REFORMA ADMINISTRATIVA

PEC 32:MOVIMENTO A SERVIÇO DO BRASIL LANÇA NOVA AÇÃO

quinta-feira, 18/02/21 15:39

Como o SINJUS-MG já vem anunciando, a previsão é de que a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) comece a tramitar em ritmo acelerado na Câmara dos Deputados, agora após o Carnaval. Por isso, as entidades sindicais que compõem o Movimento a Serviço do Brasil estão intensificando as mobilizações. A campanha para derrubar a PEC 32 tem atuado em duas frentes: conscientizar a sociedade sobre os prejuízos que a proposta traz para os servidores públicos e para o funcionalismo público e também pressionar os parlamentares para votarem contra a PEC.

Uma das ações articuladas pelo Movimento foi a parceria com influenciadores digitais. A primeira participação foi da Rita von Hunty, drag queen criada pelo sociólogo, professor, ator e youtuber Guilherme Terreri que está à frente do “Tempero Drag”. As páginas contam com mais de 700 mil seguidores no YouTube; 318 mil no Facebook; 147 mil no Instagram e 23 mil no Twitter.

O vídeo veiculado no YouTube aborda a Reforma Administrativa e a PEC Emergencial (PEC 186/2019) – outra grande ameaça aos servidores e ao acesso da população aos serviços públicos. Rita fala sobre o Movimento a Serviço do Brasil e explica os retrocessos contidos nas propostas em tramitação no Congresso.

Gravada em 4 de fevereiro, a peça já começa com um recado do que vem na sequência: “Ai, menina, semana passada era o leite condensado e as lata de ervilha no c… Essa semana já é a eleição do presidente da Câmara, eleição do presidente do Senado, mais de R$ 3 bilhões em emendas parlamentares, aquela nojenta da Bia Kicis perigando ir para CCJ… de modo que não tenho nem piada pra começar o vídeo. Bom, como você já deve ter visto, em algum local desta tela, o tema do vídeo de hoje é “PEC Emergencial e Reforma Administrativa”. E vem comigo porque a gente vai discutir, ao longo do vídeo, mais essas duas passadas de boiada do governo Bolsonaro, para ver se destrói mesmo a vida do trabalhador e acaba com o país”, explica.

Ao final, a influenciadora propõe um questionamento: “Pra encerrar, os servidores públicos, tão vilipendiados, vilanizados pelo Paulo Guedes, eles têm compromisso com a população brasileira. E quem propõe, escreve e aprova essas reformas tem compromisso com quem?”.

Confira o vídeo publicado no Tempero Drag:

Confira aqui os artigos mencionados no vídeo.

Campanha

Quem também deve integrar o cast de influenciadores é Eduardo Moreira. Ex-sócio de dois importantes bancos brasileiros, economista, engenheiro e palestrante, Eduardo reúne 436 mil inscritos no YouTube; mais de 180 mil no Facebook; 287 mil seguidores no Instagram e 158 mil no Twitter.

Além do reforço de mídia nas redes para consolidação da campanha, continuará também o trabalho de assessoria de imprensa junto à mídia comercial no País. As entidades discutem usar mais uma vez a mídia em rádio, pelos resultados obtidos na primeira fase nesse segmento, com média de veiculação em 300 emissoras comerciais, comunitárias e educativas.

Movimento a Serviço do Brasil

O Movimento a Serviço do Brasil tem como objetivo dialogar com os cidadãos sobre os impactos terríveis da Reforma Administrativa para a população, bem como mostrar os dados reais que são omitidos ou deturpados nas campanhas do governo federal e dos representantes do mercado que querem privatizar o atendimento público. A ideia é usar as redes sociais para fomentar debates e entregar informação qualificada não só a formadores de opinião, mas também de forma acessível a todos os usuários das redes. O lançamento oficial da campanha nacional foi realizado no dia 5 de novembro de 2020, em coletiva de imprensa.

Integram o Movimento a Serviço do Brasil: SINJUS-MG, Fenajufe, Fenajud, Fenafisco, Fenamp/Ansemp, Fenassojaf, Serjusmig, Sindifisco/MS, Sindissetima/CE, Sindjuf PA/AP, Sindjufe/MS, Sindjus/RS, Sindjustiça/GO, Sindsemp/MG, Sinjap/AP, Sinjusto/TO, Sintaj/PB, Sintrajud/SP, Sintrajufe/PE, Sintrajufe/RS, Sisejufe/RJ, Sitraam/AM, Sitraemg/MG, Aojustra, Associação dos Servidores do MPRJ, Assojaf/MG e Assejus/DF.

Para conhecer o Movimento a Serviço do Brasil, acompanhe os canais:

Facebook: https://bit.ly/389mwRG
Twitter: https://bit.ly/2JCLyi9
Instagram: https://bit.ly/2I5jQtE
YouTube: https://bit.ly/360HK1F
Grupo de WhatsApp: http://bit.ly/3nUw9Zc

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

LIVE DO SINJUS #2: PECS QUE AMEAÇAM SERVIDORES sexta-feira, 12/02/21 08:37 Confira nossa live que abordou os impactos da Reforma Administrativa (PEC 32/20) e da PEC Emergencial (PEC 186/19) para os servidores e para o funcionalismo público. Na quinta-feira, dia 11/2, o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, o diretor de ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fotografia de uma sala de audiência da ALMG com um palanque onde se vê pessoas sentadas atrás do mesmo, entre elas o diretor do SINJUS Jonas Araújo. PL 2.238/2024 SINJUS DEFENDE O IPSEMG CONTRA OS ATAQUES DE ZEMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG quarta-feira, 24/04/24 17:40 Durante a audiência pública da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de ...
Fotografia diurna com vista frontal da unidade do TJMG, um prédio na cor branca com muitas janelas, onde se vê a sua frente uma rua movimentada com carros e arborizada. CONDIÇÕES DE TRABALHO DEDETIZAÇÃO DA AFONSO PENA 1500 NÃO É EFICAZ PARA A INFESTAÇÃO DE BARATAS quarta-feira, 24/04/24 13:52 A infestação de baratas na unidade localizada na Av. Afonso Pena, 1500 do Tribunal ...
Fotografia noturna do espaço da confraternização do NPD (Núcleo das pessoas com deficiência), o lugar tem uma estética intimista, com luzes mais escuras, com flores ao fundo das mesas, as pessoas estão sentadas com semblante de alegria. INCLUSÃO NÚCLEO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SINJUS CELEBRA 6 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS terça-feira, 23/04/24 19:51 Na última sexta-feira, dia 19 de abril, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco