BALANÇO 

PLANTÃO DA PV 2020 FOI SUCESSO ENTRE FILIADOS

segunda-feira, 19/07/21 08:40

A assessoria individualizada oferecida pelo SINJUS-MG auxiliou cerca de 90 filiadas e filiados a estruturarem melhor a sua candidatura e a se tornarem mais competitivos no certame da Promoção Vertical 2020. No Plantão da PV do SINJUS, os atendimentos detalharam os pontos cruciais do edital, as formas de preenchimento da inscrição no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e as estratégias para melhorar a pontuação com base nas qualificações e capacitações. 

As orientações dos especialistas do SINJUS começaram assim que foi aberto o prazo para inscrições na PV 2020. Os horários de atendimento se esgotaram logo nos primeiros dias de agendamento, o que evidencia a importância desse serviço.

“Criamos esse projeto há cinco anos com a certeza de que seria muito útil. Desde então, só recebemos retornos positivos sobre os atendimentos, mas o mais gratificante é quando as servidoras e os servidores nos informam sobre a aprovação no certame e dizem que contribuímos para esse importante passo na carreira”, relata o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires. 

O prazo para inscrições na PV 2020 se encerrou às 16h da última quarta-feira, dia 14 de julho. Esse é o primeiro edital após a unificação de carreiras no Judiciário mineiro, por isso, o benefício foi exclusivo para as filiadas e os filiados ao Sindicato. 

“Foi extremamente providencial o atendimento que o SINJUS disponibilizou. Desde o agendamento, com o Thiago, que prontamente me orientou quanto à plataforma e ao programa de compartilhamento da tela, até o atendimento realizado pessoalmente pelo Alexandre Pires. De maneira muito prestativa, o coordenador-geral refez o passo a passo do processo SEI, conferindo as etapas e os procedimentos, bem como sanando as dúvidas que apresentei. Senti que o Sindicato, de fato, está cumprindo muito mais que seu papel de representatividade, mas também apoiando e incentivando o servidor”, destaca a servidora Rosane Rodrigues.

Orientações e conteúdos na palma da mão

Outra filiada que foi atendida no Plantão da PV 2020 é Clarissa Pires Monteiro de Castro, que ocupa o cargo de Analista Judiciário, especialidade Psicólogo. Segundo a servidora, as dicas e explicações foram fundamentais para que ela pudesse concluir todas as exigências do certame.

“É um edital complicado, mas a equipe do SINJUS teve sempre boa vontade, tornando o processo menos complexo e mais explicativo. No Plantão da PV, foi conferido todo o meu processo SEI e ainda me auxiliaram a completar o que estava faltando, sempre esclarecendo as minhas dúvidas”, afirma Clarissa Castro. 

A filiada também fez questão de destacar as outras plataformas de suporte aos candidatos disponibilizadas pelo SINJUS. “Realizei o curso sobre Carreira e fiz os lançamentos no SEI seguindo o Manual da PV, o que me ajudou demais durante todo o processo”, complementa. 

Grupo da PV e plataforma EAD

A oficiala judiciária Ana Alves Rocha também utilizou a recém-lançada plataforma de ensino a distância (EAD) do SINJUS para fazer o Curso Carreira TJMG. A servidora participou ainda do Grupo da PV no WhatsApp. “Acompanhei as informações no grupo do WhatsApp e foi muito bom, pois muitas dúvidas dos colegas também eram as minhas”, diz.

A filiada relata ainda que decidiu procurar o atendimento no Plantão da PV após forte incentivo de uma amiga. “Foi tudo muito tranquilo. Como fiz o curso EAD, consegui fazer o processo de inscrição durante um final de semana e, no Plantão, o Wagner Ferreira conferiu tudo e respondeu com bastante eficiência”, complementa Ana Rocha. 

FILIE-SE E APROVEITE AS VANTAGENS EXCLUSIVAS DO SINJUS

Se você ainda não é filiada ou filiado ao SINJUS-MG, clique aqui e fale agora com a nossa Central de Atendimento

Para aqueles que pretendem concorrer na PV 2021, com edital previsto para agosto, uma grande ferramenta para iniciar ou direcionar a sua preparação para o certame é o Curso Carreira TJMG, disponível na nova plataforma de ensino a distância (EAD) do SINJUS. São várias videoaulas e materiais complementares que serão sempre atualizados para garantir informação de qualidade.

O SINJUS oferece ainda várias vantagens às filiadas e aos filiados, como assessoria previdenciária, assessoria jurídica, atendimento nutricional, convênio de planos de saúde da Unimed-BH, cursos e palestras, eventos e descontos em uma ampla rede de empresas parceiras.

Clique aqui ou ligue agora para (31) 98738-8640 e saiba todas as vantagens e os benefícios de ser uma filiada ou um filiado do SINJUS-MG.

FAÇA PARTE DO SINJUS, O SINDICATO QUE ESTÁ SEMPRE NA LUTA COM OS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO MINEIRO!

Últimas notícias

ver mais
Grupo de manifestantes da 'Frente de Sindicatos do Funcionalismo contra o RRF' estão em frente à Cidade Administrativa, sede do Governo de MG. Eles estão com faixas de protesto contra o Regime de Recuperação Fiscal. Neste grupo estão dirigentes sindicais do SINJUS- MG, Alexandre Pires (coordenador-geral) e Felipe Rodrigues (diretor de finanças). #NAOAORRF ATO CONTRA RRF REÚNE CENTENAS DE SERVIDORES NA CIDADE ADMINISTRATIVA sexta-feira, 05/08/22 18:03 Entidades que representam servidores públicos de várias categorias se reuniram nesta sexta-feira, 5 de ...
Ilustração digital de uma mulher sentada com um laptop sobre um calendário gigante, ela observa o horizonte por meio de uma luneta, como se estivesse planejando algo para uma data no futuro. Ao lado desta imagem, há uma nota de dinheiro e uma pilha de moedas, sugerindo uma reserva financeira para o plano que a mulher pretende realizar. INFORMAÇÃO TJ PAGA INDENIZAÇÃO DE FÉRIAS NO DIA 12/8; ENTENDA sexta-feira, 05/08/22 16:45 FOTO: NAKI-SAMA/FREEPIK O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José ...
Diante de um cenário infernal há uma parede em ruínas com a bandeira de Minas Gerais, ela está sendo destruída por uma bola de demolição onde se lê RRF (Regime de Recuperação Fiscal). Do lado esquerdo, há um sinal de proibição, dentro dele há um símbolo de uma lupa sobre um papel com um cifrão, que representa a fiscalização de finanças. #DIGANAOAORRF RRF IMPEDE QUE MINAS CONTESTE VALORES OU FAÇA AUDITORIA DE DÍVIDAS quinta-feira, 04/08/22 17:42 Um dos grandes interesses do governo federal por trás do Regime de Recuperação Fiscal ...
Top Fale conosco