhatsApp (31) 98738-8640.

O diretor lembrou ainda que, assim como o encontro do NAP e o atendimento nutricional, outras atividades foram adaptadas e estão sendo oferecidas pela internet, online. Entre elas, estão o projeto Independência Digital, que é gratuito aos filiados aposentados (agendamento pelo WhatsApp do SINJUS), o Memória Ativa (agendamento com Débora, no (31) 99600-3044) e o Ateliê de Pintura (contato com Richard pelo (31) 99341-4983).

Se você ainda não é nosso filiado, entre agora em contato conosco pelo WhatsApp (31) 98738-8640 ou pelo email [email protected] e tenha acesso a todos os nossos serviços e benefícios.

Últimas notícias

ver mais
INSALUBRIDADE DENÚNCIA DO SINJUS SOBRE MÁS CONDIÇÕES DA UNIDADE MILTON CAMPOS REPERCUTE NA IMPRENSA sexta-feira, 26/04/24 18:42 Não é novidade que as servidoras e os servidores do Prédio da Milton Campos ...
Montagem digital de duas imagens, uma acima da outra. Na imagem de cima há um grande grupo de pessoas que se organizaram em um círculo, na imagem abaixo desta há muitas pessoas em um corredor, organizadas em duas fileiras, uma diante da outra. Nas duas imagens está o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, que fala com os grupos, e junto dele estão os diretores, Felipe Rodrigues, Alexandre Gomes, Adriana Teodoro e Janaína Torres. REUNIÕES SETORIAIS SERVIDORES REIVINDICAM PROVIDÊNCIAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO TJ sexta-feira, 26/04/24 18:27 Como parte de um esforço contínuo para manter um canal de diálogo aberto com ...
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco