(IN)FORMAÇÃO

SINJUS LANÇA PÁGINA EXCLUSIVA À LUTA FEMININA, UMA LUTA DE TODOS

segunda-feira, 07/03/22 15:35 Fundo em tons laranja e roxo, com um notebook aberto e na tela a nova página do Núcleo das Mulheres no site do SINJUS-MG. Ao lado no notebook há um selo do 8M 2022 (em referência a 8 de Março, Dia Internacional das Mulheres) e a logo do Núcleo das Mulheres.

Dando início às homenagens do dia 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, o SINJUS-MG lança, em seu site, a página do Núcleo das Mulheres. A partir de hoje, todas as mulheres, em especial as guerreiras do Judiciário mineiro, contam com esse espaço exclusivo, dedicado a conteúdos inerentes à luta feminina por direitos.

A página do Núcleo das Mulheres busca colaborar com a batalha por respeito, dignidade e valorização, trazendo de forma contínua informação de qualidade, com análises aprofundadas, além de dicas de serviços. Tudo isso sempre voltado para o empoderamento feminino. Essa é apenas a primeira das ações planejadas pelo Sindicato para comemorar o 8 de Março, Dia Internacional das Mulheres. Clique aqui e conheça a página.

“Em 2020, criamos o Núcleo das Mulheres para escutar e também dar voz às nossas filiadas e às servidoras do Judiciário mineiro. Desde então, foram diversas atividades, sempre com ótimo retorno e com resultados relevantes na vida de nossas colegas. Assim, naturalmente, o Núcleo cresceu, por isso identificamos a necessidade de estruturar uma página no site do Sindicato para que todas encontrem com facilidade informações úteis e conhecimento para a formação política”, afirma a diretora administrativa do SINJUS e coordenadora do Núcleo das Mulheres, Cristiane Sampaio.

Além da igualdade de gênero, também são lutas permanentes do SINJUS a maior representatividade feminina, a igualdade racial e o respeito à comunidade LGBTQIA+.

“A nossa gestão assumiu com o compromisso de dar continuidade a um legado, mas também com o dever de inovar nas formas de atuação. Nesse contexto, o Núcleo das Mulheres é um dos projetos de sucesso, e a página exclusiva no nosso site busca ampliar a visibilidade dessa bandeira”, ressalta o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Mais informação na palma da mão

O site do SINJUS possui uma interface moderna e responsiva, podendo ser acessado por desktops, notebooks, tablets e celulares. Assim, com a página do Núcleo das Mulheres, as servidoras passam a ter informações de seu interesse de forma rápida em um só lugar. Também é possível saber mais sobre importantes projetos, como o Encontro D’Elas, o Círculo do Livro, a Terapia em Grupo, eventos e minicursos. Já na seção inicial, as notícias mais recentes são listadas para você ficar por dentro de tudo.

Rede de apoio e proteção

Saber os direitos das mulheres e como os fazer prevalecer é fundamental, por isso a nova página traz orientações sobre a legislação em vigor, os meios de denunciar violências e também sobre as redes de apoio que auxiliam vítimas em momentos delicados.

Glossário

Muitas vezes, o preconceito e a violência contra as mulheres também se manifestam por meio de discursos ou debates que deturpam conceitos importantes. Dessa forma, a seção Glossário apresenta alguns termos, como “feminismo”, “machismo” e “sexismo”, entre outros, para que você consiga utilizá-los da melhor maneira. Afinal, conhecimento é uma das mais eficientes armas contra atitudes e ideias repressivas.

Acervo

Nessa seção, você encontra um importante resumo acerca do movimento feminista e de suas vertentes, além de biografias de mulheres inspiradoras. Há ainda livros gratuitos para download que contribuem para a luta, bem como indicações de podcasts conduzidos por mulheres que têm muito a dizer e a ensinar.

Convênios

Muitas das empresas e dos profissionais conveniados ao Sindicato oferecem serviços e produtos voltados para o público feminino. Por isso, segmentamos os nossos parceiros para facilitar que as nossas filiadas se beneficiem das vantagens viabilizadas pelo SINJUS. Clique e confira!

Faça parte do Núcleo das Mulheres e contribua

Entre para o Núcleo das Mulheres, participe das atividades e aproveite as vantagens exclusivas. Clique aqui e se inscreva agora.

Se você tem alguma sugestão para a nova página do Núcleo das Mulheres no site ou para algum projeto, compartilhe conosco pelo e-mail [email protected]. Ajude nessa luta e venha ocupar este espaço que é seu!

Últimas notícias

ver mais
INSALUBRIDADE DENÚNCIA DO SINJUS SOBRE MÁS CONDIÇÕES DA UNIDADE MILTON CAMPOS REPERCUTE NA IMPRENSA sexta-feira, 26/04/24 18:42 Não é novidade que as servidoras e os servidores do Prédio da Milton Campos ...
Montagem digital de duas imagens, uma acima da outra. Na imagem de cima há um grande grupo de pessoas que se organizaram em um círculo, na imagem abaixo desta há muitas pessoas em um corredor, organizadas em duas fileiras, uma diante da outra. Nas duas imagens está o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, que fala com os grupos, e junto dele estão os diretores, Felipe Rodrigues, Alexandre Gomes, Adriana Teodoro e Janaína Torres. REUNIÕES SETORIAIS SERVIDORES REIVINDICAM PROVIDÊNCIAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO TJ sexta-feira, 26/04/24 18:27 Como parte de um esforço contínuo para manter um canal de diálogo aberto com ...
INACEITÁVEL SITUAÇÃO DE CALAMIDADE NA UNIDADE MILTON CAMPOS REVOLTA SERVIDORES quinta-feira, 25/04/24 19:15 Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, o SINJUS-MG esteve na unidade Milton Campos ...

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco