BALANÇO 

PLANTÃO DA PV 2020 FOI SUCESSO ENTRE FILIADOS

segunda-feira, 19/07/21 08:40

A assessoria individualizada oferecida pelo SINJUS-MG auxiliou cerca de 90 filiadas e filiados a estruturarem melhor a sua candidatura e a se tornarem mais competitivos no certame da Promoção Vertical 2020. No Plantão da PV do SINJUS, os atendimentos detalharam os pontos cruciais do edital, as formas de preenchimento da inscrição no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e as estratégias para melhorar a pontuação com base nas qualificações e capacitações. 

As orientações dos especialistas do SINJUS começaram assim que foi aberto o prazo para inscrições na PV 2020. Os horários de atendimento se esgotaram logo nos primeiros dias de agendamento, o que evidencia a importância desse serviço.

“Criamos esse projeto há cinco anos com a certeza de que seria muito útil. Desde então, só recebemos retornos positivos sobre os atendimentos, mas o mais gratificante é quando as servidoras e os servidores nos informam sobre a aprovação no certame e dizem que contribuímos para esse importante passo na carreira”, relata o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires. 

O prazo para inscrições na PV 2020 se encerrou às 16h da última quarta-feira, dia 14 de julho. Esse é o primeiro edital após a unificação de carreiras no Judiciário mineiro, por isso, o benefício foi exclusivo para as filiadas e os filiados ao Sindicato. 

“Foi extremamente providencial o atendimento que o SINJUS disponibilizou. Desde o agendamento, com o Thiago, que prontamente me orientou quanto à plataforma e ao programa de compartilhamento da tela, até o atendimento realizado pessoalmente pelo Alexandre Pires. De maneira muito prestativa, o coordenador-geral refez o passo a passo do processo SEI, conferindo as etapas e os procedimentos, bem como sanando as dúvidas que apresentei. Senti que o Sindicato, de fato, está cumprindo muito mais que seu papel de representatividade, mas também apoiando e incentivando o servidor”, destaca a servidora Rosane Rodrigues.

Orientações e conteúdos na palma da mão

Outra filiada que foi atendida no Plantão da PV 2020 é Clarissa Pires Monteiro de Castro, que ocupa o cargo de Analista Judiciário, especialidade Psicólogo. Segundo a servidora, as dicas e explicações foram fundamentais para que ela pudesse concluir todas as exigências do certame.

“É um edital complicado, mas a equipe do SINJUS teve sempre boa vontade, tornando o processo menos complexo e mais explicativo. No Plantão da PV, foi conferido todo o meu processo SEI e ainda me auxiliaram a completar o que estava faltando, sempre esclarecendo as minhas dúvidas”, afirma Clarissa Castro. 

A filiada também fez questão de destacar as outras plataformas de suporte aos candidatos disponibilizadas pelo SINJUS. “Realizei o curso sobre Carreira e fiz os lançamentos no SEI seguindo o Manual da PV, o que me ajudou demais durante todo o processo”, complementa. 

Grupo da PV e plataforma EAD

A oficiala judiciária Ana Alves Rocha também utilizou a recém-lançada plataforma de ensino a distância (EAD) do SINJUS para fazer o Curso Carreira TJMG. A servidora participou ainda do Grupo da PV no WhatsApp. “Acompanhei as informações no grupo do WhatsApp e foi muito bom, pois muitas dúvidas dos colegas também eram as minhas”, diz.

A filiada relata ainda que decidiu procurar o atendimento no Plantão da PV após forte incentivo de uma amiga. “Foi tudo muito tranquilo. Como fiz o curso EAD, consegui fazer o processo de inscrição durante um final de semana e, no Plantão, o Wagner Ferreira conferiu tudo e respondeu com bastante eficiência”, complementa Ana Rocha. 

FILIE-SE E APROVEITE AS VANTAGENS EXCLUSIVAS DO SINJUS

Se você ainda não é filiada ou filiado ao SINJUS-MG, clique aqui e fale agora com a nossa Central de Atendimento

Para aqueles que pretendem concorrer na PV 2021, com edital previsto para agosto, uma grande ferramenta para iniciar ou direcionar a sua preparação para o certame é o Curso Carreira TJMG, disponível na nova plataforma de ensino a distância (EAD) do SINJUS. São várias videoaulas e materiais complementares que serão sempre atualizados para garantir informação de qualidade.

O SINJUS oferece ainda várias vantagens às filiadas e aos filiados, como assessoria previdenciária, assessoria jurídica, atendimento nutricional, convênio de planos de saúde da Unimed-BH, cursos e palestras, eventos e descontos em uma ampla rede de empresas parceiras.

Clique aqui ou ligue agora para (31) 98738-8640 e saiba todas as vantagens e os benefícios de ser uma filiada ou um filiado do SINJUS-MG.

FAÇA PARTE DO SINJUS, O SINDICATO QUE ESTÁ SEMPRE NA LUTA COM OS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO MINEIRO!

Últimas notícias

ver mais
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...
Imagem ilustrativa com fundo laranja, onde se vê dois idosos, uma senhora de pele com cabelo grisalho escura com calça vermelha e blusa branca e no outro canto um idoso de pele clara com cabelo acinzentado, usando calça azul, blusa branca e gravata marrom, eles estão empilhando quadrados, em alguns deles se vê o escrito NAP. NOVA FASE AJUDE O SINJUS A AMPLIAR AS AÇÕES DO NÚCLEO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS quinta-feira, 25/04/24 18:54 Sempre atento às demandas de suas filiadas e seus filiados, o SINJUS-MG vai promover ...
Fotografia de uma sala de audiência da ALMG com um palanque onde se vê pessoas sentadas atrás do mesmo, entre elas o diretor do SINJUS Jonas Araújo. PL 2.238/2024 SINJUS DEFENDE O IPSEMG CONTRA OS ATAQUES DE ZEMA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALMG quarta-feira, 24/04/24 17:40 Durante a audiência pública da Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa de ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco