LUTA DECISIVA

SEMANA SERÁ DE MOBILIZAÇÃO INTENSA CONTRA A PEC 32

segunda-feira, 20/09/21 12:35 Plenário da Câmara dos Deputados com a maioria das cadeiras vazias, tendo apenas uma deputada com vestido amarelo e um deputado com terno azul. Na Mesa Diretora, uma deputada de cabelo preto liso preside a sessão com um deputado calvo de um lado e um de cabelo grisalho do outro. No canto superior, há uma arte de uma bomba de dinamite com os dizeres “Reforma Administrativa”.

Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

A pressão dos sindicatos e das entidades sociais na luta contra a PEC 32/2020 continua deixando o governo e o congresso nacional sem saída. Depois da grande mobilização na semana passada, que obrigou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a adiar a votação da proposta na Comissão Especial, as categorias vão intensificar ainda mais a luta nesta semana, que é considerada decisiva contra a Reforma Administrativa. 

O coordenador-geral do SINJUS-MG e coordenador de Assuntos Jurídicos da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Alexandre Pires, e o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Wagner Ferreira, embarcam para Brasília nesta terça-feira, 21 de setembro, para participar da agenda de atos e atividades da Federação. “Tudo indica que a PEC 32 poderá ser votada na comissão especial nesta terça ou quarta-feira. Avançamos bastante na luta mas, ela só termina quando barrarmos de vez essa proposta que quer desmontar o funcionalismo público”,  explica Alexandre. 

O novo parecer do relator, deputado federal Arthur Maia (DEM-BA), deve ser divulgado até esta terça-feira, dia 21 de setembro, pois o presidente da Câmara, Arthur Lira, já marcou para a mesma data uma reunião com o relator e com os líderes da Casa para tratar da tramitação da PEC 32.

Dispositivos importantes para o funcionalismo tinham ficado de fora da primeira versão, e ainda não se sabe se voltaram para o texto. “Ainda não se sabe o que está em jogo para os servidores. Por isso a mobilização não pode parar. Pelo contrário, precisa ser cada vez mais intensa para mantermos nossos direitos conquistados com tanta luta”, defende Wagner. 

Ato em defesa da lei de cotas para Pessoas com Deficiência

Nesta terça-feira, dia 21 de setembro, às 9h, na Praça dos Três Poderes, também ocorre um ato em defesa da lei de cotas para Pessoas com Deficiência (PCDs) e reivindicando o seu cumprimento efetivo por parte do governo.

A iniciativa é motivada por uma série de medidas adotadas nos últimos anos que fragilizaram esse direito garantido na legislação. A extinção do Ministério do Trabalho afetou a fiscalização e a desarticulação do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conade) e a suspensão da V Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência minaram as políticas públicas.

Ocorreram ainda cortes e programas sociais e ações voltadas para as PCDs, além da intenção da atual gestão do Ministério da Educação de promover a segregação nas escolas. O apoio ao movimento é muito importante, pois ele também busca combater a agenda de retirada de direitos e de desmonte do serviço público.

Pressão total

Enquanto os dirigentes sindicais se mobilizam em Brasília, você, servidor, pode contribuir com a luta contra a Reforma Administrativa sem mesmo sair de casa. É fácil, rápido e pode ajudar bastante! Mande mensagens aos deputados mineiros da comissão especial por meio das mídias sociais. 

MÍDIAS SOCIAIS

TITULARES

Euclydes Pettersen

Twitter: https://twitter.com/EuclydesPetter

Facebook: https://www.facebook.com/EuclydesPettersenOficial

Instagram: https://www.instagram.com/euclydespettersenoficial

 

Lincoln Portela

Twitter: https://twitter.com/PortelaLincoln

Facebook: https://www.facebook.com/deputadolincolnportela

Instagram: https://www.instagram.com/deputado.lincolnportela

 

Tiago Mitraud

Twitter: https://twitter.com/TiagoMitraud

Facebook: https://www.facebook.com/TiagoMitraud

Instagram: https://www.instagram.com/tiagomitraud

 

SUPLENTE

André Janones

Twitter: https://twitter.com/AndreJanonesAdv

Facebook: https://www.facebook.com/AndreJanones

Instagram: https://www.instagram.com/andrejanones

 

Igor Timo

Twitter: https://twitter.com/oficialigortimo

Facebook: https://pt-br.facebook.com/oficialigortimo

Instagram: https://www.instagram.com/oficialigortimo/

Para saber aposição de outros deputados e pressionar os favoráveis à Reforma Administrativa, acesse as plataformas abaixo:

– Página Na Pressão.

– Página Vai Piorar.

– Página Não à PEC 32.

 SINDICATO É PRA LUTAR! 

Notícias relacionadas

LIVE SINJUS #29 EXPLICA NOVO TEXTO DA PEC 32 sexta-feira, 10/09/21 14:07 Confira nossa live que analisou o novo texto da Reforma Administrativa apresentando pelo relator da PEC32 na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (DEM/BA). O economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Thiago Rodarte, detalhou todas as ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fotografia noturna do espaço da confraternização do NPD (Núcleo das pessoas com deficiência), o lugar tem uma estética intimista, com luzes mais escuras, com flores ao fundo das mesas, as pessoas estão sentadas com semblante de alegria. INCLUSÃO NÚCLEO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO SINJUS CELEBRA 6 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS terça-feira, 23/04/24 19:51 Na última sexta-feira, dia 19 de abril, o Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) ...
Fotografia de uma sala de reuniões com paredes brancas e chão de taco, onde se vê pessoas sentadas em carteiras debatendo. MOBILIZAÇÃO   CBI SE REÚNE PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS DE LUTA EM DEFESA DO IPSEMG  segunda-feira, 22/04/24 18:54 Diante da possibilidade de majoração substancial da contribuição dos servidores para financiar a assistência ...
Fotografia do Presidente eleito do TJMG, Corrêa Júnior (Um homem de pele clara, cabelos castanhos com mechas grisalhas, usando uma roupa formal, terno preto e gravata vermelha) , ao fundo se vê o auditório do Órgão Especial. GESTÃO 2024-2026 PRESIDENTE ELEITO DO TJMG, CORRÊA JUNIOR, REFORÇA COMPROMISSO DE DIÁLOGO COM OS SERVIDORES segunda-feira, 22/04/24 18:53 O desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior foi eleito presidente do Tribunal de ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco