#QUARENTENACOMSINJUS

SINJUS CULTURAL #8, ESPECIAL DIA DOS PAIS

sexta-feira, 07/08/20 17:37

Nesta semana, o SINJUS Cultural tem um propósito: tornar a vida de pais e filhos mais harmoniosa daqui para frente por meio de conteúdos que fortifiquem essa relação. É uma homenagem, mas também um pedido para que os homens exerçam uma paternidade cada vez mais responsável e ativa. Desejamos aos nossos papais um ótimo dia, repleto de alegrias e diversão em família.

 

CURTA-METRAGEM

Hair Love

Vencedor do Oscar 2020 na categoria Melhor Curta de Animação, o vídeo de apenas sete minutos conta a história de um pai afro-americano aprendendo a pentear a filha pela primeira vez. O filme de Matthew A. Cherry foi produzido para uma campanha do Kickstarter, maior site de financiamento coletivo do mundo e que busca apoiar projetos inovadores. A mensagem é de amor e de reflexão sobre paternidade, aceitação e respeito às identidades.

Hair Love está disponível de graça no YouTube (para legendas em português, clique no canto inferior direito em “Detalhes”, com símbolo de uma engrenagem, depois em Legendas, depois em “Traduzir automaticamente” e selecione o idioma português).

 

VÍDEOS

Canal do YouTube S.E.R. Pai

Ser pai é um ato contínuo, infinito e de responsabilidade, por isso muitos homens ficam inseguros quando recebem a notícia de que serão pais e também à medida que os filhos vão crescendo. Para ajudar esses marinheiros de primeira, segunda, terceira viagem… (afinal, cada paternidade é diferente), Pedro de Oliveira disponibiliza importantes dicas, orientações e depoimentos, tudo de pai para pai. Os vídeos falam sobre como participar da gestação, as mudanças na vida do casal, como ajudar a mãe em caso de depressão pós-parto, conteúdos educativos, planos de saúde, planejamento financeiro para a criança, socialização, entre outros. São vídeos curtos, mas de grande relevância.

Clique aqui e acesse o canal S.E.R. Pai no YouTube

 

GUIA

Paternidade mais presente pós-quarentena

Se tudo na vida tem um lado positivo, para muitas famílias a quarentena serviu para aumentar a convivência entre pais e filhos. Mas essa realidade em determinadas famílias não é consequência apenas da divisão simultânea dos mesmos espaços, trata-se de uma maior conscientização dos homens acerca das suas responsabilidades com os afazeres domésticos e com os entes queridos. Para ajudar nessa construção contínua, leia as orientações que o presidente da National Fatherhood Initiative, Christopher Brown, passou em entrevista ao Portal Uol.  A entidade sem fins lucrativos oferece serviços de “reeducação” para uma melhor paternidade.

Clique aqui e confira uma seleção de dicas de atividades e atitudes para promover a saúde e o bem-estar entre pais e filhos desde o 1º mês até os 17 anos.

 

Se você também tem boas dicas, envie suas sugestões para nós pelo e-mail [email protected] Sua indicação poderá ser publicada nas próximas edições desta coluna.

Neste período de isolamento social, os atendimentos do SINJUS continuam sendo oferecidos pelos meios virtuais. Para envio de denúncias sobre as condições de trabalho durante o plantão extraordinário do TJMG, além de sugestões e solicitações, envie um e-mail para [email protected] com o assunto “Quarentena com SINJUS”. Não deixe de seguir também as páginas do seu Sindicato no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Notícias relacionadas

#QUARENTENACOMSINJUS VEJA AS SUGESTÕES DO SINJUS CULTURAL #7 sexta-feira, 31/07/20 17:34 Nesta semana, o SINJUS Cultural traz novas e ótimas recomendações de conteúdos para que você possa aproveitar a sexta-feira, o sábado e o domingo para se divertir e ampliar os seus conhecimentos na companhia de sua família. Tudo sempre ... leia mais

Convênios

ver mais
Top